Saiba como foi a estreia do É de Casa na Globo


Um dia de sol, perfeito para receber a visita de amigos e família. Assim foi o clima da estreia do 'É de Casa' neste sábado, dia 8 de agosto. Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, Tiago Leifert e Zeca Camargo entraram com o pé direito na nova casa, construída especialmente para o matinal, e deram as boas-vindas para o público e convidados especiais que participaram da atração.

De portas abertas, os apresentadores receberam convidados ilustres, como a astróloga Claudia Lisboa, que fez o mapa astral do 'É de Casa'; a nutricionista Andréa Santa Rosa, que falou sobre a importância de uma alimentação saudável; e o apresentador e consultor Caio Braz, que deu dicas de moda e estilo para um guarda-roupa básico masculino e uma combinação de peças versátil para mulheres. A dupla Luís Ernesto Lacombe e Gustavo Borges mostraram, em tempo real e direto da garagem da casa, parte do Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia. Já Márcio Gomes, correspondente da Globo em Tóquio, participou através da internet, direto da capital japonesa, para mostrar como é a casa dos orientais.

Os seis apresentadores deram o pontapé inicial no fim de semana junto com o público, comentando sobre o que foi assunto na imprensa brasileira e internacional durante a semana e abordando assuntos que são comuns a todas as famílias. As dicas e temas apareceram também nas reportagens especiais, gravadas pelos próprios apresentadores com uma câmera de mão. André invadiu uma house party, Zeca testou a "comida do futuro", Patrícia conversou sobre o papel do pai nas famílias, Tiago visitou uma casa em que jogar vídeo game é profissão e Ana foi em um brechó para mostrar que é possível economizar e ter estilo.

O programa recebeu ainda a visita especial de Fátima Bernardes, que levou presentes para os colegas e terminou a manhã de sábado na bancada da cozinha, experimentando um rigatoni filantido, uma massa feita pelo chef Roberto Ravioli. "Aprendi que devemos levar um presente quando visitamos pela primeira vez a casa da pessoa. Achei tudo lindo e adorei estar presente neste momento especial", disse a apresentadora.

Os comandantes do 'É de Casa' puderam ainda antecipar a comemoração do Dia dos Pais ao serem surpreendidos pela visita de Carlos Alberto, Otto Marques, Gilberto Leifert e Ivo Pfingstag, pais de Ana, André, Tiago e Patrícia respectivamente. Sentados no sofá da sala, os pais relembram histórias de infância e emocionaram os filhos com a homenagem. Zeca e Cissa lembraram com carinho dos pais que já morreram.

Como toda família, os seis se reuniram na cozinha da casa para encerrar o programa.

Depois da estreia, a emoção e a sensação de comemoração tomou conta da casa. "Finalmente chegou o dia e foi um desafio muito gostoso. Claro que ficamos nervosos, mas as três horas passaram muito rápido" disseCissa. Para Patricia, a ansiedade deu lugar a empolgação. "Claro que não dormi tanto quando gostaria essa noite, mas é uma ansiedade boa. Era exatamente isso o que eu queria viver nesse momento da minha vida. Foram três horas de programa, mas pareceu menos. Foi maravilhoso", completou. "Por ser ao vivo, temos que estar atentos o tempo todo, mas essa adrenalina dá um brilho especial", disse Zeca. "Foi extremamente prazeroso e não senti as horas passarem", falou Ana. Já Tiago, a sensação de estar em casa foi o ponto alto. "Nos sentimos em casa mesmo. E esperamos ter passado isso para todos que nos acompanharam. Chegamos".


Deixe sua opinião


Leia também