A Lagoa Azul, Curtindo a Vida Adoidado e mais: 9 filmes da Sessão da Tarde que todo mundo adora



Nesta quinta (9), a Globo exibe na Sessão da Tarde o clássico A Lagoa Azul, de 1980. Confira abaixo uma lista de filmes que não chegaram a ganhar Oscar, mas sempre passavam na Sessão da Tarde e muita gente adora.

1 - Curtindo a Vida Adoidado



Um clássico que está completando 30 anos em 2016. Quem nunca quis dar uma de Ferris Bueller, matar aula e ainda passar por tudo aquilo?

2 - Quero Ser Grande



Um dos meus filmes preferidos! E valeu a primeira indicação de Tom Hanks ao Oscar. Pena que não ganhou...

3 - A Lagoa Azul



Esse filme dispensa comentários. A Globo passa até hoje na Sessão da Tarde. Foi indicado ao Oscar de Melhor Fotografia de 1980, mas não levou.

4 - Trocando as Bolas



Outro que assisto sem pestanejar, mais de uma vez por ano. Segundo filme de Eddie Murphy e primeiro grande sucesso do ator, que vinha da televisão. Foi indicado ao Oscar de trilha sonora em 1984, mas também não levou.

5 - Olha Quem Está Falando



É, simplesmente, o filme que ressuscitou a carreira de John Travolta. Ainda tem Bruce Willis fazendo a voz do garoto Mikey.

6 - Loucademia de Polícia



Outro que virou clássico. Besteirol puro. A franquia gerou mais seis filmes. Conta com um hilário George Gaynes, ator que morreu recentemente.

7 - Os Caça-Fantasmas



Outra comédia indicada ao Oscar - em duas categorias - mas que não levou. E a música? Ghostbusters!

8 - Um Príncipe em Nova York



Olha o Eddie Murphy aí de novo, como um príncipe de um país fictício da África que resolve ir para Nova York curtir uma despedida de solteiro - mas, na verdade, queria encontrar uma noiva que o amasse sem saber de sua condição financeira.

9 - Os Goonies



Vamos fechar com mais um clássico, que completou 30 anos no ano passado. E tem o Sloth querendo chocolate.

Essa lista poderia ter, facilmente, dezenas de itens. Cite mais abaixo, nos comentários, qual filme da Sessão da Tarde você adora!


Deixe sua opinião



Leia também

Novelas

Por onde anda Cecília Dassi, a Sandrinha de Por Amor

A garotinha Sandrinha conquistou o Brasil na primeira exibição de Por Amor, exibida entre 1997 e 1998 pela Rede Globo. Cecília Dassi, tinha apenas sete anos quando interpretou a personagem. Depois disso, ainda atuou em diversos papeis na Rede Globo, mas abandou a carreira na televisão