Artistas do elenco de Mulheres de Areia que já morreram





Nesta terça (01), a novela Mulheres de Areia completa seu 24º aniversário, tendo estreado na Globo em 1 de fevereiro de 1993. A trama de Ivani Ribeiro, remake de produção da Tupi de 1973, escrito pela própria autora, contou com personagens marcantes, que ficaram na memória do público.

Relembre abaixo os artistas da novela que já nos deixaram:

Raul Cortez


Divulgação/Rede Globo

O personagem Virgílio Assunção foi um dos grandes vilões da novela. O ator ainda teria muitas novelas pela frente, como os sucessos O Rei do Gado (1996) e Terra Nostra (1999). Morreu há uma década, em 18 de julho de 2006, aos 73 anos. Seu último trabalho foi a minissérie JK, no mesmo ano.

Veja também: Por onde anda o elenco de Mulheres de Areia?

Paulo Goulart


Divulgação/Rede Globo

Donato foi outro grande vilão da trama de Ivani Ribeiro. Paulo Goulart, casado com Nicette Bruno, que também atuou na novela, morreu em 13 de março de 2014, aos 81 anos.

Sebastião Vasconcelos


Divulgação/Rede Globo

O experiente ator vivia Floriano, pai das gêmeas Ruth e Raquel (Glória Pires). Vasconcelos ainda atuou em várias novelas na Globo e na Record e morreu no dia 15 de julho de 2013, aos 86 anos.

Irving São Paulo


Reprodução/YouTube

O ator se destacou como Zé Luiz e, no ano seguinte, também foi bem em A Viagem. Morreu jovem, aos 41 anos, em 10 de agosto de 2006.

Carlos Zara


Eva Wilma FC

Carlos Zara participou das duas versões de Mulheres de Areia. Em 1973, foi o protagonista, Marcos (foto). Em 1993, fez uma aparição especial como Zé Pedro. O ator, casado com Eva Wilma, não fez muitas novelas depois dessa. Ele morreu em 11 de dezembro de 2002, aos 72 anos.

Adriano Reys


Reprodução/YouTube

O ator participou de grandes sucessos da televisão brasileira - e Mulheres de Areia foi mais um deles, quando viveu Sampaio. Nos últimos anos, apesar de ter sumido da mídia, o ator ainda estava na ativa, participando de tramas na Band e na Record. Morreu aos 77 anos no dia 20 de novembro de 2011.

Antônio Pompêo


Divulgação/Rede Globo

O ator viveu Servílio em Mulheres de Areia. Ele morreu recentemente, em 5 de janeiro de 2016, aos 62 anos.

Serafim Gonzalez


Metodista/Astros em Revista

Viveu Garnizé em Mulheres de Areia. Morreu em 29 de abril de 2007, aos 79 anos. Curiosidade: o ator era o responsável pelas esculturas de areia que apareciam na trama. Também havia feito isso em 1973.

Dary Reis


Divulgação/Rede Globo

O Bastião de Mulheres de Areia morreu em 26 de dezembro de 2010, aos 84 anos.

Moacyr Deriquém


Reprodução/Internet

O ator, que participou de várias novelas da Globo nos anos 1980 e 1990, como Cambalacho e Rainha da Sucata, participou como o deputado Giacomini. Morreu no dia 13 de abril de 2001, aos 74 anos.

Paulo Gracindo


Reprodução/Internet

O veterano fez uma participação especial como o padre que realizou o casamento de Zé Luis (Irving São Paulo) e Carola (Alexandra Marzo). Esta foi sua última novela; no mesmo ano, fez seu último trabalho na TV, na minissérie Agosto. Faleceu em 4 de setembro de 1995, aos 84 anos.

Outros nomes

Também participaram da novela e já morreram: Chico Tenreiro, Felipe Carone, Ênio Santos e Germano Filho.

Veja também: Por onde anda o elenco de Mulheres de Areia?



Veja também: 9 artistas que morreram no decorrer das novelas em que atuavam


Deixe sua opinião



Leia também