Por onde anda o elenco da série Jaspion?



Um dos maiores ícones da história da extinta Rede Manchete, o seriado O Fantástico Jaspion foi o carro-chefe da revolução causada pela emissora, quando esta passou a exibir tokusatsus (produções japonesas mostrando heróis, monstros e efeitos especiais).

Filmada em 1985 e exibida pela emissora a partir de 1988, a produção causou uma grande febre, abrindo as portas para a exibição de outros clássicos do gênero, como Flashman, Changeman, Jiraiya, Jiban, Black Kamen Raider, Winspector e muito mais.

A seguir, descubra por onde anda o elenco de Jaspion!

Hikaru Kurosaki



Protagonista da série, o ator e dublê interpretava o herói Jaspion. Nos anos 90, se desiludiu com a carreira artística e abriu uma escola de mergulho submarino, trabalhando como instrutor até hoje.

Noboru Nakaya



O veterano vivia Edin, proteta que serve de guia para o herói. Faleceu em 2006, vítima de uma doença pulmonar.

Kiyomi Tsukada



A atriz vivia a atrapalhada andróide Anri, construída por Edin para acompanhar Jaspion. Atualmente, leva uma vida comum nos Estados Unidos.

Hiroshi Watari



Interpretava o jovem Boomerman, policial que ajuda Jaspion em diversas ocasiões. Tido como um dos maiores atores e dublês do gênero Tokusatsu, o japonês protagonizou as séries Sharivan e Spielvan. O ator já esteve no Brasil participando de eventos de cultura japonesa.

Isao Sasaki



O ator vivia o Professor Nambara, cujas pesquisas sobre o Pássaro Dourado chamam a atenção dos vilões da série. Atualmente segue a carreira, sendo também um cantor de sucesso.

Shouzou Iizuka



O veterano era a voz de Satan Goss, maior vilão do seriado, que tinha o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis. Segue atuando como dublador no Japão.

Junichi Haruta



Intérprete de MacGaren, segundo na hierarquia dos monstros e filho de Satan Goss. Continua atuando em diversas produções.

Veja também: Teste: Você se lembra dos heróis japoneses da Manchete?



Veja também: Relembre quando a Globo lançou sua própria versão de Jaspion para enfrentar a Manchete




commentDeixe sua opinião
menu