Aprenda as regras do futebol americano para assistir aos jogos da NFL, que está de volta hoje na TV

Notícias

por Paulo Almeida Prado 0 visualizações




Depois de meses de espera, o dia de hoje marca a volta do futebol americano na TV. Para que você possa curtir as emoções do esporte, trazemos a seguir um artigo com as principais regras da NFL!



O esporte é praticado em um campo de 100 jardas, marcadas com linhas numeradas e disputado por dois times de 11 jogadores cada (sem limites de substituições). As partidas são disputadas em turnos, ou seja, enquanto um time só ataca, o outro apenas defende (cada equipe tem jogadores especialistas apenas em defender e também em atacar).

O objetivo do jogo é levar a bola até a extremidade do campo do oponente, a chamada endzone, marcando um touchdown (6 pontos), seguindo de um extrapoint (o chute entre as traves, que vale 1 ponto), somando 7 pontos.

O avanço para cruzar o campo é conseguido em uma série de tentativas, chamadas de downs ou descidas. O progresso pode ser conquistado quando um jogador lança a bola para seu companheiro ou quando um jogador pega a bola e corre com ela, desviando dos rivais. O time que está atacando deve avançar com a bola por pelo menos 10 jardas dentro de um total de 4 downs, para manter a posse de bola. Se consegue, são mais 4 downs para tentar correr mais 10 jardas e assim sucessivamente. O objetivo da defesa é parar a jogada, fazendo com que não ocorra avanço e que o time rival perca a posse.



Além do touchdown, a equipe que ataca pode optar por trocar a tentativa de avançar o campo por chutar um field goal, chutando a bola por entre as traves de qualquer lugar do campo. Se conseguir, são 3 pontos conquistados. Após qualquer uma destas pontuações, a posse de bola vai para a equipe que antes estava na defesa.

A NFL, National Football League, tem 32 times, divididos em duas conferências. Na AFC (American Football Conference), estão Buffalo Bills, Miami Dolphins, New England Patriots, New York Jets, Baltimore Ravens, Cincinnati Bengals, Cleveland Browns, Pittsburgh Steelers, Houston Texans, Indianapolis Colts, Jacksonville Jaguars, Tennessee Titans, Kansas City Chiefs, Oakland Raiders, San Diego Chargers e Denver Broncos.

Já a NFC (National Football Conference) é composta de Dallas Cowboys, Philadelphia Eagles, New York Giants, Washington Redskins, Chicago Bears, Detroit Lions, Green Bay Packers, Minnesota Vikings, Atlanta Falcons, Carolina Panthers, New Orleans Saints, Tampa Bay Buccaneers, Arizona Cardinals, St. Louis Rams, San Francisco 49ers e Seattle Seahawks. Os times vencedores da AFC e da NFC se enfrentam no Super Bowl, grande evento que define o campeão da NFL.



Cada jogo é dividido em quatro tempos de 15 minutos, totalizando 60 minutos de partida. O cronômetro é pausado em diversos momentos do jogo, como quando um passe não é concluído.

A seguir, confira um vídeo que resume as principais regras da NFL em poucos minutos:



Confira hoje, a partir das 21h30, o duelo de abertura da temporada 2016/2017 da NFL: Denver Broncos x Carolina Panthers, nos canais Esporte Interativo e ESPN.

20 coisas que só quem assiste NFL na ESPN vai entender

Veja também: Os 35 programas mais clássicos dos 35 anos do SBT

Veja também: Por onde anda o elenco de Vamp?

Veja também: Qual novela das 7 passava quando você nasceu?

Veja também: Qual novela das 8 passava quando você nasceu?