Velho Chico: Encarnação se joga no mar e morre após sentir morte de Martim



Muitas emoções na reta final de Velho Chico, com a morte de Encarnação (Selma Egrei).

Depois de guardar seus segredos por 30 anos, Encarnação decidiu chamar Padre Benício (Carlos Vereza) para pedir perdão pelos pecados cometidos. A matriarca assumiu ser a mandante do assassinato do Capitão Rosa (Rodrigo Lombardi) e a partir desse momento assumiu ser a responsável pela "morte" do filho Afrânio (Antonio Fagundes), que passou a vestir a máscara de coronel e assumir os erros da mãe.

No entanto, o perdão não foi concedido e ela, certa de estar próxima do fim de sua vida, veste sua mortalha e decide descansar para a vida eterna. Contudo, sua hora não chega. Encarnação acorda aos prantos ao pressentir que algo grave aconteceu com seu neto Martim (Lee Taylor).

Em busca do perdão de Deus e de acalmar seu coração, Encarnação se põe a rezar na capela da fazenda, até que ouve o apito do Gaiola Encantado e acredita que chegou o momento da partida. "Ele veio... o Encantado veio me buscar! Veio me levar para teu lado, Inácio! Finalmente, meu Deus, finalmente vou descansar dessa vida! Ele vai me levar junto de você, meu filho!".

Apressada, ela segue vestida com sua mortalha na direção do rio e se atira nas águas do Velho Chico para tentar embarcar no Gaiola. A água começa a pesar sua mortalha, puxando seu corpo rio abaixo. Ela não demora a afundar e se segura como consegue. Quando já está desesperada e sem forças, sente a presença de Inácio e vê Martim ao longe. "Não pode ser... Martim... Me leva, meu filho, me leva junto de você!".

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de amanhã, dia 15.


Deixe sua opinião



Leia também

Novelas

Por onde anda Cecília Dassi, a Sandrinha de Por Amor

A garotinha Sandrinha conquistou o Brasil na primeira exibição de Por Amor, exibida entre 1997 e 1998 pela Rede Globo. Cecília Dassi, tinha apenas sete anos quando interpretou a personagem. Depois disso, ainda atuou em diversos papeis na Rede Globo, mas abandou a carreira na televisão