Por onde anda o elenco de Renascer? Último capítulo da trama foi exibido há 24 anos



Há exatamente 24 anos, chegava ao fim um grande sucesso da Globo: Renascer, de Benedito Ruy Barbosa.

A seguir, descubra por onde anda o elenco da produção:

Antonio Fagundes



O ator interpretava o coronel José Inocêncio, protagonista da história. Também protagonizou Velho Chico, outra trama de Benedito Ruy Barbosa, encerrada em setembro de 2016. No início deste ano, foi visto na minissérie Dois Irmãos, do núcleo de Luiz Fernando Carvalho (também diretor de Renascer). Fagundes inicia no próximo dia 27 as gravações de outra minissérie, Se Eu Fechar Os Olhos Agora - de Ricardo Linhares -, ainda sem previsão de estreia.

Adriana Esteves



A atriz era Mariana, jovem que se casa com José Inocêncio - intentando vingar seu avô, Belarmino (José Wilker), fazendeiro com quem o coronel disputou terras. Participou de Justiça, exibida no ano passado. Por seu desempenho como Fátima, Adriana foi indicada ao Emmy Internacional, na categoria melhor atriz. Deve participar de De Volta Para Casa, título provisório do próximo folhetim de João Emanuel Carneiro, com estreia prevista para maio.

Marcos Palmeira



Interpretava João Pedro, o filho enjeitado de José Inocêncio, apaixonado por Mariana. Também esteve no elenco de Velho Chico; seu personagem, Cícero, era afilhado de Afrânio (Fagundes). Este ano, marcou presença em Os Dias Eram Assim, supersérie das 23 horas, como o liberal Toni Sampaio.

Marco Ricca



Vivia José Augusto, filho médico do coronel. Participou de Liberdade, Liberdade (2016), como o bandido Mão de Luva. Esteve também Os Dias Eram Assim, vivendo o torturador Amaral. Ainda neste 2017, atuou em Segredos de Justiça, série do Fantástico, ao lado de Glória Pires.

Taumaturgo Ferreira



O ator era José Venâncio, o filho engenheiro de Inocêncio, morto numa emboscada. Participou da série Milagres de Jesus, exibida em 2014 pela Record. Na TV fechada, atuou em Magnífica 70, da HBO. O ator retorna à Globo em Ilha de Ferro, série ainda sem previsão de estreia, após 13 afastado da emissora.

Tarcísio Filho



Vivia José Bento, advogado, o mais desajuizado dos filhos do coronel. Esteve no elenco de Eta Mundo Bom!, exibida ano passado. Assim como Marco Ricca, atuou em Segredos de Justiça. Agora, prepara seu retorno ao vídeo em Deus Salve o Rei, próxima novela das 19h, com estreia agendada para janeiro.

Leonardo Vieira



O ator que se destacou na primeira fase da novela, dando vida à versão jovem de José Inocêncio, atuou em Os Dez Mandamentos - Nova Temporada (2006), como Balaão. Longe da Globo desde o término de Como Uma Onda, em junho de 2005, Leonardo Vieira pode ser visto na reprise de Senhora do Destino (2004).

Patrícia França



A atriz era Maria Santa, mãe dos filhos do coronel, presente apenas na primeira fase. Assim como Leonardo Vieira, migrou para a Record em meados da década passada. Voltou à Globo para interpretar Delma, em Malhação - Sonhos (2014), seu último trabalho até o momento.

Herson Capri



Vivia Teodoro, desafeto de José Inocêncio. Nos últimos anos, emendou trabalhos, como Insensato Coração (2011), Aquele Beijo (2011), Sangue Bom (2013), Em Família (2014), Babilônia (2015) e Rock Story (2016). Deve voltar ao vídeo em De Volta Para Casa.

Jackson Antunes



O ator era Damião, homem contratado para matar o coronel, mas que se torna seu fiel empregado. Após uma participação em Malhação - Pro Dia Nascer Feliz (2016), foi recrutado para o elenco de Tempo de Amar, atual produção das 18h.

Patrícia Pillar



Era Eliana, oportunista esposa de José Venâncio, que se envolve com Teodoro e Damião. Seu último trabalho foi na minissérie Ligações Perigosas, de 2016. Patrícia retorna à telinha ano que vem, na supersérie Onde Nascem os Fortes.

Eliane Giardini



Vivia Dona Patroa, mulher de Teodoro. Esteve em Eta Mundo Bom, de 2016, e Dois Irmãos, no início deste ano. Atualmente, empresta seu talento à racista Nádia, sua personagem em O Outro Lado do Paraíso, novela das 21h.

Osmar Prado



Interpretava Tião Galinha, homem que fica obcecado com a lenda do diabo na garrafa. Sua última novela foi Meu Pedacinho de Chão, em 2014. Também atuou na série Nada Será Como Antes (2016). É cotado para o elenco de Ilha de Ferro.

Tereza Seiblitz



Interpretava Joaninha, mulher de Tião Galinha. Esteve no elenco da minissérie Milagres de Jesus, da Record. A partir de janeiro, poderá ser vista no Canal VIVA, com a reexibição de Explode Coração (1995), seu trabalho posterior a Renascer.

Maria Luísa Mendonça



A atriz roubou a cena como a hermafrodita Buba, que se envolve com José Venâncio. Esteve no elenco da série Amorteamo, de 2015. Depois, atuou em Magnífica 70 (HBO) e em Vade Retro (Globo), veiculada no primeiro semestre deste ano.

Paloma Duarte



A atriz era Teca, menina de rua grávida e acolhida por Buba, que pretendia adotar a criança. Sua última novela foi Pecado Mortal, da Record, em 2013. Após o nascimento de seu terceiro filho, voltou à ativa em Eu, Ela e um Milhão de Seguidores, estreia do primeiro semestre de 2018, no canal Multishow.

Jackson Costa



Companheiro de Luiz Fernando Carvalho em Pedra Sobre Pedra (1992), Jackson foi contemplado aqui com o oportuno padre Lívio, amigo de Inocêncio e apaixonado por Joaninha. Esteve no elenco de Verdades Secretas, em 2015.

Isabel Fillardis



A atriz era Ritinha, mulher de Damião. Sua última novela foi Amor Eterno Amor, de 2012. No ano seguinte, deu a luz a seu terceiro filho. Atualmente, se dedica a projetos sociais, como uma ONG voltada para a conscientização socioambiental.

Roberto Bomfim



O ator era Deocleciano, fiel amigo de José Inocêncio. Participou de Império, em 2014, e Babilônia, em 2015. Seu retorno ao vídeo deve acontecer às 21h, em De Volta Para Casa, no primeiro semestre de 2018.

Ainda:

- Ana Lúcia Torre (Quitéria) está no ar em O Outro Lado do Paraíso, novela das 21h, como Adinéia

- Cacá Carvalho (Venâncio) está afastado da telinha desde 2007, mas segue atuando no teatro

- Cassiano Carneiro (Neno) esteve em Além do Tempo (2015), às 18h; recentemente, participou da novela portuguesa Ouro Verde

- Cecil Thiré (Delegado Olavo), ausente do vídeo desde Máscaras (2012), da Record - emissora que processou por conta de direitos trabalhistas

- Chica Xavier (Inácia) está aposentada; vive com o marido - o também ator Clementino Kelé - em Sepetiba, município do Rio de Janeiro

- Cláudia Lira (Valquíria), ausente do vídeo desde Rebelde (2012, na Record); dedica-se à maternidade

- Cyria Coentro (Morena) atuou em Os Dias Eram Assim, encerrada em setembro

- Cosme dos Santos (Zinho Jupará) esteve recentemente em Eta Mundo Bom! (2016), participando apenas da reta final

- Fernanda Montenegro (Jacutinga) pode ser vista em O Outro Lado do Paraíso, que a Globo exibe às 21h

- Gésio Amadeu (Jupará) voltou ao horário nobre da emissora-líder em Velho Chico (2016); pode ser visto na reprise de Chiquititas (2015), no SBT

- José de Abreu (Egberto) participou de Os Dias Eram Assim (2017) e deverá estar em De Volta Para Casa;

- Kadu Moliterno (Rafael) participa de Belaventura, novela que a Record exibe às 19h45

- Leonardo Brício (Diocleciano) dedica-se ao teatro; seu último trabalho na TV foi a minissérie Rei Davi (2012, na Record)

- Luciana Braga (Sandra), após passagem pela Record, está no elenco da próxima temporada de Detetives do Prédio Azul (Gloob)

- Mara Carvalho (Aurora), também roteirista, participou da segunda versão de Tititi (2010)

- Oberdan Júnior (Pitoco) participou de Lúcia McCartney (2016), série exibida no canal pago GNT

- Solange Couto (Inácia) esteve na edição 2016 da Dança dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão

Leia também: Maior sucesso de Lucélia Santos, Escrava Isaura inicialmente seria vivida por outra atriz

Leia também: Há 20 anos, abertura de A Indomada deu bastante dor de cabeça à Globo




commentDeixe sua opinião
menu