Artistas do elenco de Renascer que já morreram



Após "descobrir" por onde anda o elenco de Renascer, confira abaixo os artistas da novela que infelizmente já nos deixaram:

Leila Lopes



A atriz fez muito sucesso em sua segunda novela vivendo a professora Lú. Depois ela repetiu o êxito em O Rei do Gado, também de Benedito Ruy Barbosa. Posteriormente, sumiu da televisão e participou de um filme pornográfico. Leila Lopes se suicidou em 3 de dezembro de 2009, aos 50 anos.

Regina Maria Dourado



A atriz viveu a personagem Morena. Ela, que também se destacou em Explode Coração (1995), morreu em 27 de outubro de 2012, aos 59 anos, vítima de câncer de mama. Seu último trabalho foi em Caminhos do Coração (2007), na Record.

Luís Carlos Arutim



O ator viveu Rachid, um dos papeis mais destacados em sua carreira. Sua última novela foi A Idade da Loba, em 1995, na Band. Arutin morreu no dia 8 de janeiro de 1996, aos 62 anos, vítima de asfixia ao tentar salvar móveis e objetos em um incêndio ocorrido em seu apartamento em Niterói (RJ).

Jofre Soares



O veterano ator, que participou de diversas produções no cinema e na televisão, começou a carreira em 1961, aos 43 anos. Viveu o Padre Santo em Renascer, sua penúltima novela - depois esteve em As Pupilas do Senhor Reitor, no SBT, em 1995. Morreu em 19 de agosto de 1996, aos 78 anos.

Grande Otelo



Um dos maiores nomes da dramaturgia nacional, o ator e comediante esteve em inúmeros filmes e também fez destacados trabalhos na televisão, como nas novelas Uma Rosa com Amor (1972), Feijão Maravilha (1979) e na Escolinha do Professor Raimundo (1993). Fez uma participação em Renascer vivendo Seu Francisco, pai de Ritinha (Isabel Fillardis). Foi sua última passagem pela televisão. Morreu em 26 de novembro de 1993, aos 78 anos.

José Wilker



O ator participou da primeira fase da novela, vivendo Belarmino, rival de José Inocêncio (Antonio Fagundes). Ele morreu no dia 5 de abril de 2014, aos 67 anos, vítima de infarto. Sua última novela foi Amor à Vida, em 2013.

Nelson Xavier



O ator participou das duas fases de Renascer, como Norberto, amigo e confidente de José Inocêncio. Nelson Xavier faleceu em 10 de maio de 2017, vítima de câncer de pulmão. Seu último trabalho na TV foi em Babilônia (2015); no cinema, esteve em Comeback - Um Matador Nunca Se Aposenta, lançado após sua partida.

Leia também: Por onde anda o elenco de Renascer? Último capítulo da trama foi exibido há 24 anos

Leia também: Onde tudo começou: relembre as emoções de Aritana, novela que uniu Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli




commentDeixe sua opinião
menu