10 astros e estrelas da Globo que brilharam em novelas da Manchete


1 - TAÍS ARAÚJO



Apesar de ter feito sua primeira aparição em Tocaia Grande (1995), também exibida pela Manchete, chegou ao estrelato em Xica da Silva (1996). Na pele da sensual protagonista, ganhou um imenso destaque, entrando para a história das telenovelas.

2 - CRISTIANA OLIVEIRA



Assim como Taís, Cristiana também protagonizou um marco na história da teledramaturgia nacional: Pantanal, novela exibida em 1990. Na obra, ela vivia a selvagem Juma Marruá, moça que se transformava em onça pintada.

3 - MAITÊ PROENÇA



No começo dos anos 80, a atriz fez diversos trabalhos na Globo, participando de novelas e apresentando o Vídeo Show. Mas seu primeiro grande sucesso foi a novela Dona Beija, exibida pela manchete em 1986. Na trama, baseada em fatos históricos, ela vivia a personagem real, que agitou a cidade mineira de Araxá no Século XVIII, chamando a atenção com cenas de nudez.

4 - MARCOS PALMEIRA



Tendo participado de Mandala (1987) e Vale Tudo (1988), o ator se transferiu para a Manchete em 1990, quando esteve no elenco de Pantanal. Mas seu papel de maior destaque veio em 1991, quando protagonizou a novela Amazônia, produção que tentou e não conseguiu repetir o sucesso da antecessora.

5 - CRISTIANE TORLONI



Este é um caso de uma atriz que já era uma das estrelas globais quando se transferiu para a Manchete. Tendo protagonizado novelas como A Gata Comeu (1985), Cristiane se transferiu para a concorrente em 1987, estrelando a trama Corpo Santo. Em 1989, liderou o elenco da obra histórica Kananga do Japão, voltando para a Globo na sequência.

6 - CLÁUDIO MARZO



Outro exemplo de astro global que mudou de casa. Após décadas na emissora da família Marinho, o ator foi para a Manchete em 1989, quando participou de Kananga do Japão. Mas seu grande trabalho no canal foi no ano seguinte, em Pantanal, onde viveu José Leôncio, o Velho do Rio.

7 - DRICA MORAES



Mesmo já tendo feito pequenas participações em produções globais, Drica fez muito sucesso em Xica da Silva, onde interpretava Violante, a grande vilã da trama.

8 - MURILO ROSA



O ator fez sua estreia na televisão na Manchete, em 1994, com a novela 74.5: Uma Onda no Ar. Após trabalhos na Globo e no SBT, voltou ao canal dos Bloch em 1996, tendo grande destaque em Xica da Silva. Na emissora, ainda fez Mandacaru, no ano seguinte.

9 - GIOVANNA ANTONELLI



A atriz iniciou sua carreira em 1991, aos 15 anos, atuando como uma das Angelicats, assistentes de palco de Angélica no Clube da Criança, exibido pela Manchete. Em 1994, estreou na Globo em Tropicaliente. Mas voltou à concorrente em 1995, para atuar em Tocaia Grande e depois em Xica da Silva, onde se destacou como a vilã Elvira.

10 - DALTON VIGH



O ator começou sua carreira na Manchete, fazendo uma dobradinha em 1995 e 1996, nas novelas Tocaia Grande e Xica da Silva. Depois, passou por SBT e Record, até chegar à Globo em 1999.


Deixe sua opinião


Leia também