7 de janeiro na história da TV: em 2003, estreava A Casa das Sete Mulheres

Notícias

por Thell de Castro 0 visualizações






Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 7 de janeiro.

No dia 7 de janeiro de 1966, há 51 anos, terminava a novela Mãos ao Ar (Record). De autoria de Marcos César, a obra satirizava os filmes de faroeste. Em seu elenco, Ronald Golias, Otelo Zeloni e Jô Soares.

No dia 7 de janeiro de 1968, há 49 anos, estreava o programa Porque Hoje é Sábado (Globo). Apresentada por Lúcio Mauro, Paulo Silvino, Grande Otelo e Dircinha Batista, a atração trazia quadros de humor, jogos e gincanas.

No dia 7 de janeiro de 1969, há 47 anos, estreava a novela A Última Valsa (Globo). Escrita por Glória Magadan, trazia os dramas da vida de um reino, na Áustria do século XIX. Protagonizava por Cláudio Marzo e Theresa Amayo.



No dia 7 de janeiro de 1971, há 46 anos, estreava o jornalístico Globo Shell Especial (Globo). Semanal que apresentava uma série de documentários jornalísticos.



No dia 7 de janeiro de 1983, há 34 anos, terminava a minissérie Moinhos de Vento (Globo). Escrita por Daniel Más e Leilah Assumpção, a obra mostrava um casal lidando com uma doença terminal. No elenco, Carlos Augusto Strazzer e Renée de Vielmond.

No dia 7 de janeiro de 1983, há 34 anos, terminava a novela A Filha do Silêncio (Band). De autoria de Jaime Camargo e Marcos Caruso, a trama trazia o mistério a respeito de um crime em uma fazenda. Com Bárbara Fazzio, Aldo César e Zaíra Bueno.

No dia 7 de janeiro de 2003, há 14 anos, estreava a série A Casa das Sete Mulheres (Globo). Escrita por Maria Adelaide Amaral e Walther Negrão, mostrava histórias da Revolução Farroupilha. No elenco, nomes como Thiago Lacerda, Camila Morgado, Werner Schünemann e Mariana Ximenes.



No dia 7 de janeiro de 2008, há 9 anos, terminava o humorístico Câmera Café (SBT). Humorístico que trazia pequenas esquetes, todas se passando no corredor de um escritório, protagonizavas por nomes como Ariel Moshe, Marta Volpiani e Márcio Ribeiro.

No dia 7 de janeiro de 2013, há 4 anos, estreava o humorístico Amigos da Onça (SBT). No programa, quatro humoristas se desafiavam em situações constrangedoras. Com Murilo Gun, Allan Benatti, Edu Nunes e Marco Zenni.



Colaboraram Daniel Smith e Paulo Almeida Prado