8 de janeiro na história da TV: em 2008, estreava o BBB 8; em 2013, o BBB 13





Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 8 de janeiro.

No dia 8 de janeiro de 1967, há 50 anos, estreava a novela Yoshico, um Poema de Amor (Tupi). Escrita por Lúcia Lambertini, trazia uma história de amor que se passava no Japão, protagonizada por Luiz Gustavo e Rosa Miyake.

No dia 8 de janeiro de 1995, há 22 anos, estreava o programa Xuxa Hits (Globo). Originalmente um quadro da atração Xou da Xuxa, o formato se tornou programa solo, trazendo os maiores sucessos da música brasileira. Ficando apenas três meses no ar, deu origem ao Planeta Xuxa, lançado em 1997.

No dia 8 de janeiro de 1998, há 19 anos, estreava a novela Do Fundo do Coração (Record). Com autoria de Lilinha Víveros e Paulo Cabral, narrava a história de Camila, uma moça pobre que enfrentava a vida em São Paulo. Protagonizada por Valéria Alencar e Rubens Caribé.

No dia 8 de janeiro de 1999, há 18 anos, terminava a minissérie O Auto da Compadecida (Globo). Adaptação da obra homônima de Ariano Suassuna, tinha no elenco Matheus Nachtergaele, Selton Mello e Fernanda Montenegro.



No dia 8 de janeiro de 2002, há 15 anos, estreava a minissérie O Quinto dos Infernos (Globo). Escrita por Carlos Lombardi, a trama satirizava a chegada de Carlota Joaquina e Dom João VI ao Brasil, além da Independência do país. Com Marcos Pasquim, Humberto Martins, Luana Piovani e Betty Lago.



No dia 8 de janeiro de 2006, há 11 anos, terminava a série Clara e o Chuveiro do Tempo (Globo). De autoria de Cláudia Levay, Max Mallmann e Teresa Frota, a trama mostrava as aventuras da menina Clara (Bianca Salgueiro) para trazer seu avô de volta ao presente.

No dia 8 de janeiro de 2008, há 9 anos, estreava o reality show Big Brother Brasil 8 (Globo). Vencida pelo paulista Rafinha, a temporada teve como prêmio a quantia de R$ 1 milhão.



No dia 8 de janeiro de 2009, há 8 anos, estreava o programa Game Show (Record). Exibida como parte do Hoje em Dia, a competição trazia provas de diversos tipos e era comandada pela dupla Celso Cavallini e Kelly Key.

No dia 8 de janeiro de 2010, há 7 anos, terminava a novela Caras & Bocas (Globo). Trama de Walcyr Carrasco, mostrava a história de um casal de amantes das artes plásticas, que enfrentavam diversos desafios para que pudesse ficar juntos. Com Flávia Alessandra, Malvino Salvador e Isabelle Drummond.



No dia 8 de janeiro de 2010, há 7 anos, terminava a minissérie Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor (Globo). Escrita por Maria Adelaide Amaral, mostrava a vida de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, vividos por Adriana Esteves e Fábio Assunção.



No dia 8 de janeiro de 2012, há 5 anos, estreava o reality show Amazônia (Record). Sob o comando do ator Victor Fasano, a competição reuniu 12 competidores conhecidos, como os ex-atletas Pampa, Marta Sobral e Tarso Marques, que disputavam provas em plena floresta amazônica.



No dia 8 de janeiro de 2013, há 4 anos, estreava o reality show Big Brother Brasil 13 (Globo). Esta edição foi vencida pela mineira Fernanda Keulla, que faturou a soma de 1,5 milhão.



No dia 8 de janeiro de 2013, há 4 anos, estreava a minissérie O Canto da Sereia (Globo). Baseada no livro homônimo de Nelson Motta, foi escrita por George Moura, Patrícia Andrade e Sérgio Goldenberg e mostrava um crime ocorrido em pleno carnaval de Salvador. Com Ísis Valverde, Marcos Palmeira e Camila Morgado.



Colaboraram Daniel Smith e Paulo Almeida Prado







commentDeixe sua opinião
menu