9 de janeiro na história da TV: em 2007, estreava o Big Brother Brasil 7

Notícias

por Thell de Castro 0 visualizações






Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 9 de janeiro.

No dia 9 de janeiro de 1965, há 52 anos, terminava a novela O Sorriso de Helena (Tupi). Escrita por Walter George Durst, trazia em seu elenco nomes como Sérgio Cardoso, Géorgia Gomide e Marcos Plonka.

No dia 9 de janeiro de 1966, há 51 anos, estreava o programa Dercy Espetacular (Globo). Na atração, exibida aos domingos, Dercy Gonçalves recebia convidados e apresentava reportagens especiais.

No dia 9 de janeiro de 1983, há 34 anos, estreava o programa Globo Sucesso (Globo). Compilando clipes exibidos previamente no ano anterior, o programa trazia os maiores sucessos da música brasileira.

No dia 9 de janeiro de 1984, há 33 anos, estreava a novela Transas e Caretas (Globo). De autoria de Lauro César Muniz, a trama mostrava uma mãe procurando esposas para os dois filhos. Com Eva Wilma, José Wilker e Reginaldo Faria.



No dia 9 de janeiro de 1989, há 28 anos, estreava a novela O Salvador da Pátria (Globo). Escrita por Lauro César Muniz, a obra trazia a trajetória do simplório Sassá Mutema, um boia-fria que se envolvia com o mundo político. Com Lima Duarte, Maitê Proença e Francisco Cuoco.



No dia 9 de janeiro de 1998, há 19 anos, terminava a novela Zazá (Globo). Obra de Lauro César Muniz, mostrava as aventuras de uma milionária excêntrica apaixonada por aviões e descendente direta de Alberto Santos Dumont. Com Fernanda Montenegro, Ney Latorraca e Paulo Goulart.



No dia 9 de janeiro de 2001, há 16 anos, estreava a minissérie Os Maias (Globo). Adaptada do romance homônimo de Eça de Queiroz, foi escrita por Maria Adelaide Amaral e trazia Ana Paula Arósio, Fábio Assunção e Walmor Chagas no elenco.



No dia 9 de janeiro de 2007, há 10 anos, estreava o reality show Big Brother Brasil 7 (Globo). Uma das edições de maior repercussão, terminou com a vitória de e Diego Gasques, o Alemão, que levou o prêmio de R$ 1 milhão.



No dia 9 de janeiro de 2010, há 7 anos, terminava a novela Vende-se um Véu de Noiva (SBT). De autoria de Íris Abravanel, foi baseada na obra homônima radiofônica de Janete Clair. No elenco, nomes como Thaís Pacholeck, Marcos Winter e Moacyr Franco.



No dia 9 de janeiro de 2010, há 7 anos, terminava o programa Programa Novo (Cultura). Destinado ao público jovem, o programa era baseado em ampla participação do público. Apresentado por Zé Brites, Gabriela França, Rodolfo Rodrigues e Roberta Youssef.

No dia 9 de janeiro de 2011, há 6 anos, terminava a série O Relógio da Aventura (Globo). Minissérie exibida em cinco capítulos, tinha no elenco Marcos Caruso, Nívea Maria e Enrique Diaz, entre outros.

No dia 9 de janeiro de 2012, há 5 anos, estreava o programa Muito+ (Band). Apresentado por Adriane Galisteu, trazia as novidades do mundo artístico.



No dia 9 de janeiro de 2012, há 5 anos, terminava o programa Qual é o seu Talento? (SBT). Comandado por André Vasco, este show de talentos tinha como jurados Thomas Roth, Arnaldo Saccomani, Carlos Eduardo Miranda e Cyz.



Colaboraram Daniel Smith e Paulo Almeida Prado