11 de janeiro na história da TV: em 2011, estreava o Big Brother Brasil 11

Notícias

por Thell de Castro 0 visualizações






Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 11 de janeiro.

No dia 11 de janeiro de 1965, há 52 anos, estreava a novela Teresa (Tupi). Escrita por Walter George Durst a partir de um original mexicano, trazia a história de uma mulher ambiciosa. Com Géorgia Gomide, Walmor Chagas e Luiz Gustavo.

No dia 11 de janeiro de 2001, há 16 anos, terminava o programa infantil Xuxa Park (Globo). Atração comandada por Xuxa desde 1994, saiu do ar após um incêndio, ocorrido durante uma gravação.



No dia 11 de janeiro de 2004, há 13 anos, terminava a série Terra dos Meninos Pelados (Globo). Baseada na obra homônima de Graciliano Ramos, a microssérie teve quatro capítulos e foi adaptada por Claudio Lobato e Márcio Trigo.

No dia 11 de janeiro de 2005, há 12 anos, estreava a minissérie Hoje é Dia de Maria (Globo). Derivada da obra de Carlos Alberto Soffredini, mostrava a vida de uma menina órfã em estilo de fábula. Com Carolina Oliveira, Letícia Sabetella e Rodrigo Santoro.

No dia 11 de janeiro de 2008, há 9 anos, terminava o programa Conexão Xuxa (Globo). Competição apresentada por Xuxa, que trazia artistas disputando várias provas em diversos lugares do Brasil.

No dia 11 de janeiro de 2010, há 7 anos, estreava a novela Tempos Modernos (Globo). De autoria de Bosco Brasil, mostrava a luta de um milionário para construir um edifício inovador em São Paulo. Com Antônio Fagundes, Eliane Giardini e Fernanda Vasconcellos.



No dia 11 de janeiro de 2010, há 7 anos, estreava o humorístico É Tudo Improviso (Band). Apresentado por Marcio Ballas, o show era uma competição de improvisação em humor e contava com comediantes como Marianna Armellini, Marco Gonçalves e Cristiane Wersom.



No dia 11 de janeiro de 2011, há 6 anos, estreava o reality show Big Brother Brasil 11 (Globo). A edição foi vencida pela competidora Maria, que levou o prêmio de R$ 1,5 milhão.



No dia 11 de janeiro de 2012, há 5 anos, terminava o programa Se Ela Dança, Eu Danço (SBT). Apresentada por Ligia Mendes e Beto Marden, a competição buscava revelar talentos do mundo da dança.

No dia 11 de janeiro de 2013, há 4 anos, terminava a minissérie O Canto da Sereia (Globo). Baseada no livro homônimo de Nelson Motta, foi escrita por George Moura, Patrícia Andrade e Sérgio Goldenberg e mostrava um crime ocorrido em pleno carnaval de Salvador. Com Ísis Valverde, Marcos Palmeira e Camila Morgado.



No dia 11 de janeiro de 2014, há 3 anos, estreava a série Patrulha Salvadora (SBT). Derivado da novela Carrossel, o seriado trazia de volta personagens da trama. No elenco, nomes como Jean Paulo Campos, Larissa Manoela e Maísa Silva.



No dia 11 de janeiro de 2015, há 2 anos, estreava o jornalístico Repórter em Ação (Record). A atração traz reportagens sobre diversos temas, com apresentação do jornalista Celso Freitas.



Colaboraram Daniel Smith e Paulo Almeida Prado