Record demite jornalista que agrediu mulher após ofensa à mãe em Brasilia



Jornalista da Record com mais de 10 anos de casa, a repórter Francy Rodrigues foi demitida na tarde desta quinta-feira (23) da Record TV Brasília, filial da emissora paulista na capital federal.



Segundo informações obtidas pelo TV História, a dispensa aconteceu de forma inesperada para a própria Francy, que está abalada com o fato. Em novembro do ano passado, ela virou notícia nacional por conta de um vídeo polêmico que viralizou na internet.

Francy foi cobrir um protesto contra a reintegração de posse na zona rural Zumbi dos Palmares, região de São Sebastião, cidade satélite de Brasília, no dia 10 de novembro.

Vários protestos dos populares aconteceram, com acusações contra a Record e seus apresentadores. Eles alegaram que chamaram as pessoas que estavam na terra de bandidos, o que irritou totalmente o povo.

Em determinado momento, uma mulher não identificada começou a provocar Francy. Ela xingou a mãe da jornalista, que acabou se revoltando e partindo para cima da moça, tendo que ser contida por sua equipe de reportagem.

Na época, o vídeo viralizou nas redes sociais e provocou um debate sério sobre a postura parcial ou não de uma repórter quando é provocada ou assediada por terceiros.

Confira o vídeo:



Francy tem diagnóstico de depressão, o que foi revelado pela própria em setembro de 2016 na sua rede social, quando ofereceu ajuda na campanha setembro amarelo, em que uma pessoa se colocava para ouvir outra com a doença.

Depois do fato, Francy ficou três meses sem trabalhar na Record, descansando e tratando de seu problema grave. Depois, quando voltou ao trabalho, Francy não teve o cargo de repórter retornado, trabalhando apenas na redação.

No entanto, de forma inesperada para ela própria, a Record optou por seu desligamento, o que tem levado a especulações de que a emissora decidiu punir Francy mais tardiamente, esperando o caso cair no esquecimento, dentro da redação e de colegas de Brasília.

A reportagem do TV História entrou em contato com a Central Record de Comunicação, que preferiu não comentar o assunto até o fechamento desta matéria. Caso decida fazer, a matéria será atualizada.


Deixe sua opinião



Leia também

Novelas

Por onde anda Cecília Dassi, a Sandrinha de Por Amor

A garotinha Sandrinha conquistou o Brasil na primeira exibição de Por Amor, exibida entre 1997 e 1998 pela Rede Globo. Cecília Dassi, tinha apenas sete anos quando interpretou a personagem. Depois disso, ainda atuou em diversos papeis na Rede Globo, mas abandou a carreira na televisão