Jogo que garantiu Brasil na Copa 2018 tem maior Ibope desde Olimpíadas



O jogo entre Brasil e Paraguai, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, e que levou a nossa Seleção para o Mundial, marcou uma excelente audiência para a Globo na noite desta terça-feira (28).



Segundo dados consolidados de audiência na Grande São Paulo, foram 37 pontos de média com 40 de pico, sendo o maior Ibope do ano até aqui para a Globo em toda a sua programação.

É também o maior número da Seleção Brasileira desde a conquista inédita do ouro olímpico no futebol, em 20 de agosto de 2016, quando o jogo entre Brasil e Alemanha fechou com 38 pontos.

Curiosamente, o jogo de classificação em que o Brasil ganhou por 2 a 0 do Paraguai, marcou mais Ibope que o 7 a 1 entre Brasil e Alemanha, na Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, a Globo obteve 36 pontos - só vale lembrar que várias emissoras transmitiram esse jogo, enquanto desta vez o único concorrente foi o Sportv.

A partida ajudou as novelas da Globo a ir bem. Exibida antes da partida, A Lei do Amor, que está em sua última semana de exibição, fechou com 33 pontos.

Completando uma semana no ar, Novo Mundo segue com boas médias para o horário das 18 horas. Nesta terça, o folhetim protagonizado por Isabelle Drummond e Chay Suede obteve 21 pontos.

Por fim, a novela das 19 horas, Rock Story, segue também em boa fase. A novela igualou seu recorde às terças e fechou com 28 pontos de audiência.

Por fim, fazendo um pequeno esquenta para a partida, o Jornal Nacional também conseguiu boa média. O telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos marcou 30 pontos de média.

Os números refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.


Deixe sua opinião



Leia também

Novelas

Por onde anda Cecília Dassi, a Sandrinha de Por Amor

A garotinha Sandrinha conquistou o Brasil na primeira exibição de Por Amor, exibida entre 1997 e 1998 pela Rede Globo. Cecília Dassi, tinha apenas sete anos quando interpretou a personagem. Depois disso, ainda atuou em diversos papeis na Rede Globo, mas abandou a carreira na televisão