Querida Inimiga terminará com pior Ibope da tarde no SBT desde 2013


Rejeitada do início ao fim até mesmo pelo público fã de novelas mexicanas, a exibição de Querida Inimiga nas tardes do SBT realmente não vai deixar nenhum pouco de saudades.



Segundo levantamento feito pelo TV História, a trama exibida desde novembro do ano passado, e que terminará sua exibição no próximo dia 3 de abril, fechará com 5,7 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Considerando o horário em que foi exibida, o dramalhão terá o pior número para uma novela mexicana desde a exibição de Por Ela Sou Eva, que marcou pífios 4,4 pontos de audiência, em 2013.

Querida Inimiga, se conseguir fechar com médias acima de 9 pontos a partir desta segunda-feira (27), até o seu fim, pode empatar com Meu Pecado, novela de Maite Perroni exibida em 2014, que teve 5,8 pontos. No entanto, é bem difícil que isso ocorra.

Desde sua estreia, a novela mexicana não ultrapassou a casa dos 6 pontos de audiência até a semana retrasada, quando obteve seu recorde desde o início: 7 pontos de média.

O seu baixo desempenho prejudicou a novela A Gata, que vinha tendo um alto Ibope até a sua metade, mas caiu bastante em suas semanas derradeiras por conta da baixa entrega de quem vinha antes.

Por conta disso, o diretor de programação, Murilo Fraga, confirmou que este horário de novelas mexicanas será cancelado. Com isso, serão apenas duas faixas daqui para frente - elas serão ocupadas por Rubi e O Que a Vida Me Roubou, atualmente no ar.

"Pessoal, não teremos substituta para Querida Inimiga. Seguiremos com apenas dois títulos nas Novelas da Tarde, a partir de 3/4. Os capítulos serão maiores. É melhor assim porque evitamos tantas trocas para capítulos curtos", afirmou o executivo.

Os números refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.


Deixe sua opinião


Leia também