Para quem procura uma comédia, Atlanta é uma das melhores opções da atualidade



Ver uma série como Atlanta, no Brasil exibida pelo canal Fox Premium 2, e saber que é a primeira produção de seu criador, em que muitos episódios são escritos e dirigidos pelo próprio, me serve de inspiração para um futuro próximo, quando penso cada vez mais em seguir a mesma carreira, embora ainda me falte muito chão.



Desde que saiu da série "Community", em 2014, para se dedicar a outros projetos, Donald Glover vem mostrando a que veio. Especialmente em 2016, quando lançou o ótimo disco "Awaken, My Love!" pelo pseudônimo "Childish Gambino" e lançou também, pelo canal FX, a série "Atlanta".

A história retrata a rotina de Earnest "Earn" Marks (Donald Glover) em Atlanta (lugar onde o próprio ator cresceu), após ter largado a faculdade e decidir se tornar empresário da carreira recém iniciada de seu primo, Alfred (Brian Tyree Henry) ou "Paper Boi", seu nome artístico. Ao tomar essa decisão, Earn tenta conseguir uma grana para ajudar sua ex-namorada, Vanessa (Zazie Beetz) e sua filha, além de se redimir diante de sua família. Junto dos dois está o amigo de Paper Boi e o alívio cômico da série na maior parte do tempo, Darius (Keith Stanfield).

Ao longo de 10 episódios de sua 1ª temporada, a série não só consegue fazer uma excelente mistura de comédia e drama, como retrata uma realidade de Atlanta que talvez poucos conheçam, além de excelentes atuações e roteiros. Há episódios completamente fora do comum, com tramas que talvez você não tenha visto em nenhuma outra série de humor, como o 1x07, que se passa totalmente em uma "entrevista" de Paper Boi a um programa de televisão, em que são feitas sátiras e críticas sociais até mesmo nas propagandas de intervalos fakes. É sensacional!

Sem falar na trilha sonora no mínimo irreverente, mas que se encaixa muito bem nas cenas e no ambiente que a série propõe. O texto é muito inteligente, tratando de assuntos como racismo, pobreza, fama, estereótipos, apropriação cultural, entre muitos outros, de forma genial e às vezes sutil.

Também é interessante notar como o relacionamento de Earn com seu primo e Vanessa vai se desenvolvendo e amadurecendo com o tempo. Sem falar que todos os personagens possuem características fortes e personalidades únicas.

A série já levou pra casa 2 Globos de Ouro, incluindo o de Melhor Série de Comédia e de Melhor Ator em Série de Comédia para Donald Glover. Para quem procura uma comédia, "Atlanta" é, facilmente, uma das melhores opções da atualidade, já tendo sua segunda temporada garantida para 2018 e afirmando a genialidade de Donald Glover, a qualidade do FX e seu posto como um dos melhores produtores de séries americanas nos dias de hoje.


Deixe sua opinião



Leia também

Novelas

Por onde anda Cecília Dassi, a Sandrinha de Por Amor

A garotinha Sandrinha conquistou o Brasil na primeira exibição de Por Amor, exibida entre 1997 e 1998 pela Rede Globo. Cecília Dassi, tinha apenas sete anos quando interpretou a personagem. Depois disso, ainda atuou em diversos papeis na Rede Globo, mas abandou a carreira na televisão