Mari Palma é aposta da Globo para recuperar audiência do público jovem no Fantástico


Jovem, com linguagem diferenciada e estilo novo. A jornalista Mari Palma, de 28 anos, é a aposta da Globo para um futuro muito próximo - que pode chegar quando ela menos imaginar.



Nas últimas semanas, Mariana está em missão pelo Fantástico. Ela está viajando pelo Brasil para gravar um projeto que mostra a tendência dos jovens do país, entrevistando tanto pessoas comuns, quanto artistas - ela conversou com a dupla sertaneja Maiara & Maraísa.

Segundo apurou o TV História, a reportagem é um teste feito pela equipe do Fantástico. O comando do programa quer, e muito, Mari Palma como repórter especial para pautas diferenciadas do tipo que estão sendo feitas.

O show da vida entende que Mari Palma pode trazer de volta um público que, na teoria, não tem assistido mais o Fantástico nas noites de domingo: os jovens, que preferem outras atrações como o Pânico na Band e o Encrenca, da RedeTV!.

Se conseguirem segurar Mari, as pautas que serão produzidas para ela seguirão justamente este formato mais leve. Ainda não se tem previsão de quando a atual matéria que ela está gravando irá ao ar.

Mari Palma surgiu no vídeo em 20 de abril de 2015, no quadro G1 em Um Minuto, onde passa as notícias de forma rápida e dinâmica, com o informativo durando apenas 60 segundos.

O seu estilo chamou a atenção porque se diferencia muito do padrão que a Globo sempre teve. Mari usa roupas despojadas, linguagem de internet e tem piercing no nariz, algo que a emissora sempre evitou que seus jornalistas mostrassem no ar.

Como vinha se destacando e ganhando elogios de gente importante, como William Bonner, Mari começou a ganhar chances em outros programas da casa. A jornalista gravou uma série de reportagens de sucesso no Bem Estar, no segundo semestre de 2016, sobre bactérias, que rendeu inúmeros elogios dentro da casa.

Procurada, a Globo não comenta o assunto.


Deixe sua opinião


Leia também