Ministério da Justiça diz que filme de Larissa Manoela tem "violência" e retira classificação livre


Estrela de novelas infantis do SBT e também cantora - gravou seu primeiro DVD no último domingo (4), em Salvador -, a atriz Larissa Manoela vai lançar nas próximas semanas o longa Meus 15 Anos: O Filme.



Mas, mesmo antes de estrear, a película tem um problema, e bem sério. O Ministério da Justiça, através da Classificação Indicativa, indeferiu o pedido de selo livre para o longa, que deverá ser lançado com o selo de "não recomendado para menores de 10 anos".

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça (6). Segundo o despacho, a Diretora Adjunta do Departamento de Políticas de Justiça, Alexandra Xavier Nunes Macedo, responsável pelas resoluções de classificação, diz, sem especificar, que o longa tem "violência".

O despacho já era um pedido de reconsideração dos produtores, que não gostaram da Classificação Indicativa atribuída. No entanto, o MJ acabou mantendo a decisão.

Ter o selo de 10 anos pode prejudicar o sucesso do longa-metragem, que é uma das apostas do cinema nacional para o período das férias de julho. A decisão não pode ser mais recorrida.

O cinema não é televisão e o selo 10 anos pode fazer com que pais mais rígidos não levem suas crianças para ver Meus 15 anos. E o grosso do público de Larissa, muito por conta de ter feito novelas no SBT, são crianças mais pobres com menos de 10 anos.

Pessoas que participaram do filme e falaram com o TV História disseram não ter entendido qual violência o Ministério viu no filme, já que o roteiro é bem simples, não tendo nenhuma cena mais pesada.

Meus 15 Anos será lançado no próximo dia 22 de junho e conta a história de Bia (Larissa Manoela), uma garota órfã de mãe, humilde, ingênua e tímida, que descobre que vai ganhar uma grande festa de quinze anos.

Mas a garota tem um problema: a jovem sonhadora e apaixonada por música não tem muitos amigos para convidar ao evento, por ser pouco popular na escola. Ela conta com a ajuda do único grande amigo, Bruno, e do pai Edu, para consertar a situação.

Ela enfrentará vários desafios, como lidar com sua ex-melhor amiga de infância, Jéssica, a garota mais popular do colégio que morrerá de inveja da festa, e também a dificuldade em lidar com seu crush Thiago, aquele gato do terceirão. Tudo isso para fazer com que sua noite de 15 anos seja inesquecível.

O filme contará com a participação de youtubers e também da cantora Anitta. O longa é uma coprodução entre Televisa, SBT, Downtown Filmes e Paris Filmes - o quarteto já produziu os dois filmes de Carrossel para o cinema, que foram sucesso de bilheteria.


Deixe sua opinião


Leia também