Turner não confirma produção de segunda temporada de X Factor Brasil em conjunto com a Band



A cada dia que passa, a produção de uma segunda temporada do X Factor Brasil, na Band, fica mais difícil. Diferentemente do que a própria emissora prometeu em suas novidades para o ano de 2017, a chance da promessa se cumprir é pequena.

Consultada pelo TV História, a Turner, coprodutora do formato com a Band - FremantleMedia é a dona do formato original -, não confirmou a produção. A programadora diz que ainda conversa com o canal aberto sobre a possibilidade.



"Não temos uma confirmação da segunda temporada. A TNT está conversando com a Band sobre a possibilidade de produção, mas não temos uma confirmação.", diz oficialmente a Turner.

Desde a última terça-feira (27), o TV História tenta uma posição oficial da Band sobre a fala da Turner, mas a emissora, até agora, não se pronunciou sobre o assunto.

O que também leva a crer que a segunda temporada não irá ao ar é que uma das juradas da primeira, Alinne Rosa, irá participar de outro programa, o Dancing Brasil 2, que começará a partir de julho na RecordTV.

Nossa reportagem apurou que a saída de Rogério Gallo da diretoria de conteúdo da Turner enfraqueceu o novo ano do projeto. Era ele quem fazia o elo entre Band e Turner e intermediou toda a parceria na época.

Em sua última entrevista como executivo da programadora, dada ao TV História no último mês de março, Gallo havia dito que o X Factor Brasil iria ser produzido e que tinha um carinho grande pelo formato, já que ele gostava muito de música.

Outro ponto que enfraqueceu o projeto para 2017 foi o alto custo e o Ibope baixo. No ano passado, o X Factor Brasil na Band marcou apenas 2 pontos de média na Grande São Paulo.

Quando apresentou suas novidades para este ano, a Band confirmou o programa, e ainda divulgou que Rick Bonadio seguiria como um dos jurados. Mas isso aconteceu, no entanto, antes da saída de Rogério Gallo da Turner, o que dificultou tudo, como falamos acima.

Caso a Band se pronuncie sobre o formato, a reportagem será atualizada.


Deixe sua opinião



Leia também

Novelas

Por onde anda Cecília Dassi, a Sandrinha de Por Amor

A garotinha Sandrinha conquistou o Brasil na primeira exibição de Por Amor, exibida entre 1997 e 1998 pela Rede Globo. Cecília Dassi, tinha apenas sete anos quando interpretou a personagem. Depois disso, ainda atuou em diversos papeis na Rede Globo, mas abandou a carreira na televisão