Programa do Ratinho consegue marca inédita e fica na vice-liderança pelo 19º mês seguido


Exibido nas noites diárias do SBT, o Programa do Ratinho conseguiu um grande feito neste último mês de junho.



Segundo dados consolidados, obtidos pelo TV História, no chamado Painel Nacional de Televisão, o (PNT), que mede a audiência das 15 principais metrópoles do Brasil, a atração apresentada por Carlos Massa atingiu o segundo lugar pelo 19º mês seguido.

Ratinho conseguiu no PNT média de 7,7 pontos, contra 6,9 da Record, emissora terceira colocada no horário de exibição da atração. Nas principais cidades, Ratinho também conseguiu bons resultados.

Na Grande São Paulo, o Programa do Ratinho conquistou a vice-liderança pelo 13º mês seguido e garantiu a segunda colocação em 21 das 22 vezes em que foi ao ar no mês, totalizando 95% de aproveitamento.

Na média mensal, a atração registrou 8 pontos contra 7 da Record. O único dia em que Ratinho ainda perde para a concorrência é nas quartas-feiras, e, ainda assim, a disputa é forte.

Já no Rio de Janeiro, a atração fechou o mês com 8,4 pontos de média, ante 7,1 da Record, também conquistando a vice-liderança.

Atualmente, Ratinho tem investido no bom humor e na graça para conseguir segurar o público. A quarta é o dia que mais lembra seus áureos tempos, nos anos 1990, onde ficou conhecido pelo sensacionalismo, com os famosos testes de DNA.

Os números refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores no PNT, Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro e Baixada Fluminense.


Deixe sua opinião


Leia também