Histórias do Esporte #1: as mudanças no Fox Sports e indiretas para Galvão no Esporte Interativo



Olá, me chamo Brenno Henrique e sou fã de esportes, mídia esportiva e acompanho há anos programas e eventos seja pela TV aberta, fechada e internet. Estarei semanalmente escrevendo sobre isso aqui no TV História. Você vai ver algumas notícias da semana, acontecimentos em programas e canais, opiniões e lembranças que deixaram saudades.

+90, indiretas e mais...
Durante toda a semana passada, os integrantes do +90, do Esporte Interativo, mandaram indiretas para o Bem, Amigos, com direito a imitações do Galvão Bueno, abraços e menções ao nome do programa. Por sinal, foi bem engraçado. Tudo por conta do programa do SporTV ter copiado a arquibancada virtual. É um momento do programa em que o telespectador usa a hashtag e então a foto de perfil do Twitter aparece no telão.



Falando nisso...
Faz algumas semanas que o Fox Sports Rádio está encerrando por volta de 15h26, 15h27. Por conta disso, o +90, que começava 15h30 em ponto, agora se inicia imediatamente após o programa da Fox acabar. Inicialmente, o tempo decorrido do programa, que está sempre presente na tela, ficava zerado e só girava a partir das 15h30. Agora, gira ao começar o programa e, ao final do mesmo, Alex Müller, apresentador, avisa que terá mais dois ou três minutos de acréscimo.
 
Bom Dia Fox

Não faz muito tempo que os titulares do Fox Sports Rádio substituíram, por uma semana, o atual titular do Bom Dia Fox, Luciano Calheiros. Eles frequentemente vão lá, mas comentando. Desta vez, foi na apresentação, ao lado de Lívia Nepomuceno. Inclusive Mauricio Borges, o Mano, que é pouquíssimo utilizado fora do Rádio. Com a mudança para o Rio de Janeiro, espera-se que todos sejam utilizados mais vezes nos programas da casa.
 
Ainda sobre...
 
A Fox errou ao separar o trio original do Bom Dia. Felipe Motta, Lívia Nepomuceno e Helena Calil. Eles estavam muito bem entrosados e eram a cara do programa matinal. Felipe foi para a primeira edição do Central Fox, ao lado de Daniela Boaventura e, às vezes, Renata Cordeiro. Enquanto Helena, foi para o Boa Tarde Fox com Nivaldo Prieto e Gustavo Ribeirão.
 


Fox Sports, Nascar...

Mais uma vez, o Fox Sports deixou de mostrar etapas da Nascar por conta do atraso devido às chuvas. Na quinta (05), a Truck Series, originalmente marcada para 20h30, horário de Brasília, atrasou e teve a largada algumas horas depois. Sem transmissão. Na sexta (06), a Xfinity foi cancelada e teve início no sábado, por volta das 14h. Também sem transmissão.

Detalhe, o Fox Sports 2, como de costume, estava exibindo reprises. No mesmo dia, apenas a principal categoria foi mostrada ao vivo. Um desrespeito com o telespectador, que teve que recorrer aos famosos links pela internet, enquanto paga caro mensalmente para ter os canais em sua TV. Na busca pela hashtag #NascarFoxSports, era evidente ler o descontentamento de quem queria acompanhar as corridas.

ESPN Extra, SKY.

Semana passada, após um ano do modesto lançamento, o quarto canal da ESPN entrou na grade da SKY junto com um belo mosaico dos canais de esportes da Disney. Ambos, à la carte por R$ 5,90/mês. Como noticiado aqui neste site por Gabriel Vaquer, a ESPN promete investimentos no canal. Com transmissões dos campeonatos que a ESPN tem direitos, eventos de eSports, programas e muito mais.

O medo deste que vos escreve é que o ESPN Extra não chegue a outras operadoras por agora. Embora a ESPN tenha dito que está negociando, muitas vezes as partes não chegam a um acordo ou até mesmo a operadora não mostra interesse, etc.

Vendo por este cenário, já imaginou estar rolando Liverpool X Manchester United na ESPN Extra enquanto a ESPN Brasil mostra Crystal Palace X West Ham? (com todo respeito, risos). Nesta primeira temporada exclusiva da Premier League, foram deslocados jogos importantes pro ESPN+, então não seria surpresa isso acontecer novamente, nele, e no recém chegado Extra.

Enquanto só estiver presente na SKY e recebendo investimentos, podemos ter novamente uma espécie de Sports+, descontinuado em 2015, que era exclusivo por ser programado pela SKY. Na época, assinantes de outras operadoras perderam alguns Real Madrid X Barcelona e jogos da Champions League.
 
Brasileirão na ESPN

Calma, não compraram os direitos, pelo menos ainda. É que está bem mais frequente na grade da ESPN Brasil, depois do Futebol no Mundo, compactos de 10 minutos de quase todos os jogos da Série A e até mesmo do Internacional, na Série B.
 
Fórmula 1

Durante os treinos oficiais no sábado de manhã, o SporTV ficou fora do ar em todas as operadoras por cerca de cinco minutos, por conta de uma falha dos sinais Globosat que sobem para o satélite. Outros canais ficaram também, como a Globo News e os Premiere em HD. Os que ficaram no ar, utilizam outro satélite que não teve falhas, como Multishow e GNT.
 
Sugestões, correções, críticas ou até mesmo me mandar um vírus?
twitter.com/Brehenrique_
facebook.com/brenno.hen
Por cartas também!

Leia também: Novo Mundo e A Força do Querer batem recordes de audiência semanais desde a estreia

Leia também: Globo não teria gostado de Conmebol contratar empresa para liderar licitação por direitos da Libertadores




commentDeixe sua opinião
menu