Em baixa, concursos de Miss são realizados em programas locais no Brasil



Em agosto desse ano, será realizado o concurso de beleza mais esperado e reconhecido por todo o país. O Miss Brasil 2017 Be Emotion terá transmissão ao vivo para todo o país pela TV Bandeirantes, e será realizado em Ilhabela, no litoral norte paulista.

Vinte e sete candidatas - representando todos os estados do país - disputarão a coroa de miss e também uma vaga na etapa mundial do concurso, o Miss Universo.

Mas antes de chegar a hora de escolher a representante nacional, várias etapas regionais são realizadas. Todas elas sob o patrocínio da Be Emotion, marca de beleza da Polishop, que organiza o evento desde 2015, em conjunto com a Band e suas afiliadas, que têm os direitos de transmissão dos eventos.



Nesse ano, em comparação com os anteriores, foi muito pequeno o número de concursos estaduais com transmissão ao vivo pela televisão. Com um formato novo, de reality show, a apresentação das candidatas foi bastante "tímida", com pouca divulgação e transmissões em horários totalmente diferentes do habitual.

Estados como Amazonas, Ceará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Santa Catarina conheceram as suas misses por transmissões de VTs das suas respectivas afiliadas da Band, enquanto Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul as conheceram em horários alternativos.

A representante baiana foi conhecida durante o telejornal noturno Band Cidade. A mineira, durante a versão local do Brasil Urgente, nos estúdios do programa.

O concurso gaúcho, que no ano passado chegou a ser transmitido ao vivo e em rede nacional, teve uma divulgação fraca e foi realizado dentro do vespertino Programa da Regina, exibido na faixa das 13h. Horários totalmente sem lógica, com público reduzido e também dentro de programas sem ligação alguma com o concurso.

Já o estado do Rio de Janeiro teve o seu concurso transmitido pelo YouTube, no canal da Polishop, enquanto os outros estados não puderam acompanhar os eventos pela televisão devido à ausência de transmissão das emissoras afiliadas.

Apenas o concurso paulista teve a sua coroação acompanhada no tradicional horário do sábado à noite. O Miss São Paulo teve sua transmissão ao vivo em rede nacional, sendo a etapa regional mais comentada nas redes sociais em todo país.

É fácil notar a queda de investimentos nas edições locais do Miss Brasil 2017, tanto pelo lado da Polishop, quanto da Bandeirantes, que atravessa uma grave situação econômica.


Deixe sua opinião



Leia também

Novelas

Por onde anda Cecília Dassi, a Sandrinha de Por Amor

A garotinha Sandrinha conquistou o Brasil na primeira exibição de Por Amor, exibida entre 1997 e 1998 pela Rede Globo. Cecília Dassi, tinha apenas sete anos quando interpretou a personagem. Depois disso, ainda atuou em diversos papeis na Rede Globo, mas abandou a carreira na televisão