Sem TV paga e dobradinha com Legendários, Sabrina Sato perde quase três pontos de Ibope



Se existe um programa que não está em uma boa fase hoje na Record, este é o de Sabrina Sato, exibido nas noites de sábado da emissora. Sofrendo sem estar na TV por assinatura e isolado como produção aos sábados, o Programa da Sabrina perdeu muito Ibope nos últimos meses.



Segundo levantamento feito pelo TV História, a atração da japa mais famosa do Brasil está em um julho negro na Grande São Paulo. Com três edições, a atração tem média de 5,4 pontos de audiência.

Neste sábado (15), mesmo com uma externa que mostrava a mansão de Neymar em Barcelona (ESP), o programa marcou a pior audiência do mês e uma das piores desde que estreou: 5,0 pontos.

No dia 1, marcou 6,0. No dia 8, foram apenas 5,3. A queda de Sabrina aconteceu principalmente depois da saída das TVs por assinatura e também quando o Legendários, de Marcos Mion, foi para às sextas.

Exibido um pouco mais cedo, Sabrina marcou em março média de 8,0 pontos de Ibope. Em abril, maio e junho, obteve apenas 6,0 pontos. Agora, caminha para ter a mior mensal desde que estreou na Record na Grande São Paulo.

Até abril, a média anual de Sabrina era de 7,5 pontos, chegando a picos acima de 10 pontos na Grande São Paulo. Agora, ela não tem passado dos 8 e tem acumulado derrotas para o SBT, que mostra o Fábrica de Casamentos no horário, e fecha com 6.

Mesmo com a queda, Sabrina Sato ainda é uma das campeãs de faturamento da emissora. Hoje, só perde para Rodrigo Faro. Seu poder com o mercado é tão grande que Mion mudou de dia, porque a maioria dos anunciantes só queria a japa.

Sabrina Sato ainda é a única atração de auditório nos sábados à noite, fora da Globo. No entanto, mesmo com simpatia e carisma, é hoje a que mais sofre com a Record fora da TV paga.

Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Leia também: Cidadão denuncia Netflix e Justiça reclassifica clássico filme Quero Ser Grande

Leia também: Em dia que lembrou velhos tempos, Record acusa Globo de crimes, mas não traz nada de novo




commentDeixe sua opinião
menu