Ainda há espaço nos canais esportivos para Alê Oliveira?



Nesta terça (01), a ESPN anunciou, de forma oficial, que Alexandre Oliveira não faz mais parte do canal. Contrato rescindido em comum acordo, segundo a emissora.



Sem entrar no mérito dos fatos, seja este recente ou aquele que acabou com o seu "decreto" no Bate-Bola Debate, fica uma pergunta: ainda há espaço para Alê Oliveira?

Alê faz parte do cada vez mais comum "jornalismo gracinha". Além do decreto que fazia toda sexta no Bate-Bola, já fez o excelente Fala Sério, que era apenas para o site da ESPN.

Brincadeiras durante transmissões de jogos, principalmente em amistosos e jogos beneficentes, também era uma marca do ex-comentarista da ESPN. Geralmente, formava dupla com o também extrovertido Rômulo Mendonça.

Vai do gosto de cada um. Caso você goste desse tipo de jornalismo, que ao mesmo tempo informa, faz piadas e brinca com algumas notícias e assuntos, provavelmente você goste do Alê, Flávio Gomes, Fabio Sormani, Ricardo Martins, Neto e outros. Também é provável que assista aos diversos debates que ficaram engraçadinhos ao logo do tempo, como Bate-Bola Debate, Fox Sports Rádio, +90, Os Donos da Bola e outros.

Já se você não gosta dessa prática adotada pelos canais em algumas de suas atrações, programas mais sérios que seguem a linha normal do jornalismo esportivo tradicional, como o Bem, Amigos!, Redação SporTV, Linha de Passe, Bom dia Fox, Raio Fox, Fim de Papo e outros, são mais a sua cara.

Particularmente falando, gosto de ambos. Na minha modesta opinião, tem espaço para todos.

Tem aqueles dias que você não está de bom humor e/ou seu time perdeu e quer apenas acompanhar algo mais sério - ou quer passar longe dos programas esportivos, acaba assistindo o Seleção SporTV, o Linha de Passe, Central Fox, Sportscenter, etc.

Mas, se você está tão feliz que o sorriso não cabe no rosto e teu time vai muito bem no campeonato, você acabando assistindo o Donos da Bola, o Fox Sports Rádio, o +90, o Bate-Bola Debate, que apesar da gritaria em quase todos eles, você vai se divertir um pouco, além de ficar informado, a maioria das vezes.

Gosto é gosto.

Mas vamos voltar ao assunto inicial. Alexandre Oliveira, que estava na ESPN Brasil desde o início dos anos 2000, ainda tem espaço em outros canais?

SporTV: Não parece muito a cara do canal. Dificilmente daria certo por lá.

Fox Sports: Já combina mais com a linha que o canal segue. Vale lembrar que Flávio Gomes e Felippe Facincani foram contratados após causarem polêmica nos antigos empregos. Flávio, com ofensas à torcida do Grêmio. Felippe, com o áudio vazado em que ofendia jogadores e dirigentes do Palmeiras.

Esporte Interativo: Também tem mais a cara do canal. Caberia no +90, no Jogando em Casa e em transmissões ao vivo.

BandSports: Não posso dizer impossível, mas não tem nada a ver - e nem o canal investe em programas e reforços.

Nas redes sociais, as opiniões foram muito divididas. Alguns defendem sua contratação, já outros acham que não existe mais espaço.

E qual a sua opinião? Queria o Alê em algum destes canais? Acha que esse fato recente, de certa forma atrapalhará sua carreira a ponto de não despertar interesse de outras emissoras?

Sugestões, correções, críticas ou até mesmo me mandar um vírus?
TWITTER
FACEBOOK
Por cartas também!


Deixe sua opinião



Leia também

Novelas

Por onde anda Cecília Dassi, a Sandrinha de Por Amor

A garotinha Sandrinha conquistou o Brasil na primeira exibição de Por Amor, exibida entre 1997 e 1998 pela Rede Globo. Cecília Dassi, tinha apenas sete anos quando interpretou a personagem. Depois disso, ainda atuou em diversos papeis na Rede Globo, mas abandou a carreira na televisão