Cenas do próximo capítulo: Bia Seidl volta à TV em novela da Record, reencontrando colegas de A Gata Comeu



Está praticamente fechado o time de Apocalipse, próxima novela bíblica da Record. Bia Seidl é a mais recente contratação da emissora. Longe das novelas desde Lado a Lado (2012), Bia fará a mãe do ambicioso Ricardo (Sérgio Marone), que se transformará no anticristo. Manuela do Monte, a Carolina de Chiquititas (2013), responderá pela personagem na primeira fase do folhetim.



Ricardo tem planos de se apoderar dos projetos de inteligência artificial desenvolvidos por Benjamim (Guilherme Winter) - revivendo a rivalidade de Ramsés (Marone) e Moisés (Winter) em Os Dez Mandamentos (2015).

Os mistérios de Apocalipse serão investigados pela policial Natália Menezes, interpretada por Samara Felippo. E repercutidos no telejornal apresentador por Bárbara Queiróz, papel de Aline Borges.

Também escalados nos últimos dias foram Jandir Ferrari, com passagem por A Força do Querer, e Laís Pinho, egressa de Rock Story, encerrada em junho. Completam o elenco, os "ex-globais" Adriano Garib, Carla Marins, Carolina Oliveira, Eduardo Galvão, Emílio Orciollo Netto, Flávio Galvão, Joana Fomm, Jonatas Faro, Leona Cavalli, Lisandra Souto, Lu Grimaldi, Marcelo Valle, Murilo Grossi, Raphael Sander, Roberto Birindelli e Selma Egrei.

Memória



Curioso constatar que Bia Seidl volta a atuar numa novela ao lado de Jayme Periard e Nina de Pádua, seus companheiros de cena em A Gata Comeu (1985), da Globo, e Dona Beija (1986), da Manchete.

Figurinha repetida



A Malhação - Viva a Diferença, do estreante Cao Hamburger - em novela, que fique claro -, pode vir a ser substituída por uma temporada a cargo da experiente Patrícia Moretzsohn. Uma sinopse da autora está em avaliação no departamento de teledramaturgia diária da Globo (leia-se Silvio de Abreu).

A princípio, um texto assinado pelos também estreantes Diego Miranda, Juliana Lins e Natalia Sambrini surgiu como favorito à vaga de 'Viva a Diferença'. O trio colaborou na aclamada Malhação - Sonhos (2014), de Paulo Halm e Rosane Svartman.

Patrícia, por sua vez, esteve na primeira equipe do folhetim, capitaneada por sua mãe, Ana Maria Moretzsohn (1995). Também participou da fase transitória, da academia para o colégio, entre 1999 e 2000. Após passagem pela Band, duas novas temporadas, 2007 e 2009. E, por fim, a insossa Casa Cheia (2013).

Seleção



Dennis Carvalho levou ao pé da letra aquela velha máxima: "em time que está ganhando não se mexe". Para seu primeiro trabalho em parceria com João Emanuel Carneiro, o diretor artístico recrutou as equipes de fotografia, cenografia, arte e figurino que o acompanharam em Rock Story, das 19h.

Em fevereiro, todos deverão viajar para a Bahia, onde serão rodadas as primeiras cenas de De Volta Para Casa, trama que substitui O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco - a ocupante da vaga de A Força do Querer.

Reforço



E por falar em direção... Carlos Manga Jr, filho do grande Carlos Manga, está de volta aos Estúdios Globo. Após mais de 20 anos envolvido com documentários e peças publicitárias, o diretor de novelas como Vamp e Despedida de Solteiro foi recrutado especialmente para a minissérie Se Eu Fechar os Olhos.

Contratar profissionais para projetos especiais está se tornando prática corriqueira dentro da emissora. O cineasta Afonso Poyart, por exemplo, foi encarregado de uma série ambientada numa plataforma de petróleo, prevista para 2018.

Se Eu Fechar os Olhos é a adaptação de Ricardo Linhares (foto) para o livro do jornalista Edney Silvestre. A trama, que se passa na década de 60, gira em torno de um crime tratado pela policial como passional, mas que reserva ligações estreitas com figurões da política de uma pequena cidade da antiga zona do café fluminense.

Com informações dos jornalistas Daniel Castro (Notícias da TV), Flávio Ricco (UOL), Keila Jimenez (R7) e Patrícia Kogut (O Globo).

Leia também: Faixa a faixa, saiba quais as novelas mais vistas do Canal Viva

Leia também: A história da primeira e única novela da TV Gazeta




commentDeixe sua opinião
menu