Nova novela da RecordTV, Apocalipse terá casal sombrio, anticristo e 11 de setembro



A RecordTV já divulga a sinopse e o elenco completo de Apocalipse, sua próxima trama bíblica - que, diferente das demais, trará as parábolas do livro sagrado para os dias atuais. A novela de Vivian de Oliveira, com estreia prevista para 7 de novembro, aborda o encontro de quatro universitários em Nova York, na década de 80, e os desdobramentos envolvendo os descendentes destes nos anos 90 e nos dias de hoje. No contexto, a aceitação de Cristo frente às promessas bíblicas apocalípticas.



No final dos anos 80, o americano Alan (Maurício Pitanga / Eduardo Galvão), a brasileira Susana (Carolina Oliveira / Mônica Torres), o italiano Adriano (Felipe Cunha / Eduardo Lago) e a israelense Débora (Manuela do Monte / Bia Seidl) se encontram em Nova York, onde dão prosseguimentos a suas vidas acadêmicas. A amizade resulta no casamento de Alan e Susana e na união sombria e passional de Adriano e Débora.

Em 1996, os dois últimos, já vivendo um relacionamento de fachada, retornam à Big Apple com o filho Ricardo (Sérgio Marone na fase adulta), retomando o contato com Alan e Susana, pais de Benjamim (Guilherme Winter). Fica nítida aqui a inveja que Débora sente da "amiga" - e que atinge também Ricardo, que disputará Zoe (Gabriella Saraivah / Juliana Knust) com Benjamim.

Eis que em 2017, Ricardo rouba as descobertas científicas de Benjamim, então casado com Zoe. Espécie de anticristo, o vilão ambiciona dominar o mundo, enquanto as profecias apocalípticas começam a se concretizar, no Rio de Janeiro, em Roma, Jerusalém e Nova York - o fatídico 11 de setembro integra a narrativa. Diante do "fim", personagens experimentam momentos de fé, tristeza, angústia, dor e esperança.

O folhetim prevê uma divisão entre "pessoas de passados e atitudes condenáveis" que "poderão se surpreenderem ao aceitarem a Cristo" e "cristãos mornos" que "talvez não resistam e prefiram adorar o diabo para serem poupados da morte". Por base, o livro do apostolo João, cuja interpretação difere entre doutrinas religiosas.

A RecordTV promete ao mercado publicitário "efeitos especiais com direção impecável e a participação de profissionais renomados da indústria cinematográfica". Também ressalta que a produção integra um pacote de tramas bíblicas já negociado com o Grupo Univision (para exibição nos Estados Unidos e em Porto Rico), Telefe (da Argentina) e Televisa, parceria do SBT (das maiores produtoras de novelas no mundo, do México).

Confira abaixo o elenco completo de Apocalipse:


Deixe sua opinião



Leia também