Revista eletrônica frustrada do SBT, Olha Você estreava há 9 anos; relembre conflitos e curiosidades



1 - O Olha Você estreou em 1º de setembro de 2008, às 17h00. Para a revista eletrônica, Silvio Santos buscou inspiração no concorrente Hoje em Dia, que naquele ano chegou a registrar dois dígitos nas manhãs da Record com a cobertura de casos policiais polêmicos, como o de Isabella Nardoni e o de Eloá Cristina.



2 - Além do formato similar, o Olha Você possuía cenário semelhante ao do Hoje em Dia e era dirigido por Ocimar de Castro, que passou pela equipe do matinal.

3 - Ellen Jabour, uma das apresentadoras do programa, foi convocada para o posto por Silvio Santos, que ligou para seu celular insistentemente até convencê-la a se mudar do Rio de Janeiro para São Paulo, onde a atração era produzida. Ellen havia acabado de deixar o Vídeo Show, da Globo, onde foi repórter por dois anos.

4 - Outra ex-modelo chegou a ser cogitada para o 'OV': Gianne Albertoni, que, tempos depois, foi contratada para o time reserva do 'HED'.

5 - Acompanhando Ellen Jabour na apresentação estavam Claudete Troiano (ausente do vídeo desde sua saída da Band, no ano anterior), Alexandre Bacci (ex-titular da edição paulista do Globo Esporte) e o chef de cozinha Francesco Tarallo.

6 - O Olha Você estreou prometendo trazer as principais notícias do dia, além de pautas sobre saúde, moda, entretenimento e gastronomia. O chef Francesco, contudo, só inaugurou sua cozinha um mês após a estreia, devido ao atraso na confecção do cenário. Para a inauguração do espaço foram convidados Arlindo Grund e Isabella Fiorentino, então recém-contratados para a apresentação do Esquadrão da Moda.

7 - A atração nunca conseguiu se firmar na audiência. Chegou a picos de 5 pontos, empatando na terceira colocação com a Record, que reexibia a novela Prova de Amor (2005) - atrás da Band, com Márcia Goldschmidt e José Luiz Datena. Em outras ocasiões, ficou atrás até do culto de R. R. Soares, na RedeTV!.

8 - Para embalar a atração, o SBT começou a reexibir, dentro do vespertino, reprises dos episódios da primeira (e mais marcante) temporada da Casa dos Artistas (2001). As chamadas da reapresentação, contudo, sugeriam uma nova temporada do reality: Claudete Troiano falava em "vai começar tudo de novo!", como se o programa fosse confinar, outra vez, celebridades como Alexandre Frota, Bárbara Paz e Supla.

9 - A baixa audiência, contudo, não foi empecilho para que a atração fosse espichada, ganhando uma hora a mais de duração para cobrir o buraco causado pelas férias forçadas do Casos de Família, diante da saída da apresentadora Regina Volpato.

10 - Aliás, o 'Casos' foi apontado como destino de Claudete Troiano após sua saída do Olha Você, em 20 de março de 2009.

11 - Uma nota do jornal Folha de São Paulo, publicada em 5 de dezembro de 2008, falava no clima de animosidade que reinava nos bastidores, opondo Claudete aos colegas de palco. A apresentadora não estaria aceitando as orientações da direção, passando por cima dos demais comandantes.

12 - Alexandre Bacci também deixou o programa em 20 de março, já escalado para Vende-Se Uma Véu de Noiva (2009), novela de Íris Abravanel, baseada na obra de Janete Clair.



13 - Já Ellen Jabour foi deslocada para as reportagens, enquanto o palco ficou a cargo de cinco jornalistas: Eloy Nunes, Guilherme Arruda, Roberta Peporine e Izabella Camargo - egressa da Band News; hoje nos telejornais da Globo São Paulo.

14 - Tal e qual o Hoje em Dia, o Olha Você também contou com um repórter aventureiro. Beto Marden, conhecido por seu trabalho à frente do Ídolos (2006), cumpria a função que cabia a Celso Cavallini no canal vizinho.

15 - A reformulação do Olha Você durou cinco dias, de 22 a 27 de março. Na segunda-feira seguinte, 30, a revista eletrônica foi substituída pela faixa Quem Não Viu, Vai Ver com reprises do Nada Além da Verdade e da sitcom Ô... Coitado.

16 - O Olha Você estreou ocupando o horário do Chaves. Era antecedido pelo Casos de Família e sucedido por Eu, A Patroa e as Crianças. A partir de 2 de março de 2009, quando passou a ocupar o horário do 'Casos', entrou na sequência do Cinema em Casa - que, naquele dia, exibiu Miss Simpatia, sucesso de Sandra Bullock.

Leia também: Listão: 10 novelas que a Globo quase reprisou no Vale a Pena Ver de Novo

Leia também: De Galvão Bueno a Léo Batista: 11 pessoas que apresentaram o Jornal Nacional e você não sabia (ou não se lembrava)




commentDeixe sua opinião
menu