Cenas do próximo capítulo: Ana Lúcia Torre viverá mãe homofóbica de Eriberto Leão em O Outro Lado do Paraíso; saiba detalhes



Na última semana, A Força do Querer registrou sua melhor média mensal, 39,1 pontos, índice que a Globo não via desde março de 2015, com a última semana de Império. Em destaque, Ivana (Carol Duarte) se assumindo transgênero para a família no capítulo de terça-feira (29), que repetiu o recorde de audiência da novela até aqui: 42 pontos. Próximo cartaz do horário, O Outro Lado do Paraíso promete seguir com este desempenho fenomenal abordando outro tema bastante delicado.



Adnéia, personagem reservada a Ana Lúcia Torre, convive em perfeita harmonia com o filho, o psiquiatra Samuel (Eriberto Leão). Casado com a sensual enfermeira Suzana (Ellen Roche), o rapaz se mostra machista e homofóbico. Mas, na surdina, mantém casos extraconjungais com outros homens, como Cido (Rafael Zulu). Quando a verdade vir à tona, Adnéia vai revelar a sua outra face, tão homofóbica quanto o filho gay - que ela deseja ver de novo "no armário" - aparentava ser.



Cogitada para o elenco da supersérie Onde Nascem os Fortes - com estreia prevista para abril de 2018 - Alice Wegmann acertou seu ingresso na próxima novela das 18h, Orgulho e Paixão. A trama de Marcos Bernstein, com início previsto para março do ano que vem na sequência de Tempo de Amar, contará com Maurício Destri, intérprete de Leon em Os Dias Eram Assim.

Alice viverá Ema, grande amiga de Elizabeta (Nathalia Dill); Maurício está encarregado de Camilo, parceiro de Darcy (Thiago Lacerda). Este chega à fictícia Vale do Café para construir uma ferrovia. Acaba se relacionando com Elizabeta, uma das cinco filhas do casal formado pelos personagens de Tato Gabus e Vera Holtz.

***

Anote na agenda: a próxima temporada de Malhação, Vidas Brasileiras, tem estreia prevista para 6 de março, uma terça-feira. Colaborando com a autora Patrícia Moretzsohn, Renata Dias Gomes, neta de Dias Gomes e Janete Clair, queridíssima desta coluna e deste colunista.

***

A Globo não aprovou a sinopse de O Harém, série de Ana Luiza Azevedo, Claudia Tajes e Vicente Moreno, baseada no livro de Nora Peixoto e supervisionada por Jorge Furtado. Ainda não há definição a respeito do futuro do projeto: se a equipe reescreve o texto ou se a produção, centrada em cinco imigrantes que viraram escravas sexuais no Rio Grande do Sul do início do século XX, será adiada.



Em contrapartida, corre no núcleo de Guel Arraes um "estudo de viabilidade" para que a excelente Segredos de Justiça, série de Glória Pires para o Fantástico, vire atração-solo. Aliás, este deveria ter sido o destino da obra, inspirada em casos verídicos relatados pela juíza Andréa Pachá, desde o início. A Globo bem poderia ter aproveitado 'Segredos' como um programa independente, ao invés de apostar em textos pouco inspirados, como Vade-Retro, com Monica Iozzi e Tony Ramos.



Mas, caso Segredos de Justiça, versão "autônoma", venha a se confirmar, a produção terá de aguardar o término de O Outro Lado do Paraíso, onde Glória Pires viverá a ex-prostituta Elizabeth. Casada com o diplomata Henrique (Emílio de Mello), ela é vista como empecilho para seu crescimento profissional pelo sogro Natanael (Juca de Oliveira), advogado que não aceita a origem humilde da nora. Decidido a afastar seu filho da esposa, Natanael recorre a Jô (Bárbara Paz).

A ex do diplomata, se fazendo de amiga, aproxima a atual do empresário Renan (Marcello Novaes). Conquistador, o rapaz acaba investindo num beijo, testemunhado por um detetive que o sogro colocou no encalço de Elizabeth. O casal não se abala com o flagrante, mas ela, decidida a romper a parceria de negócios com Renan, decide procurá-lo uma última vez. É quando este cai de uma escada e morre. Natanael planejará usar este trágico episódio para se livrar de uma vez por todas de sua inimiga.

Com informações dos jornalistas Daniel Castro (Notícias da TV), Flávio Ricco (UOL) e Patrícia Kogut (O Globo).

Leia também: Trilha de Floribella disponibilizada no Spotify "quebra a internet"; álbum ganhou disco de platina

Leia também: 30 anos do último capítulo de Direito de Amar; confira resumo completo da trama




commentDeixe sua opinião
menu