Saudade da Casa dos Artistas? Mateus Carrieri relembra participação no reality em entrevista a Luciana Gimenez



O Luciana By Night desta terça-feira (19) vai bater forte na memória afetiva dos "telemaníacos". Luciana Gimenez recebe no palco de sua atração o ator Mateus Carrieri, um dos participantes da primeira edição da Casa dos Artistas (2001), criação de Silvio Santos - claramente inspirada no Big Brother, produzido pela Globo no ano seguinte -, que deu ao SBT a maior audiência de sua história: 47 pontos, com picos de 55, na final em que Bárbara Paz se sagrou campeã.



"Não queria entrar porque eu queria mesmo era fazer novela, e como não tinha existido nenhum reality show ainda, desconfiava de tudo", revela Mateus, sexto eliminado da primeira edição. Ele ainda classifica sua passagem pelo programa como "indiferente" em sua carreira: "Não me ajudou, nem me prejudicou. Foi um programa de sucesso que não ponho no meu currículo".

Ator infantil de êxito em novelas da Tupi e galã da Globo em novelas como Amor com Amor se Paga (1984), De Quina Pra Lua (1985) e Salomé (1991), Carrieri está de volta aos palcos com Lili Carabina, peça de Aguinaldo Silva. Formado em Educação Física, ele também dá aulas de bike indoor em uma academia em São Paulo: "A carreira de ator sempre correu em paralelo com a de professor. Hoje, aos 50 anos, ainda tenho o pique para estar na linha de frente e dar três aulas por dia", comenta, orgulhoso da vida fitness que leva.

O filho mais velho, Caíque - que nasceu quando o ator tinha apenas 17 anos - também é formado em Educação Física. "Tenho o maior orgulho do meu filho, mas não façam isso. Essa não é a melhor idade para se ter um filho", adverte o ator, casado há 14 anos com Kelly, mãe de suas duas filhas mais novas.



Tendo participado de filmes adultos e posado nu para revistas, Mateus Carrieri fala também a respeito das mentiras que inventam sobre sua pessoa e sua carreira: "Mais do que bravo, eu fico triste. A gente perde tempo falando com a imprensa e então você vai ver o que o cara escreveu e não tem nada do que você falou, tudo muito pejorativo e sensacionalista. A internet tem esse problema e às vezes as pessoas não checam e nem fazem uma pesquisa".

O Luciana by Night com a participação do ator vai ao ar às 22h45, na RedeTV!.

Leia também: Novo Você Decide entra em produção; relembre 10 polêmicas da primeira versão do programa

Leia também: Giro das emissoras: Paramount Channel vai exibir The Handmaid's Tale




commentDeixe sua opinião
menu