MasterChef Profissionais: Guilherme vence repescagem, volta à competição e deixa o programa na prova de eliminação



Um carrossel de emoções! Assim pode ser definido o episódio do MasterChef Profissionais desta terça-feira (17) para o chef Guilherme Cardadeiro. Na mesma edição, o competidor venceu outros sete participantes em uma disputada prova de repescagem, voltou à competição e deixou o programa na prova de eliminação do mesmo capítulo. Sendo assim, os oito finalistas continuam sendo os mesmos da última semana.



O sétimo episódio do reality culinário começou reunindo os oito competidores eliminados para uma segunda chance na competição. Pedro, Edney, Bárbara, Berta, Willian, Guilherme, Mirna e Angélica retornaram à cozinha do MasterChef em busca da redenção na competição.

Eles teriam que passar por três etapas eliminatórias para que apenas um dos oito fosse escolhido para regressar. A primeira tarefa consistia em criar um prato usando o tradicional foie gras em apenas 20 minutos. Mirna, que montou um prato muito aleatório, Pedro e Berta, que entregaram o principal ingrediente cru, foram os piores da primeira etapa e acabaram eliminados.



A segunda etapa trouxe um ingrediente clássico para os chefs: filé mignon. Antes mesmo da prova começar, uma cena bastante bizarra chamou a atenção de todos: o chef Willian foi ao mercado, encheu a cestinha de compras com itens importantes para o preparo de sua receita, mas esqueceu de pegar o ingrediente principal da prova. Quando muitos já davam o chef gaúcho como eliminado do segundo desafio, o bom coração de Angélica fez com que a chef paulista cedesse parte de seu filé mignon para Willian preparar.

Quando o relógio começou a correr, as gentilezas deram lugar à competitividade. Apesar da tradição do ingrediente, alguns chefs não conseguiram criar um bom prato. Edney, por exemplo, pecou ao colocar a carne na frigideira muito em cima da hora e deixa-la muito mal passada.

Bárbara também não foi bem, mas o motivo foi outro: a falta de tempero - erro que tem sido bastante comum nesta edição do programa. Ironicamente, Angélica perdeu a chance de voltar ao programa por não ter feito um prato tão bom quanto o de Willian. A chef emprestou um pedaço de carne para um concorrente que conseguiu preparar um prato melhor que o dela e a tirou da competição.



A última prova da repescagem deu "carta branca" para Willian e Guilherme. Os dois chefs poderiam preparar o que quisessem para os jurados em apenas 30 minutos. O melhor prato garantiria ao criador o retorno ao concurso.

Guilherme preparou um Magret de pato com risoto e frutas vermelhas que surpreendeu os jurados. O prato de Willian - Carret de cordeiro ao molho de queijo camembert e mousseline de mandioca - também surpreendeu bastante os jurados. Porém, os erros técnicos do prato de Willian pesaram contra ele. Assim, Guilherme foi o vencedor da repescagem e garantiu um lugar na cozinha do MasterChef.



Após o retorno de Guilherme, os nove competidores tiveram que encarar a prova de eliminação. Em uma das tarefas mais complicadas da temporada, os chefs deveriam preparar uma releitura de um tradicional prato da culinária oriental: o Pad Thai, da Tailândia.

O problema é que a maioria dos competidores não sabia a receita e nem o sabor deste prato - que leva macarrão de arroz, camarão, amendoim torrado e limão em sua receita. Irina foi única que disse conhecer a receita e foi orientando em alguns pontos os concorrentes.



Ao final dos 60 minutos de prova, os três jurados provaram as criações dos competidores. Francisco, Irina, Pablo e Ravi foram eleitos os destaques da prova. Dentre eles, o prato do chef Francisco foi o melhor da noite e recebeu as congratulações de Paola, Jacquin e Fogaça. Clécio e Monique fizeram pratos bons o suficiente para escaparem da eliminação e foram direto para o mezanino.

Os três piores da tarefa foram Lubyanka, Guilherme e Raíssa. Apesar dos erros no preparo da receita, a Lubyanka fez um prato melhor do que os preparados por Raíssa e Guilherme. A chef paraibana se juntou aos colegas no mezanino e a disputa ficou entre dois jovens talentos da cozinha do 'Masterchef'. No fim, a releitura do prato tailandês feita por Guilherme foi completamente mal executada e o chef paulista foi eliminado, inusitadamente, no mesmo episódio em que retornou.

Leia também: Glória Perez faz bela homenagem aos policiais mortos em A Força do Querer

Leia também: Sabe tudo sobre Aquele Beijo? Teste seus conhecimentos sobre a novela de Miguel Falabella




commentDeixe sua opinião
menu