Record TV prepara retrospectivas, shows, filmes e documentário para o fim de ano; confira programação



A Record TV dá início à sua programação especial de fim de ano no próximo sábado (9). Dentre os destaques, filmes de sucesso em todas as sessões e o já tradicional amigo secreto entre os contratados da casa, além de edições especiais dos principais programas da emissora. Confira o que vem por aí!

Entretenimento



Na segunda-feira, 18 de dezembro, 22h30, Marcos Mion, Ticiane Pinheiro, Buchecha, Rayanne Moraes, Lisa Valastro, Maytê Piragibe e Yudi Tamashiro vão entrar na dança e fazer um grande show no Dancing Brasil Especial, apresentado por Xuxa Meneghel. No júri: Jaime Arôxa, Fernanda Chamma, Paulo Goulart Filho e Buddy Valastro - que retoma o reality gastronômico Batalha dos Confeiteiros em janeiro. O público em casa vai escolher qual será o melhor casal da noite.

O Família Record será dividido em dois episódios: terça-feira, dia 19, e quinta-feira, 21, às 22h30. As estrelas da Record TV em mais uma divertida troca de presentes; há previsão de homenagem a Marcelo Rezende, falecido em setembro. Música com Latino e Joelma, surpresas e brincadeiras em um encontro que promete!

Sabrina Sato comanda dois especiais do seu Programa da Sabrina, aos sábados, 20h30. No primeiro, dia 23, a apresentadora participa de uma grande festa de debutante para quinze meninas com a presença do cantor Kevinho, em um lindo castelo. As histórias da instituição Olhar de Bia, onde crianças aprendem a praticar solidariedade, prometem emocionar o público de casa. No dia 30, para celebrar a chegada de 2018, Sabrina aposta no quadro 'Meu Amor é o Bicho!', com Valesca Popozuda escolhendo seu novo namorado entre três pretendentes vestidos como animais. Ainda, a coragem e a força de vontade de Ryan, um adolescente que luta contra um câncer e é fã da apresentadora Ana Hickmann, no quadro 'Sonho Sem Preço'.

O Domingo Show (11h), de Geraldo Luís, também terá edições especiais na véspera de Natal (24) e de Ano Novo (31). No primeiro programa; o reencontro da jovem Letícia com seu pai, que não vê há mais de 10 anos. Ela já havia participado do dominical, quando ganhou uma peruca de cabelos naturais, doados por uma moça que tinha cabelos bem compridos. No segundo, a história de Kauã da Silva Santos, de 11 anos, que se destaca no universo do samba tocando o instrumento surto. Um vídeo dele na internet, em uma roda de samba, fez bastante sucesso, e o garoto ganhou o apelido de "Mascote do Surdo". No palco do programa, ele vai encontrar os integrantes do grupo Molejo, de quem é fã. Ainda, uma competição com calouros que já passaram pelo dominical.

No dia 26, às 22h30, a Retrospectiva dos Famosos destaca os eventos que marcaram o ano das celebridades. Apresentada por Carla Cecato, a atração vai listar os grandes hits musicais do ano no Brasil e no mundo. Os principais destaques são: Neymar - o mais caro da história; o adeus a Marcelo Rezende; a febre do 'Despacito'; as mães do ano; a luta de Renata Banhara; o casamento de Marina Ruy Barbosa; o sucesso do jingle 'Olha o gás!' nas redes sociais; as acusações de assédio a José Mayer e os casos que abalaram Hollywood; o drama do sertanejo Renner.

Jornalismo



Na próxima segunda-feira (11), às 22h30, a Record TV apresenta o documentário Hebreus: A saga de um povo, com reportagem de Rogério Guimarães, de São Paulo, e de Herbert Moraes, correspondente em Israel. O especial narra a trajetória de um dos povos mais antigos da humanidade, cuja história teve grande influência na construção da nossa civilização. A produção contará com belíssimas imagens produzidas pela área de teledramaturgia, utilizadas em novelas como Os Dez Mandamentos (2015) e minisséries como Rei Davi (2012) e José do Egito (2013). Para complementar a narrativa, foi ainda desenvolvido um projeto gráfico especial, com participação da área de videografismo da emissora. A apresentação será de Marcos Hummel.

A Retrospectiva 2017, que será comandada pelo jornalista Domingos Meirelles, ocupa a faixa na segunda-feira seguinte, 28. E vai abordar, aproximadamente, trinta temas que marcaram o Brasil e o mundo na política, na economia, no esporte e na cultura. Dentre os destaques: as denúncias que estremeceram o Brasil; os processos e a condenação do ex-presidente Lula; as malas de dinheiro encontradas no apartamento de Geddel Vieira Lima; rebeliões nos presídios brasileiros; o incêndio na creche em Minas Gerais; a polêmica provocada pela performance apresentada no MAM de São Paulo; os conflitos entre os EUA e Coréia do Norte; terrorismo no mundo; a tímida retomada do crescimento da economia brasileira. O programa apresenta ainda o quadro 'Imagens do Ano', com cenas que se destacaram em 2017.

Cinema



O Cine Aventura Especial apresenta, neste sábado (9), às 15h15, Os Batutinhas - Uma Nova Aventura (2014). No longa-metragem, novos atores respondem pelos pequenos mais fofos dos anos 1990. Spanky (Jet Jurgensmeyer), Alfafa (Drew Justice), Darla (Eden Wood) e toda a turma têm a missão salvar a confeitaria da Vovó Larson (Doris Roberts) da falência. Após uma série de tentativas atrapalhadas, a maior esperança do grupo está no show de talentos da cidade, onde eles podem ganhar o prêmio de dez mil dólares.

No dia 30, a sessão mostra O Pestinha 3 (1995). O endiabrado Junior (Justin Chapman) continua fazendo travessuras, mas desta vez está apaixonado por Tiffany (Jennifer Ogletree), a menina mais linda do colégio. Junior planeja afastar os outros meninos que também estão interessados na jovem, em particular um rico astro mirim de televisão, que adora se exibir e diminuir Junior.

No mesmo dia 9, Super Tela Especial exibe A Águia da Legião Perdida (2011). No ano 120 AC, ninguém sabe explicar o desaparecimento da Nona Legião nas montanhas da Escócia, 20 anos atrás. O jovem centurião Marcus Aquila (Channing Tatum), apesar de desacreditado por todos, veio de Roma para tentar solucionar o mistério e restaurar a reputação de seu pai, comandante daquele pelotão. Acompanhado do escravo Esca (Jamie Bell), ele cruza as Muralhas de Hadrian até a parte alta da Caledônia, onde irá enfrentar tribos selvagens para recuperar o emblema da águia de ouro da Nona Legião, também desaparecido.

O Natal dos Amigos Indiscretos é o cartaz de 23 de dezembro; na comédia de 2013, um grupo de amigos se reúne no feriado de Natal, após 15 anos sem encontros. As festividades despertam as velhas amizades, os antigos amores e também as brigas passadas.

Já o Cine Record Especial terá na quinta-feira, 14, às 22h30, o inédito O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos (2014). Após ser expulso da montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade dos homens que fica próxima ao local. Após muita destruição, Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo. Não demora muito para que a queda de Smaug se espalhe, atraindo os mais variados interessados nas riquezas que existem dentro de Erebor. Entretanto, Thorin (Richard Armitage) está disposto a tudo para impedir a entrada de elfos, anões e orcs, ainda mais por ser tomado por uma obsessão crescente pela riqueza à sua volta.

A faixa também ocupa a grade do dia 25, segunda-feira, às 22h30. Aqui, a Record reapresenta o compilado de episódios da série Milagres de Jesus (2014). Produzida pela Academia de Filmes, a obra tem direção de João Camargo e narra a saga de alguns dos milagres mais conhecidos de Jesus Cristo - no roteiro, Vivian de Oliveira, autora de Apocalipse; Paula Richard, de O Rico e Lázaro; e Renato Modesto, de A Terra Prometida.

O tradicional Jesus de Nazaré (1976) é cartaz do Cine Maior Especial, dia 23, às 15h15. Concebido pela Virgem Maria (Olivia Hussey) e passando por uma sofrida infância de peregrinação, Jesus (Robert Powell) veio a terra com a missão de salvar os homens, mas é traído e humilhado justamente por eles. Após ser preso, torturado e crucificado, ressuscita divinamente.

Leia também: SBT Repórter Especial traz as perspectivas econômicas para 2018 neste domingo (10)

Leia também: Reprises marcam fim de ano na Globo e no Globo Play; confira programação completa




commentDeixe sua opinião
menu