Autores de destaque em 2017 já trabalham em novas novelas; confira



Em time que está ganhando não se mexe. A Globo, que viveu um 2017 glorioso no campo da teledramaturgia, sabe bem disso. Tanto que já está à espera de novos projetos dos autores que se destacaram no ano que passou, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo. Dos responsáveis por produções exibidas de janeiro até aqui - descontando, óbvio, as que estão no ar - apenas Glória Perez, da exitosa A Força do Querer, segue desfrutando férias.



Suzana Pires, que conduziu, com Júlio Fischer, a reta final de Sol Nascente - após o afastamento do terceiro autor, Walther Negrão - recebeu sinal verde do departamento de teledramaturgia diária do canal para prosseguir com a sinopse que apresentou para a faixa das 19h. O enredo, contemporâneo, passa por alterações solicitadas pela emissora.

Substituta de Sol Nascente, Novo Mundo promoveu Alessandro Marson e Thereza Falcão à titularidade. Os dois - que renovaram contrato até 2020 com extensão automática de um ano - já estudam o longo reinado de Dom Pedro II, filho de Dom Pedro I e Leopoldina, retratados em Novo Mundo (personagens de Caio Castro e Letícia Colin). Resta decidir, porém, o período que será destacado na nova trama.

Maria Helena Nascimento também abriu mão do descanso, após o último capítulo de Rock Story, para trabalhar em sua próxima produção. A autora deve voltar ao horário das 19h, outra vez com uma narrativa contemporânea e urbana. Sua sinopse será entregue a Silvio de Abreu, responsável pelo departamento de teledramaturgia diária, em fevereiro.

Das superséries (ou novela das onze, como queiram), a renovação de contrato, por prazo longo, de Alessandra Poggi, uma das autoras de Os Dias Eram Assim.

Em tempo

Mário Teixeira, da exitosa Liberdade, Liberdade (2016), responderá pela novela que substitui Verão 90 Graus, no primeiro semestre de 2019, às 19h. A produção, que começa a ser gravada em novembro, terá direção artística de Leonardo Nogueira.


Deixe sua opinião



Leia também

Novelas

Por onde anda Cecília Dassi, a Sandrinha de Por Amor

A garotinha Sandrinha conquistou o Brasil na primeira exibição de Por Amor, exibida entre 1997 e 1998 pela Rede Globo. Cecília Dassi, tinha apenas sete anos quando interpretou a personagem. Depois disso, ainda atuou em diversos papeis na Rede Globo, mas abandou a carreira na televisão