Confira o resumo de todos os capítulos de Por Amor





Confira abaixo o resumo de todos os capítulos de Por Amor. A novela foi exibida pela Globo entre 13 de outubro de 1997 e 22 de maio de 1998.

Capítulo 1
Helena e Eduarda acordam com o telefone do quarto de hotel. O sol nasce em Veneza. Foi Eduarda quem pediu a ligação para o Rio só para saber se o noivo Marcelo estava em casa dormindo. A família de Marcelo critica a insegurança da noiva. Laura aproveita para fugir da sala e invadir o quarto do ex-namorado. Helena e Eduarda passeiam por Veneza e se fingem de italianas para enganar o brasileiro Atílio, mas ele já sabia que elas eram brasileiras. Atílio vai prosseguir viagem até Londres pelo Expresso Oriente e convida Helena para acompanhá-lo. Ele pergunta se ela acredita em amor à primeira vista.

Capítulo 2
Marcelo traz Laura de carona de Angra. Ela vai atender ao telefone celular dele para que Eduarda ouça a sua voz, mas Marcelo luta para pegar o aparelho. Os dois batem com o cano. Branca, pelo telefone, ouve o barulho do acidente e fica louca. Márcia diz a Flávia que está grávida, mas tem medo de contar a Wilson. Marcelo fratura o crânio e a coluna. Arnaldo está bebendo e paquerando Isabel quando ela lhe conta sobre o acidente do filho. Leonardo chora ao se ver rejeitado pelos pais que preferem o irmão Marcelo. Helena vai se despedir de Atílio à porta do trem. Eduarda revolta-se com a ausência de Marcelo.

Capítulo 3
Leonardo não sabe como dar a noticia do acidente a Eduarda. Ela vai do aeroporto para o hospital descontrolada. Eduarda descobre que ele estava com Laura no cano. Briga com a mãe e com a tia porque a obrigaram a viajar para Veneza e a deixar Marcelo disponível para Laura. Branca manda Eduarda parar de gritar no quarto do filho. Ela diz à sogra que ela sempre preferiu Laura como nora e a chama de bruxa. Branca a expulsa do quarto do hospital. Marcelo estremece na cama. Eduarda desaparece. Helena vai para casa. Eduarda chega na casa de Laura que está de cadeira de rodas à beira da piscina.

Capítulo 4
Laura avisa a Eduarda que sempre dará em cima de Marcelo. Orestes vai visitar Helena. Virgínia telefona para Helena e diz que se depender de Branca o casamento esta desfeito. Laura e Eduarda continuam a se agredir Eduarda perde o controle joga Laura de cadeira de rodas na piscina. Eduarda diz que o casamento acabou e rasga fotos e cartas de Marcelo histericamente. Branca diz que não quer que o filho se case com uma louca e não a quer para mãe de seus netos. Helena tem um sonho erótico estonteante com Atílio nos vagões do Expresso Oriente. Marcelo avisa que não desistira do casamento.

Capítulo 5
Marcelo insiste que Eduarda o escute. Diz que sempre a amou. Wilson acha o exame positivo da gravidez de Márcia e não quer o filho. Helena briga com Eduarda porque ela não quer convidar o pai para o casamento. Orestes veste o terno para ir ao casamento mesmo sem convite. Fernando conta para Milena que Eduarda é filha de seu padrasto. Começa o casamento e Orestes invade a igreja meio cambaleante pana abrasar a filha. Eduarda dá um grito e Marcelo empurra Orestes. Os seguranças o arrastam. Sandrinha chora. Orestes é espancado pelos seguranças. Sandrinha fica aos prantos na igreja com Helena.

Capítulo 6
Todos comentam o vexame de Orestes. César cuida dos ferimentos de Orestes. Eduarda desculpa-se com a sogra. Na igreja, Atílio tenta acalmar Sandrinha. Helena conta a Atílio que Orestes é pai de Eduarda e de Sandrinha. Ele já sabia e revela uma lembrança comovente do dia em que viu seu pai ser humilhando na rua por um grupo de rapazes. Ele fica com os olhos cheios d'água e ela se apaixona na hora. Os dois voltam juntos para a festa. Eduarda culpa a mãe pelo vexame do pai. Está com raiva de Helena. Laura tira Marcelo para dançar diante de Eduarda. Começa a noite de núpcias de Eduarda e Marcelo.

Capítulo 7
Lídia chega à casa de Helena revoltada com a desfeito a Orestes no casamento de Eduarda. Quer levar Sandrinha embora de madrugada. Eduarda e Marcelo começam sua primeira noite. Ele fica admirado por ela ser virgem e lhe pede um filho homem. Branca diz a Isabel que ela não sabe segurar Atílio com esta relação moderna em que cada um fica para um lado. Atílio anota o telefone do estúdio de Flávia e Helena e deixa Isabel furiosa. Branca critica Milena por ser inconstante e Leonardo por não se interessar por mulher alguma. Isabel implora para dormir com Atílio. Helena diz a Virgínia que se interessou por Atílio.

Capítulo 8
Márcia leva um tombo após uma briga com Wilson por causa do bebê. Teme perder a criança. Meg diz que tem orgulho de ser emergente, o rico que se faz por si mesmo. Isabel diz a Atílio que paquerar outra mulher na sua frente é falta de respeito. Ele tenta terminar com ela e a chama de fria e calculista, ela lhe pede ajuda. Helena ameaça Wilson de entregá-lo à policia se Márcia perder a criança. Atílio diz a Branca que não agüenta mais Isabel. Branca aproveita para se insinuar para Atílio. Eduarda conta que pode estar grávida em carta à mãe. Helena sonha com Atílio. Ele aparece no estúdio de Helena.

Capítulo 9
Orestes sai em busca de um emprego. Atílio diz a Flávia e a Helena que deseja redecorar a sua casa. Ele convida as duas para almoçar. Helena treme de emoção. Ele diz que está em busca do grande amor de sua vida. Orestes pede uma carta de recomendação a Helena. Milena paquera Fernando. Lídia diz a Milena que Fernando tem uma foto dela no quarto. Branca convida Helena para jantar. Laura diz a Meg que Marcelo é o homem de sua vida. Marcelo e Eduarda voltam da lua-de-mel. Branca insiste que eles morem com ela. Helena reencontra Eduarda.

Capítulo 10
Helena e Eduarda se abraçam. A filha conta que não está grávida. Milena convida Fernando para uma festa em sua casa. Lídia briga com Fernando por causa do assedio de Milena. Virgínia conta a Helena que Atílio a está procurando sem parar na festa. Helena diz que não tem pressa de namorar Atílio e que não gosta de homens fáceis. Eduarda diz à mãe que não quer morar com a sogra. Atílio diz a Helena que queria ter aproveitado mais com ela em Veneza. Atílio se declara e beija Helena. Isabel vê e quebra a taça de champanha entre os dedos e sangra.

Capítulo 11
Isabel repele Atílio que vem ajudá-la. É Helena que vai ajudar Isabel. Atílio volta e Isabel tem um ataque de ciúmes dos dois. As duas se desafiam para a conquista de Atílio. Ele termina definitivamente com Isabel. Meg conta aos outros convidados o que houve e todos pensam que ela está novamente de pileque. Branca vê Isabel e Atílio discutindo. Branca critica Helena por seu péssimo comportamento na festa. Helena avisa que ela e Atílio podem estar apaixonados. Eduarda acorda e ouve uma música alta. Flagra Laura no quarto de Leonardo. Atílio visita Helena.

Capítulo 12
Atílio diz a Helena que está apaixonado por ela. Eduarda briga com Leonardo por ser idiota de deixar Laura ensiná-lo a dançar aquela hora. Helena diz a Atílio que não podia tê-lo beijado na casa onde está morando Eduarda. Helena conta a Atílio que foi ameaçada por Branca para que se afastasse dele. Helena diz que acha que o ama. Os dois se abraçam e se beijam. Orestes faz Sandrinha faltar a aula e Lídia descobre. Márcia diz a Flávia que Wilson ainda não aceito o filho. Isabel conta a Arnaldo que terminou com Atílio. Ele a convida para comemorar o fim do caso.

Capítulo 13
Branca aparece no flat de Atílio, uma surpresa noturna. Lídia dá um escândalo com Orestes por ter feito Sandrinha faltar à escola e cai em prantos. Arnaldo tenta consolar Isabel e ela diz que não está se sentindo mal. Branca tenta demover Atílio da idéia de namorar Helena. Faz chantagem emocional. Diz que sua mulher, Alice, morreu em seus braços e pediu para que ela cuidasse dele. Branca revela que Alice disse, ao morrer, que só ela, Branca, poderia um dia se casar com Atílio. Ela o obriga a beijá-la. Branca manda Atílio para Buenos Aires pana afastá-lo de Helena.

Capítulo 14
Eduarda diz a Helena que está nervosa porque não engravida logo. Ela elogia Branca por ter indicado Atílio no lugar de Marcelo para a viagem. Helena esconde a tristeza com esta noticia. Isabel se oferece para acompanhar Atílio e leva mais um fora. Helena desabafa com Sirléia que perdeu o programa romântico da noite. Branca diz a Leonardo que Laura sô pode ir lá quando Eduarda estiver fora. Helena diz a Flávia que intui que Eduarda não será feliz no casamento e critica a expectativa exagerada da filha de engravidar Eduarda elogia o caráter de Branca.

Capítulo 15
Eduarda encontra Orestes na casa de Helena e o enxota. Briga também com Helena por achar que foi ela quem armou o encontro. Orestes quase chora. Sô foi lá buscar o vestido de Sandrinha. Helena tenta desculpar a filha para Orestes e acaba criticando Eduarda por seu comportamento infantil. As duas brigam. Eduarda reclama que Helena se separou e diz que Branca e Arnaldo vivem felizes ha 25 anos. Branca condena Helena por atacar os empregados de sua empresa, no caso, Atílio. Tadinha diz a Helena que Atílio ligou o dia inteiro. Rafael diz a Virgínia que Branca é mais importante que Helena.

Capítulo 16
Eduarda conta a Branca que brigou com a mãe. Virgínia procura Helena para dizer que Branca é contra o seu namoro com Atílio. Helena responde que Branca é apaixonada por Atílio mas não consegue assumir. Diz que Branca está usando Eduarda. Virgínia confessa que Rafael teme que o namoro de Helena com Atílio atrapalhe o negócio de vulto que ele está fazendo com Arnaldo. Helena avisa que Branca não vai impedir seu namoro. Atílio telefona para Arnaldo e avisa que já está de volta. Branca ameaça demitir Atílio caso insista em voltar logo de Buenos Aires.

Capítulo 17
Flávia hostiliza Wilson pelo que ele está fazendo com Márcia. Rafael procura Helena para dizer que o namoro com Atílio colocará em jogo os interesses de sua família. Ele pede para ela abrir mão de Atílio. Branca pergunta a Eduarda se aconteceu alguma coisa entre Helena e Atílio em Veneza. Helena discute com Rafael. Diz que não vai fugir de Atílio. Márcia avisa Wilson que vai embora com o filho quando ele nascer Meg quer comemorar seu aniversário com uma doação para o Mono da Mangueira. Branca repete que Atílio deve ser demitido da empresa. Ele aparece na hora e ouve a ameaça.

Capítulo 18
Atílio surpreende a todos com o contrato milionário assinado. Arnaldo repreende Branca por ousar demití-lo só por capricho. Milena faz Fernando perder o vôo de helicóptero e dá em cima dele. Branca vai até a sala de Atílio pedir desculpas. Ele adverte que não admite interferência em sua vida pessoal. Milena chega com Fernando em casa, os dois ensopados de chuva. Atílio aparece de surpresa com flores na casa de Helena. Tadinha conta a ele que a patroa estava desesperada por um telefonema. Os dois se encontram, se abraçam com força e se beijam.

Capítulo 19
Helena revela a Atílio que está sendo pressionada por Branca pana se afastar dele. Atílio conta que Branca até o demitiu da empresa. Os dois saem para jantar Eduarda diz a Milena que não se relaciona com o pai nem com nada que tenha a ver com ele, por isto ficou constrangida quando Milena a apresentou a Nando. Atílio e Helena encontram Flávia e todos vão à casa de Atílio. Este beija Helena mas ela decide dormir em casa. Pede um tempo a Atílio. Catarina espera os pais sairem e Marcinho sobe até o apartamento, mas Nestor esquece a carteira e volta para casa.

Capítulo 20
Marcinho invade a casa de Helena pela janela. Helena leva um susto mas dá cobertura a Marcinho. Nestor e Sirléia pegam Catarina toda maquiada ensaiando uma camina de atriz. Os dois decidem ficar em casa. Eduarda diz a Marcelo que vai a Angra, apesar da presença desagradável de Laura. Helena conta a Márcia que encontrou o homem de sua vida, mas está triste com as pressões. Vai à Tijuca espairecer Arnaldo se recusa a atender Rafael ao telefone, por imposição de Branca. Rafael fica tão chateado que Virgínia chega a questionar o seu amor Eduarda procura Helena e conta que está grávida.

Capítulo 21
Milena acusa Branca de rejeitá-la e a Leonardo. Reclama que Branca vive dizendo que não queria ter tido Leo. Branca confessa que prefere mesmo Marcelo e que muitas mães têm filhos sem desejar. Milena revela que foi o pai que não a deixou abortar Leonardo. As duas brigam violentamente. Eduarda ganha várias roupinhas de bebê de sua mãe. Eduarda vai ao escritório de Marcelo dar a noticia e Helena conta a Orestes que ele vai ser avô. Ele fica feliz da vida. Vai buscar Sandrinha num aniversário e os amigos o convidam para beber e comemorar a vinda do neto.

Capítulo 22
Eduarda faz as pazes até com Laura de tão feliz que está com a gravidez. Orestes, já embriagado, vai fazer um discurso na hora do parabéns. Cai em cima do bolo e da mesa de doces. Há um pânico geral. Lídia vem chegando com Nando e assiste ao vexame. Sandrinha chora de pavor. Isabel conta a Branca como foi que Atílio ficou com a paternidade do maior projeto da empresa de Arnaldo. Branca ameaça Isabel de demissão. Atílio quer dormir com Helena, mas ela adia esta noite. Lídia comenta com Nando que o alcoolismo não é um vício fácil de se vencer. Orestes desaparece. Sandrinha acorda doente.

Capítulo 23
Helena vai à casa de Virgínia anunciar a gravidez de Eduarda e Rafael a trata mal. Virgínia conta que Branca está atrapalhando os negócios com Arnaldo por conta do romance de Helena com Atílio. Arnaldo diz a Isabel que Atílio deve assinar logo a cessão do projeto, antes que Branca infernize sua vida. Atílio ouve esta conversa. Milena aparece na casa de Nando e dá uma boneca a Sandrinha. A menina não vai à escola por vergonha do pai. Ela, Milena e Nando vão à Fortaleza de Santa Cruz e encontram Orestes. Pai e filha se abraçam. Helena chega à casa de Atilio.

Capítulo 24
Helena e Atílio começam, enfim, uma tórrida lua-de-mel. A lua está linda, os dois terão sua primeira noite juntos. No dia seguinte, viajam pelos belos cenários de Teresópolis. Eduarda conta a Milena que tem medo do mar. Sempre teve pesadelos com o mar. Kátia consola Lídia. Diz que há sempre alguém que toma um pileque em qualquer família. Cecília leva docinhos da festa para Sandrinha. Meg organiza seu aniversario na Mangueira. Quer aproveitar a festa para cantar uma ária de ópera na quadra da escola de samba. Marcelo estoura com as implicâncias de Branca e agride os irmãos.

Capítulo 25
Eduarda trata Sandrinha friamente na feijoada de Meg na quadra da Mangueira. Branca diz que agora que Eduarda entrou pana a família virou intocável. Helena e Atílio estão em inebriante lua-de-mel. Vão viajar para a extraordinária Teresópolis, de abismos verdes e montanhosos, céu muito azul. Atílio pede Helena em casamento e diz que deseja ter um filho com ela. Marcelo pede desculpas a Branca pela briga. Milena apresenta Fernando ao pai e Arnaldo reclama da impressão de sujo que da o cabelo longo do rapaz. Sandrinha supera a vergonha do pai e vai à escola.

Capítulo 26
Branca pega uma faca para atacar Milena, quando ela diz ser inútil ficar de copo de bebida na mão, da manhã à noite, remoendo um amor impossível. Milena pergunta se ela vai virar mãe assassina, Branca responde que vai arrebentá-la se repetir o que disse. A briga é violenta. As brutalidades verbais atingem também Leonardo. Atílio pede Helena em casamento diante de Flávia e Aninha. Eduarda vai ao medico e pergunta se pode ter relações sexuais. Eduarda dá parabéns a Atílio pelo casamento com sua mãe diante de Branca e de toda a diretoria da empresa.

Capítulo 27
Isabel acha ridículo o casamento de Atílio e sai da sala. Branca vai atras para dizer que mulher que não segura homem é o fim. As duas discutem. Isabel acusa Branca de ser apaixonada por Atílio. Branca fica tonta e quase bate com o carro. Milena diz a Laura que pensa em sair de casa. Isabel diz a Camila que Branca jamais a mandará embora porque ela sabe de todas as falcatruas da empresa. Virgínia quer fazer uma despedida de solteiro para Helena. Atílio marca o casamento para dia 5. Helena está com as amigas despedida de solteiro. Atílio está em casa sozinho quando Isabel de surpresa toca a campainha.

Capítulo 28
Isabel está meio bêbada e quer fazer uma despedida de solteiro a dois com Atílio. Vai levando um fora atrás do outro. Abre o armário dele e mostra que ainda tem camisolas suas ali. Depois da rejeição final, ela o acusa de ter matado sua mulher Alice. Disse que ele estava bêbado ao volante quando houve o acidente. Implora por sexo, mas ele se recusa a transar com ela. Ela grita, chora e acaba dormindo. Helena e as amigas riem a noite inteira. Isabel só vai para casa de manhã e falta ao trabalho. Milena briga com Arnaldo. Começa o casamento de Helena e Atílio.

Capítulo 29
Branca aparece no casamento sem ser convidada. Deseja felicidades e até filhos para o casal. A lua-de-mel será em Buenos Aires. A festa é no restaurante de Wilson. Atílio faz um discurso apaixonado. Orestes aparece de surpresa para dar os parabéns. Ele lembra o dia em que se casaram, mas Helena pede para que evite nostalgias. Atílio cumprimenta Orestes como se fossem amigos queridos. Milena continua a paquerar Nando e tenta se aproximar cada vez mais de sua família. A bateria da Mangueira começa a bater. É a festa de aniversario de Meg, na quadra da escola de samba.

Capítulo 30
Milena aparece de surpresa no salão de Lídia e convida Nando para a festa de Meg. Leva um chocolate para Sandrinha. Diz que sente desejo por ele, que ele deve saber como é isto. Franco aparece na festa e flagra a noiva com Nando. Milena diz a Laura que pior para ele já que mentiu estar de plantão. Ele diz que ela está colocando um ponto final no namoro. Ela diz que no mínimo um ponto e virgula. A cantora Alcione comanda o pagode da Meg, que resolve cantar uma ária de Carlos Gomes para mostrar seus dotes artísticos. Eduarda vai para Angra com Marcelo e passa mal no helicóptero.

Capítulo 31
Lídia e Orestes estão em plena comemoração do aniversario de casamento. Eduarda vai dormir e Marcelo fica com Laura jogando cartas em Angra. Ela diz que infelicidade dá estresse. Eduarda continua a perder sangue demais. Lídia e Orestes estão num motel. Os dois parecem viver uma primeira noite. Jamais pisaram num motel e Lídia fica entusiasmada com o espelho do teto. Márcia tira fotos para o catálogo da sua exposição e Wilson fica enciumado. Diz que não vai haver exposição alguma e começa a quebrar com um porrete todas as pesas de cerâmica de Márcia.

Capítulo 32
Eduarda está perdendo o bebê. Ela e Marcelo estão apavorados. Márcia conta a Flávia aos prantos a barbaridade de Wilson. Flávia a obriga a dar queixa na policia. Ela resiste. Flávia tenta suspender os convites na gráfica para adiar a exposição. Flávia vai buscar as coisas de Márcia e Wilson impede que ela leve a valise. Flávia lhe dá uma joelhada nas partes baixas e ele urra de dor. Ela aproveita para ir embora. Eduarda vem de helicóptero de Angra e vai direto para o hospital. Helena e Atílio chegam da lua-de-mel em Buenos Aires e recebem a má noticia de Marcelo: Eduarda pendeu o bebê.

Capítulo 33
Helena e Eduarda choram juntas, em silêncio, a perda do neném. Eduarda diz à mãe que tem medo de não poder ter mais filhos. César diz que ela poderá ter outro rapidamente. Branca, de martini em punho, aproveita para infernizar Helena sobre a saúde de Eduarda. Helena diz que se ela não puder ter filhos poderá adotá-los. Branca odeia a idéia. Helena fica sabendo do que aconteceu com as pesas de Márcia. Diz à amiga que ela tem que voltar a trabalhar. Helena diz a Wilson que, se ele não deixar Márcia trabalhar no ateliê, vai buscar um advogado para processá-lo por perdas e danos. Diz que vai depená-lo.

Capítulo 34
Orestes e Sandrinha vão levar flores para Eduarda. César diz a Helena que Eduarda não tem nenhum problema físico, só psíquico. Márcia conta a Flávia que Helena e avalista de Wilson em empréstimos bancários. Flávia avisa Wilson que Helena não vai renovar a fiança e ele terá que pagar o empréstimo à vista. Isabel e Marcelo criticam o comportamento displicente de Atílio. Ele chega na hora e diz que estava desenvolvendo um projeto para a empresa. Isabel não o cumprimenta e sai da sala. Orestes e Sandrinha chegam à mansão de Branca. O motorista estranha a visita.

Capítulo 35
Leonardo recebe Orestes e Sandrinha e insiste para que entrem na casa. Sandrinha sobe e Orestes fica tentado com as garrafas de bebida. Bate na própria mão que acaricia um copo. Sandrinha conversa com a irmã. Eduarda se emociona e começa a sair da depressão. Apesar dos problemas, Atílio e Helena estão em tórrido romance. Ele foge do trabalho para dar uns beijos na mulher. Marcelo vai levar Eduarda a Nova York para que ela melhore da depressão. Eduarda fica ótima depois desta idéia. Branca dá um escândalo com Leo por ele ter recebido Orestes em casa.

Capítulo 36
Márcia se muda para a casa de Helena e de Atílio. Lídia briga com Orestes por ter levado Sandrinha para visitar Eduarda. Sandrinha diz a Lídia que ela não é nada da Eduarda e portanto não pode gostar dela como irmã. Os pais de Márcia avisam que estão chegando ao Rio, mas vão se hospedar num hotel. Eduarda está de malas prontas para Nova York e Laura encomenda a ela batom, blush, delineador. Ela aceita trazer. O pai de Márcia chama o genro de mau caráter. Márcia começa a sentir contrações. Milena consegue levar Nando para dançar. Helena vai assistir ao parto.

Capítulo 37
Márcia segura nos braços a sua menina. Leonardo comenta com Laura que não desperta sentimentos maternais nem em sua mãe. Branca diz a Arnaldo que Milena e Leonardo estão ociosos demais. Confessa que prefere Marcelo por ser o único que lhe dá amor e alegrias. Márcia pede a Helena que avise Wilson que a menina nasceu. Atílio vai avisá-lo, mas Wilson recebe friamente a notícia. Milena e Nando saem para dançar com Leonardo e Laura numa boate. Márcia percebe que sua filha é branca. Laura beija Leonardo na boca. Milena e Nando vão ver o dia nascer. Branca quer botar Leo e Milena para trabalhar.

Capítulo 38
Branca pede a Rose que Olavo ajude a afastar Nando do caminho de Milena. Quer transferi-lo para bem longe. Zito diz a Wilson que Rita de Cássia é branca como ele, mas Wilson não quer saber nada sobre a filha. Atílio diz a Helena que uma casa com crianças dá outro sentido à vida. Nando diz à mãe que acha que esta começando a se apaixonar por Milena. Márcia vai passear com Ritinha no calçadão e uma mãe lhe pergunta se ela é a baba da menina. Márcia convida Atílio para ser o padrinho da filha. Wilson toca a campainha da casa de Helena para ver a filha. Márcia abre a porta e sofre forte impacto.

Capítulo 39
Márcia bate a porta na cara de Wilson, mas ele a abre de novo e começa a briga. Wilson quer ver a filha. Promete que vai reconstruir a oficina que arrebentou por estar muito nervoso fora de si. Márcia o chama de pilantra é de cafajeste. Não o deixa vera menina. Ele tenta entrar à força, mas ela pega uma faca e o fere na mão. Quer matá-lo. Tadinha e Nestor chegam na hora e se apavoram. Vão chamar a polícia. Wilson foge escada abaixo, o sangue gotejando. Milena beija Nando no salão de Lídia em Niterói. Orestes vê e fica fascinado. Espera o beijo acabar e aplaude o casal. Atílio vai com policiais falar com Wilson.

Capítulo 40
Eduarda e Marcelo estréiam a casa nova. Branca esta aflita porque os dois estão atrasados para o churrasco. Marcelo e Eduarda estão na maior lua-de-mel e decidem ficar em casa. Milena dá a notícia a Branca e as duas brigam. Helena e Atílio também desmarcam. Branca fica furiosa, mas sorri e os desculpa alegremente diante dos convidados. Branca pede a Olavo para transferir Nando para São Paulo. Diz que paga o salário dele em dobro. Nando recebe a proposta de Olavo para ficar três meses em São Paulo. Ele liga para Milena para dar a notícia. Os dois se encontram.

Capítulo 41
Milena e Nando passeiam pelo Jardim Botânico. Os dois namoram, conversam e enfim Nando fala da transferência. Diz que três meses passam rápido. Ela deplora a notícia. Fausto ironiza Nando por deixar a namorada no Rio. Leva um soco de Nando. Os funcionários da empresa apartam a briga. Branca percebe que Milena está abatida e se oferece cinicamente para ajudá-la. Nando manda flores para Milena e no cartão avisa que já viajou. Milena chora e diz a Leonardo que não sabe perder. Começa o batizado de Ritinha. Wilson tenta ver a filha novamente.

Capítulo 42
Márcia deixa que Wilson olhe a menina. Márcia diz que ele teve nove meses para se arrepender de ter rejeitado a filha e agora quer vê-la só porque a menina é loura. Atílio chega e Márcia comenta que Wilson não a deixará mais em paz. Arnaldo diz que a crise mundial esta afetando os negócios da empresa. Branca quer saber se vai acordar pobre. Atílio diz que Wilson ficou transtornado quando viu a menina, o que comprovaria o seu racismo. Orestes aparece no batizado. Quer pagar os R$ 416 que Helena havia lhe emprestado. Milena vai a São Paulo atrás de Nando.

Capítulo 43
Milena viaja a São Paulo atrás de Nando. Os dois passeiam de moto pela cidade. Eduarda revela a Helena ter sonhado com um anjo que lhe aparecia para dizer que naquele momento estava fértil. Ela acordou Marcelo na hora e transaram. Comenta com a mãe que se não tiver um filho seu casamento com Manelo acabará. Milena volta de São Paulo e briga com Branca. Diz que a mãe tem inveja de quem ama e é amado. Porque ela ama o Atílio e ele não a ama. Branca dá quatro bofetadas na filha e a expulsa de casa. Eduarda conta a Marcelo que esta novamente gravida.

Capítulo 44
Nando aparece de surpresa no hotel de Milena. Ela estava enrolada numa toalha e abre para que ele a veja ainda molhada. Os dois se deitam na cama. Arnaldo tem um ataque na empresa porque não conseguiu fechar um negócio de milhões de dólares. Helena descobre que está gravida. Ela diz ao médico que se sente meio ridícula por ser mãe nesta idade. Ele a aconselha a cuidar do bebê. Milena e Nando se amam. Atílio chega em casa com flores para a mulher e um ursinho de pelúcia para Ritinha. Ele diz a Helena que adora comprar presentes para criança. Os dois se abraçam e ela nada fala sobre a gravidez.

Capítulo 45
Helena pede a Atílio que apenas a abrace sem falar nada. Eduarda e Marcelo brigam porque ele só pensa em negócios. Nando leva Milena para comer um espaguete à bolonhesa em sua casa. Helena revela enfim a Atílio que esta grávida. Ele se ilumina. Ela vive um grande conflito, mas Atílio quer o filho. Milena comenta com Lídia que sua mãe a odeia, que esta morando num hotel. Helena conta a Eduarda que esta grávida. Ela se de bestificada e se preocupa com o que Branca e Marcelo vão pensar. Marcelo deplora a notícia da gravidez da sogra. Branca vai ao hotel de Milena.

Capítulo 46
Branca invade o quarto do hotel onde Milena esta seminua com Nando. Da um escândalo terrível. Humilha os dois. Chama o rapaz de explorador. Milena acusa a mãe de ser invejosa. Helena revela à irmã que está apreensiva com a reação dos outros à sua gravidez. Marcelo diz à Eduarda que Helena engravidou sô para concorrer com ela. Marcelo comenta com Isabel que Helena está grávida. Atílio conta a Branca e a Arnaldo que será pai. Arnaldo espera Atílio sair para dizer que ele perdeu o senso do ridículo. Lídia fica sabendo que Nando foi maltratado e decide procurar Branca.

Capítulo 47
Lídia e Branca discutem por causa de Nando. Arnaldo chega e interrompe a briga. Lídia diz a Branca que Nando e Milena se gostam. Branca manda chamar um segurança para expulsar Lídia de casa. Lídia ameaça matar Branca se algo de ruim acontecer com Nando. Leonardo manda o segurança largar Lídia e a leva em casa. Milena é obrigada pelos pais a viajar para Nova York. Deixa uma carta de amor para Nando. Wilson pede que Márcia ao menos volte a trabalhar no estúdio, pois está apaixonado por Ritinha. Eduarda briga com a mãe por estar grávida. As duas já estão com sete meses de gestação.

Capítulo 48
Eduarda resolve procurar Helena. Diz que se afastou por medo da reação de Marcelo, já que o marido não suporta a gravidez da sogra. Eduarda reclama com a mãe que Marcelo não a procura sexualmente desde o terceiro mês de gravidez, a pretexto de que o sexo prejudica o bebê. Revela que pensa em fazer análise depois que o bebê nascer. Ritinha vai fazer um ano. O Natal se aproxima. Helena e Eduarda vão às compras para os filhos. Arnaldo vive um caso com Isabel. Branca começa a desconfiar. Eduarda visita os amigos da Tijuca e, no quintal da casa, depara-se casualmente com Orestes e Sandrinha.

Capítulo 49
Sandrinha quebra o gelo de Eduarda ao alisar a sua barriga e ao fazer comentários sobre o quintal onde Orestes e Helena viviam. Sandrinha pergunta por que ela não fala com o pai. Pede que ela o perdoe e a pega pela mão para levá-la até Orestes. A menina manda Orestes sair de trás da árvore e faz os dois darem um aperto de mão. Orestes pede perdão à filha. Helena e Eduarda decidem ter os filhos no mesmo dia. Márcia reclama que mais uma vez estranharam que ela fosse a mãe de uma menina loura. Eduarda sente contrações. Ela e Helena passam a noite em claro e vão para o hospital.

Capítulo 50
Eduarda e Helena estão na maternidade. Eduarda fica aflita com a ausência de Marcelo. Ela terá que fazer cesariana já que está com o bebê em posição inviável para parto normal. Atílio e Isabel falam com Marcelo. Ele avisa que não poderá voltar a tempo do parto. Chove muito em Manaus. E no Rio também. Orestes vai até a casa de Helena se proteger da chuva. Fica sabendo que ela e Eduarda foram para a maternidade. Bebe escondido umas talagadas de uísque. Depois, vai sacar R$ 5 mil no banco. Orestes é assaltado. Cai na chão e os ladroes roubam a sua pasta. A bolsa de Eduarda arrebenta.

Capítulo 51
Mãe e filha apertam as mãos no corredor. O medico demora e Helena concorda com César em esperar primeiro o parto da Eduarda. Filomena, mãe de Atílio, chega de surpresa para visitar o filho. Na mesa de cirurgia, Eduarda pede que, caso ela morra, que a mãe cuide do seu filho dela como se fosse seu. O patrão de Orestes o acusa de estar bêbado e mentindo sobre o assalto e o obriga a assinar uma promissória em branco. Quer o dinheiro de volta em uma semana. Nascem dois meninos. Eduarda tem complicações durante o parto. César conta a Helena que tiveram que retirar o útero de Eduarda.

Capítulo 52
César e Helena se abraçam e choram. Atílio festeja o nascimento do seu filho. Chove forte. Márcia deixa Ritinha um pouco com Wilson. Orestes tem um pesadelo. César leva os bebês para o quarto de Helena e Eduarda. Orestes conta a Lídia que bebeu, mas não fala toda a verdade. À noite, César vai ao quarto e ao ver o bebê de Eduarda fica aterrorizado. Helena se assustada. O bebê tem problemas e morre. Helena sugere a troca de bebês. César resiste, mas ela diz que é hora dele retribuir tudo o que ela fez por ele. Eduarda acorda e tem a noticia que o seu irmão morreu.

Capítulo 53
Atílio chega a maternidade com flores e antes de chegar ao quarto observa o berçário. Eduarda sugere a Helena que ela adote uma criança ou engravide de novo. Ao saber da morte do bebê por Helena, sai aos berros pelo corredor pedindo uma explicação aos médicos. Dr. Jayme tenta acalmar Atílio, que depois abraça Helena. Eles choram juntos. Marcelo se desmancha ao ver o filho Marcelinho. Helena vai para a capela da maternidade rezar. Orestes conta a Nando que foi assaltado. Eduarda reclama que tem pouco leite. Helena pega Marcelinho no colo e amamenta o bebê.

Capítulo 54
Dr. Moretti conta a Marcelo que Eduarda nunca mais poderá ter filhos. César não consegue esquecer a troca dos bebês. Marcelo conta a Eduarda que teve um pesadelo horrível no avião. Orestes leva maçãs para Eduarda. Virgínia mostra para o Orestes o neto. Ao saber do que aconteceu com Helena, ele resolve fazer a visita outro dia. Fernando conta à família que quer cortar o cabelo. Branca diz que a retirada do útero da nora foi uma barbeiragem dos médicos. Atílio fala com Helena sobre a idéia de adotarem uma criança. Na casa de Eduarda, Branca pega Helena amamentando Marcelinho.

Capítulo 55
Branca fica irritada ao ver Helena dando de mamar ao neto e pede a nora que não deixe Helena ter um excesso de zelo pelo neto. Nestor vai à praia com a família.Lídia diz a Orestes que quer tirar R$ 5 mil da caderneta para Sandrinha ir a São Paulo. Orestes acaba contando a mulher que foi assaltado. José vai visitar Márcia e diz que não gosta de ver a filha morando na mesma casa de Wilson Helena abre o seu diário e lê as anotações que fez quando estava no primeiro mês de gravidez. Ela escreve que com a ajuda de César deu o seu filho saudável para Eduarda. Nesse momento, César chega à casa de Helena.

Capítulo 56
César conta a Helena que não consegue mais dormir nem comer por causa da "monstruosidade" que os dois cometeram e chega a insinuar que Helena não queria mesmo ter o filho. Liza chega de viagem. Marcelinho chora à noite inteira e, de manhã, só se acalma quando Helena chega. Isabel diz a Atílio que ainda gosta muito dele. Lídia vai com Orestes entregar os R$ 5 mil ao patrão do marido e, irritada, acaba batendo no sujeito com um guarda-chuva. Branca diz a Arnaldo que Helena está pondo o neto no lugar do filho morto. Milena chega de Nova York e Fernando vai visitá-la de surpresa na casa de Meg.

Capítulo 57
Milena e Fernando se beijam e se abraçam. Meg prepara um lanche para receber Milena e Laura e convida Nando para entrar Sandrinha vai visitar Marcelinho. Ela leva uma caixinha de música de presente para o bebê. Milena e Nando tomam banho de cachoeira juntos. Atílio diz Flávia que quase não tem visto Helena, que agora vive cuidando do bebê de Eduarda. Flávia diz a Atílio que ela e Aninha querem passar o Natal fora e sugere que ele vá junto. Milena mostra a Nando a tatuagem que ela fez com o nome dele. Orestes conhece o neto. Milena encontra Branca.

Capítulo 58
A recepção de Branca com a filha é fria. Milena diz à mãe que vai começar a trabalhar Dr. Moretti vai à casa de César conversar com o médico sobre a mudança de comportamento. Márcia briga com Wilson. Isabel recomenda uma babá para Eduarda. Helena não aprova a idéia. Milena vai visitar a família de Lídia e leva presentes para todos. Aninha desiste de viajar no Natal e Flávia pensa em ir só com Atílio. Nestor briga com Sirléia por causa de uma fita de vídeo, feita pelo primo de Eduarda, com imagens de Catarina. Helena deixa o diário aberto. Atílio observa o diário.

Capítulo 59
Helena pega Atílio com o diário na mão e guarda-o na gaveta. Sirléia diz a Dona Leonor que recebeu uma carta anônima dizendo que Nestor tem um caso. Paula percebe o clima entre Arnaldo e Isabel. Branca diz a Marcelo que é melhor contratar uma ama de leite e deixa o filho impressionado ao dizer que o leite de Helena pode causar anomalias ao bebê. Milena e Nando passam a noite juntos. Orestes vai trabalhar de Papai Noel, mas diz em casa que o emprego é de monitor de um shopping. Marcelinho é batizado no colo de Helena. Chorando a cerimônia inteira, ele sô pára de berrar quando Helena o pega no colo.

Capítulo 60
Anita diz a César que ele deveria ter ido ao batizado. Genésio ajuda Magnólia a arrumar a árvore de Natal da casa dela. Marcelo e Eduarda se desentendem no batizado. Eduarda.é carinhosa com Orestes, que vai ao batizado, deixando Marcelo e Branca com raiva. Na festa, Atílio diz a Arnaldo que está pensando em trabalhar por conta própria. Eduarda tenta dar de mamar ao filho, mas não consegue e chama Helena. Marcelo aproveita que Helena está sozinha com Marcelinho e diz para a sogra escolher entre a felicidade dela ou do casamento da filha.

Capítulo 61
No almoço de batizado de Marcelinho, Milena deixa Eduarda impressionada ao dizer que Branca daria um braço para estar casada com Atílio. Marcelo chama Helena para um conversa e diz à sogra que vai arrumar outra pessoa para amamentar o bebê. Ele acha que leite de avô pode fazer mal ao bebê, assim como casamento entre primos. Isabel diz a Atílio que esta procurando um pai para ter um filho. Branca fala a Arnaldo que não se importa que Eduarda não possa mais ter filhos já que ela queria apenas um neto. Atílio e Helena planejam fazer uma viagem. Sandrinha vai ao shopping com Kátia e Cecília.

Capítulo 62
Fantasiado de Papai Noel, Orestes vê Sandrinha se aproximando e fica agitado. Helena avisa a Flávia que vai viajar com Atílio. Depois de tirar uma foto ao lado do Papai Noel do shopping, Sandrinha reconhece que ele é o seu pai, fica orgulhosa e guarda segredo. Laura diz a Leonardo que Catarina não tirou os olhos dele na festa de batizado. Branca conta a Milena que na sua infância pobre não teve nem direito de acreditar que Papai Noel existia. Leonardo vai à casa de Laura ajudá-la a embrulhar os presentes de Natal. Laura e Leonardo se beijam. César encontra Marcelinho, Eduarda e Helena no seu quarto.

Capítulo 63
Eduarda leva o seu presente de Natal para César Sirléia recebe outra carta anônima. Wilson reúne o pessoal da vila para a festa de Natal. Lídia fica aflita porque Nando não retorna de São Paulo. Camila chega de viagem. Isabel mostra à irmã as jóias que ganhou de Arnaldo. Branca vê a tatuagem de Milena na nuca, com o nome de Nando, e empura a filha para o chuveiro na tentativa de tirar a tatuagem. Nando chega e telefona para Milena, que vai para Niterói. Branca fica furiosa porque Milena não passa o Natal em casa. Atílio conta a Helena que falou com uma assistente social sobre a adoção de uma criança.

Capítulo 64
Helena diz a Atílio que não é hora de falarem sobre adoção. Nestor não deixa Catarina ir à festa na casa de Branca, a convite de Rodrigo. Milena passa o Natal na casa de Lídia. Eduarda fica com ciúme das conversas entre Laura e Man,elo. Olavo diz a Branca que Nando é um bom funcionário e deverá voltar para o Rio. Liza conta a Helena que Branca sô deu de mamar a Marcelo. Flávia resolve passar o Natal com o pessoal da vila. E para surpresa de Márcia, seus pais também aparecem na casa de Wilson. Lídia aconselha Milena a fazer as pazes com a mãe. Branca aguarda acordada Milena chegar em casa, de manhã.

Capítulo 65
Branca continua inconformada com a tatuagem de Milena. E acha uma foto de Nando na carteira da filha. Helena tem um pesadelo, com bebês chorando. Sandrinha abre os presentes de Natal. Nestor acorda de ressaca. Dona Leonor ameaça levar Cat e Sirléia embora. Marcelinho rejeita a mamadeira. Arnaldo não saber da tatuagem de Milena. Eduarda e Marcelo discutem porque Marcelinho não para de chorar. Wilson pede paz à Márcia e dá à mulher um anel de presente. Mas ela continua amargurada. Helena dá de mamar ao neto. Nestor e Sirléia brigam. Atílio chega em casa e encontra Helena desmaiada.

Capítulo 66
Atílio pede a Catarina que chame um medico. Branca diz a Eduarda que Marcelinho tem que ficar com fome para se acostumar com o leite dela. Milena e Nando se encontram na casa de Meg para um banho de piscina. Marcelo vai visitar a mãe, que joga o filho contra Helena. Nando conta a Milena que deve voltar a trabalhar no Rio. Rodrigo e Cat também vão à casa de Meg. Cat sorri para Leo, que retribui. Sirléia vai até a casa de Helena e fala sobre a sinceridade no casamento. Marcelo chega na casa de Meg. Wilson diz a Márcia que quer arrumar uma casa na vila para os pais dela. Eduarda vai ver a mãe. Marcelo vai atrás.

Capítulo 67
Marcelo fica irritado e faz um escândalo na casa de Atílio só porque a mulher esta na casa da mãe com Marcelinho. Atílio pede a Marcelo para baixar o tom da voz. Eduarda briga com o marido e fala em divórcio. Marcelo grita com Helena, fazendo Atílio segurá-lo a força e pedir para que ele pare. Sirléia recebe mais uma carta anônima, mas resolve que só vai abri-la depois das festas. Marcinho vai estudar nos Estados Unidos e se despede de Cat. Wilson fica com ciúme de Márcia conversando com Genésio. Branca recrimina Marcelo por ter brigado com Atílio. Branca elogia as jóias que Isabel esta usando. Helena e Atílio viajam para a Itália. Milena reserva uma hora de vôo de helicóptero com Nando. Os dois sobrevoam a cidade.

Capítulo 68
Branca visita o neto. Meg ensaia "Ave Maria" para um recital. Milena desce com Nando de helicóptero numa praia deserta. Eduarda fala para Branca que Atílio pretende adotar uma criança. A idéia é repudiada por Branca. No passeio, Milena leva lanches num isopor. Branca diz a Eduarda que era melhor eles se mudarem para uma casa perto da dela. Sirléia faz uma simpatia com as roupas de Nestor para prender o marido dentro de casa. Na hora de ir pagar o passeio de helicóptero, Milena descobre que seu cartão de crédito foi cancelado. Nando paga a despesa. Magnólia leva oferendas para Iemanjá com Genésio. Márcia diz que um Atílio seria um bom presente de Ano Novo. Sirléia finalmente abre as cartas anônimas.

Capítulo 69
Na carta, Sirléia descobre que a amante de Nestor tem 28 anos e um filho, Nestorzinho, de 4. O remetente, anônimo, diz que na próxima tentará mandar o endereço da amante. Virgínia convida Sirléia para a festa de Ano Novo na sua casa. Dona Leonor abre a outra carta. Rafael diz a Virgínia que ela foi eleita a mulher mais sexy do grupo pelos amigos do clube. Na outra carta, o endereço e o telefone de Sílvia, a amante de Nestor. Milena e Laura conversam sobre a idéia de serem sócias. Nando diz a mãe que Milena fala em casamento. Lídia gosta da noticia mas pede ao filho que se case em Niterói. Sirléia e dona Leonor vão até a casa da amante de Nestor, mas não descobrem que é Sílvia. Na casa de Virgínia, a festa de Ano Novo.

Capítulo 70
Meg leva sua cadelinha para a festa de Virgínia. Sem querer, Leonardo dá um esbarrão em Catarina e derruba um pouco de vinho no vestido dela. Os convidados vão para a festa ver a queima de fogos. Sirléia passa o Ano Novo em casa com a mãe. Cecília faz promessa para cair na mesma sala no ano que vem com Sandrinha. Wilson, com ciúme de Márcia, briga com Genésio. Milena liga convidando Nando para a festa de Virgínia. Anita diz a César que a presença de Eduarda impede que eles se casem. Nando e Milena vão ver o amanhecer na praia. Marcelo tira fotos do filho com Eduarda. Sirléia liga para a casa de Sílvia, mas ela não está. Enciumado por causa de Márcia, Wilson pega uma faca e corre atrás para matar Genésio.

Capítulo 71
Eduarda diz a Helena, na frente da sogra, que acha que Marcelinho não gosta muito de Branca por causa do perfume que ela usa. Ao ver a briga entre Genésio e Wilson, Magnólia ensaia um desmaio. Wilson atinge Genésio com a faca. Magnólia diz que vai dar queixa à policia do acontecido. Branca convida Eduarda a ir numa cartomante em Niterói. Liza conta que Isabel já foi nessa cartomante. Márcia ameaça se mudar para Minas. Laura vai visitar Marcelo no escritório. Milena conta Arnaldo sobre a idéia de abrir uma loja de lingerie masculina. Sirléia volta ao apartamento de Sílvia, mas descobre que a amante de Nestor viajou para São Paulo. Branca quer ir a Niterói de helicóptero. E encontra Nando.

Capítulo 72
Branca pede que seja outro piloto mas só Nando está disponível. Branca culpa Nando que o helicóptero balançou porque ele não gosta dela. Branca quer saber de Madame Consuelo sobre os negócios da empresa. Orestes queixa-se com Nando que não consegue arrumar emprego por acharem que ele está muito velho. Madame Consuelo diz a Branca que uma mulher poderosa atravessou o caminho dela e de Arnaldo. E para Eduarda diz existe uma loura esperando o casamento dela fracassar para dar o bote. Eduarda vai até o escritório e encontra Laura na sala de Marcelo. Isabel pede a Arnaldo que se divorcie. Nando tatua o nome de Milena no braço. Marcelo finalmente conta a Eduarda que ela não poderá mais ter filhos.

Capítulo 73
Eduarda chora ao saber que não poderá mais ter filhos. Lídia não gosta da tatuagem que Nando fez com o nome de Milena. Isabel conta a Camila que este ano ele quer conquistar sua independência econômica e ter um filho. Milena fala com Nando sobre a possibilidade de ele cortar o cabelo curtinho. Eduarda vai até César conversar para que ele Lhe explique o que aconteceu na noite do parto. Anita tem uma crise de ciúmes ao ver Eduarda com César. Este leva Eduarda à casa de Branca, onde ela deixou Marcelinho, e Marcelo não gosta de saber que a mulher estava na casa do médico. Marcelo trata César mal. Eduarda briga com o marido. César sai nervoso da casa de Branca e, ao desviar com o cano de uma criança na rua, capota.

Capítulo 74
Marcelo diz a Branca que talvez tenha se casado na hora errada. Eduarda vai embora da casa de Branca. Marcelo pede desculpas à mulher. E depois vai tomar um banho de piscina. Catarina e Rodrigo chegam à casa de Branca. Cat briga com Laura e ameaça dar um tapa na cara dela. Nando vai de moto buscar Milena. Ela ensina Nando a desfilar como modelo. Catarina e Leonardo conversam, enquanto Rodrigo vai buscar bateria nova para a câmera. Sirléia volta a ligar para Sílvia. Anita fica ao lado de César no hospital. Flávia pergunta à Márcia se ela ainda sente alguma coisa por Wilson. Com 39 graus de febre, César tem um delírio e começa a se lembrar do dia do parto de Eduarda. Anita presta a atenção no que diz o namorado.

Capítulo 75
Mafalda acusa Anita de ter provocado, com sua crise de ciúme, o acidente de César Isabel prepara um jantar japonês para ela e para Arnaldo em sua casa. Eduarda fica sabendo do acidente e vai ao hospital visitar César. Orestes não consegue emprego numa loja de brinquedos por causa da sua idade. Rodrigo avisa Sirléia que Catarina vai fazer um teste para um comercial de TV. Branca chama Milena para discutir o empréstimo de RS 250 mil que ela pediu ao pai para abrir sua loja de lingerie com Laura e com Leonardo. Branca proíbe Arnaldo de emprestar a quantia. Chateado, Orestes conversa com Lídia sobre a dificuldade de arrumar um emprego na sua idade. Marcelo vai visitar Laura e a encontra sozinha em casa.

Capítulo 76
Marcelo desabafa com Laura, dizendo que esta cheio de tudo. Eduarda diz a Vera que desde de que Marcelinho nasceu, ela tem medo de morrer César fala a Anita que vai rasgar o seu diploma de médico. Marcelo e Laura passam a noite juntos. Lídia se queixa com Nando que Orestes não consegue arrumar um emprego. Rodrigo beija Cat. Laura e Marcelo ficam juntos. Arnaldo e Branca brigam por causa do empréstimo que Milena fez ao pai. Na discussão, ela diz que ama Marcelo e que Arnaldo ama a Milena. Leonardo ouve e vai para o quarto triste. Marcelo diz a Laura que ficou com ela para se vingar da mulher. Marcelo esquece o celular na casa de Laura. Ela liga para Eduarda, dizendo que Marcelo esqueceu o aparelho em sua casa.

Capítulo 77
Marcelo confessa à mulher que esteve na casa de Laura, mas não conta toda a verdade. Eduarda briga com o marido e pede que ele saia de casa. Ele diz que não vai embora e Eduarda ameaça sair. Na briga, ela taca cinzeiros em cima de Marcelo, que concorda em sair. Marcelo chega a um bar e encontra Rafael, Virgínia e Isabel. Elvira conta para Meg que viu Marcelo e Laura se beijando. Meg ameaça fazer com que Laura fique fora do Rio de novo caso ela continue tentando destruir o casamento da Eduarda. Orestes continua procurando emprego. César diz a Dr.Moretti que decidiu abandonar a carreira de medicina. Nestor chega de viagem. Virgínia vai conversar com Eduarda, que fala em separação. Eduarda vai até a casa de Laura.

Capítulo 78
Eduarda e Laura, sempre debochada, conversam. Preocupada, Elvira liga pana o celular de Meg contando que Eduarda está com Laura. Numa reunião, Arnaldo, Isabel e Man elo vêem que a empresa esta mal. Eduarda tenta dar uma bofetada em Laura, que se esquiva. Elas brigam. Meg aparece para separar Wilson pede ajuda a Flávia para organizar uma festinha surpresa para o aniversario de Márcia. Marcelo liga pra Eduarda, diz que vai passar em casa só para ver o filho e se ela não estivesse seria um favor. Ela fica magoada e vai ver César no hospital. Laura vai procurar Marcelo na empresa, que a põe para fora. Sirléia recebe anonimamente o convite da festa de aniversário da amante de Nestor. Branca vai até a casa de Eduarda.

Capítulo 79
Branca conversa com Eduarda sobre a sua separação de Marcelo. Sirléia se prepara para ir à festa de aniversário de Sílvia, amante de Nestor. Dona Leonor tenta impedir a filha de ir. Branca tenta convencer Eduarda de que Marcelo só dormiu com Laura para provocar ciúme nela. Eduarda deixa o motorista de Branca levar Marcelinho para visitar a avó paterna desde que Laura não toque no menino. César conta ao pai a troca dos bebês. Wilson prepara uma festa de aniversário surpresa para Márcia, na vila. Dona Leonor e Sirléia acompanham a gravação do primeiro comercial de Catarina, de um bronzeador, para a TV. Helena chega de viagem de surpresa e visita a filha.

Capítulo 80
Eduarda conta à mãe que se separou de Marcelo. Orestes vai a uma escola procurar emprego de professor de matemática, mas oferecem a ele uma vaga como vigilante. Acham que ele esta velho demais. Atílio comemora com champanhe o inicio da carreira de Catarina. Helena visita César no hospital. César conta a ela que falou com seu pai sobre a troca dos bebês. Preocupado com o filho, Antenor conversa com Helena sobre a idéia de César de abandonar a carneira de medicina. Nestor diz que vai a São Paulo, mas Sirléia sabe que a viagem é uma desculpa para ele estar na festa de aniversário da amante. Sirléia vai à festa. Nestor vê a mulher chegar e fica perplexo e apavorado.

Capítulo 81
Nestor implora a Sirléia que ela não faça um escândalo na festa. Ele tenta convencer Sirléia que Sílvia é a mulher de um grande amigo seu. Nestor se joga no chão e agarra as pernas de Sirléia, para impedi-la de entrar na festa. Ele conta à mulher que Sílvia sabe que ele tem outra família e uma filha de 18 anos. E diz que Sílvia é uma moça direita. Sirléia chora muito mas resolve não fazer o escândalo. Ela conhece Nestorzinho, filho pequeno de Nestor. Atílio diz a Helena que quer sair da empresa de Arnaldo. Nestor volta para casa e Sirléia se prepara para uma longa conversa com o marido. Eduarda vai buscar Marcelinho na casa de Branca e encontra Marcelo tomando banho de piscina.

Capítulo 82
Marcelo e Eduarda brigam. Ela agride o marido fisicamente. Nestor marca uma conversa com Sirléia para contar à mulher toda a verdade. Branca incentiva Marcelo a pedir o divórcio. Numa boate Isabel e Marcelo conversam sobre a falência da empresa. Nestor diz a Sirléia que é um apaixonado e precisa de duas mulheres. Laura, Milena, Natália e Leonardo chegam na mesma boate que Marcelo esta. Eduarda diz a Helena que precisa de um advogado, pois vai pedir o divórcio. Nestor passa a dormir no quarto de Catarina, que se muda para a cama de Sirléia. Man elo entra no apartamento sem a permissão de Eduarda. Eles discutem. Ela consegue trancá-lo dentro do quarto. Eduarda vai com o filho para a casa da mãe.

Capítulo 83
Eduarda conta a Helena e a Virgínia que deixou o marido trancado em casa, bêbado. Marcelo telefona para a casa dos pais e pede ajuda. Vera chega da rua e abre a ponta para Marcelo. Ele volta para a boate onde Leonardo e Laura estavam. Laura se aproxima de Marcelo, que bebe várias doses de uísque. Eles discutem alto. Marcelo ofende Laura, que atira champanhe na cana dele. Bêbado, Marcelo sai do bar e só não é atropelado porque Leonardo o puxa da frente do carro. César sai do hospital. Em casa, Mafalda conta ao filho sobre a separação de Eduarda. César, Anita, Laura e Eduarda se encontram num restaurante japonês. Wilson tenta uma reaproximação com Márcia, quando a mulher está deitada na cama, dormindo, só de toalha.

Capítulo 84
À princípio, MÁRCIA rejeita o marido. Ela diz a Wilson que não pode esquecer que ele teve preconceito com a cor de sua pele. Genésio ajuda Magnólia a fazer um bolo, enquanto Oscar dorme. Ela tenta beijar Genésio, mas o marido acorda. Márcia não resiste e tem uma noite de amor com Wilson. Lídia pergunta a Nando se não haveria algum emprego para Orestes na loja de Milena. Deitada na cama, Eduarda relembra a época do seu namoro com Marcelo. Helena conversa com Atílio sobre a separação da filha. Laura conta para Marcelo que viu Eduarda num restaurante com César. Eduarda encontra Márcia e as duas vão passear com seus filhos no calçadão. Marcelo encontra Eduarda no calçadão.

Capítulo 85
Marcelo e Eduarda discutem no calçadão. Virgínia, que vinha passando, leva os dois para sua casa e manda chamar Helena, que, no entanto, não consegue acalmar os ânimos. Sirléia desabafa com Helena. Magnólia e Genésio se esforçam para disfarçar a atracão que sentem. Arnaldo diz a Atílio e Isabel que será preciso cortar pessoal para salvar a empresa. Atílio e Marcelo discutem. Laura se insinua para Marcelo, que a repele. Milena diz a Arnaldo que já está escolhendo a loja onde funcionará sua grife. O aniversário de Fonseca é comemorado na casa de Lídia. Antenor aconselha César a contar a Eduarda sobre a troca dos bebês. Arnaldo compra um anel caríssimo para Isabel. Branca vê o anel e pergunta a quem ele pretende oferecê-lo.

Capítulo 86
Arnaldo disfarça e diz à mulher que queria fazer uma surpresa para ela. Branca não se convence, mas aceita o anel e diz a Arnaldo que vai passar a controlar seus cartões de crédito. Quando sabe do que aconteceu, Isabel exige que Arnaldo lhe compre outra jóia. Atílio aparece no estúdio e Flávia mal consegue conter seu entusiasmo. Helena percebe. Wilson continua a cortejar Márcia. Branca diz a Meg que o divórcio de Eduarda e Marcelo é inevitável. Nestor e Sirléia discutem. Catarina, que escutava atrás da porta, pergunta à mãe quem é Sílvia, mas ela não responde. Eduarda diz a Helena que quer trabalhar. Na casa de Branca, Eduarda e Marcelo conversam com um advogado. Laura chega e fica escondida, ouvindo a conversa.

Capítulo 87
Zilá se assusta ao ver Lara escondida, e a moça acaba sendo descoberta. Pensando que Laura marcou um encontro com o marido, Eduarda insulta Marcelo, que vai atras da ex-namorada no jardim e, furioso, chega a tentar afogá-la na piscina. Avisado por Zilá, Léo intervém e acaba trocando socos com o irmão. Branca diz à Virgínia que não se conforma com o divórcio de Marcelo. Meg e Trajano repreendem Laura por causa da confusão na casa de Branca. Helena aconselha Eduarda a pensar melhor antes de pedir o divórcio. Orestes diz a Lídia que o diretor a quem foi pedir emprego mandou que ele voltasse à escola dentro de um mês. Catarina descobre as cartas anônimas enviadas a Sirléia e vai à casa de Sílvia.

Capítulo 88
Catarina se surpreende quando Sílvia lhe diz que sabia da existência da outra família de Nestor. Nesse momento, Nestor chega à casa de Sílvia e Catarina, depois de discutir com ele, vai embora aos prantos. Milena, Fernando, Laura e Leonardo assistem a um desfile com modelos masculinos. Zilá conta a Branca sobre a confusão armada por Eduarda, Marcelo e Laura na mansão. Atílio revela a Eduarda que conhece Marcelo desde que ele nasceu. Catarina diz a Sirléia que vai sair de casa se ela não se separar de Nestor. Marcelo confessa a Branca que ainda ama Eduarda. Virgínia diz a Helena que ela parece já estar casada com Atílio há muitos anos. Márcia presenteia Helena com uma escultura. Sirléia expulsa Nestor de casa.

Capítulo 89
Nestor tenta fazer Sirléia mudar de idéia, mas ela o agride com um cinto e ele acaba indo embora. Virgínia visita Sirléia e pergunta o que ela fará caso Nestor peça para voltar para casa. Sirléia, que não havia pensado no assunto, não sabe o que responder. Marcelo liga para Meg. Laura pega o telefone e diz que está de cama por sua causa, mas ele não se comove. Milena pede a Helena para fazer a decoração de sua loja. Branca pede que Leonardo a avise se encontrar qualquer irregularidade nas contas da empresa. Fernando pede a Helena para ajudar Orestes a arranjar emprego. Helena pede a Laura para deixar Marcelo e Eduarda resolver seus problemas sem se intrometer. Na empresa, Leonardo flagra Arnaldo e Isabel juntos.

Capítulo 90
Desolado, Leonardo vai embora sem ser visto. Flávia e Márcia combinam os detalhes da exposição que farão em São Paulo. Milena e Branca estranham o ar casmurro de Leonardo. Laura vai à mansão visitar Leonardo e Marcelo invade o quarto do irmão, exigindo que ela vá embora. Leonardo intervém e Marcelo, furioso, desiste de fazê-la sair. Marcelo pede a Branca para proibir Laura de ir à mansão, mas a mãe lhe diz que não quer perder a amizade de Meg. Eduarda passa mal e Helena tenta convencê-la a ir ao médico. Inocente, Branca sugere que Isabel viaje com Arnaldo para Buenos Aires. Laura se irrita porque Leonardo não quer ir vê-la. Marcelo vai dormir em seu apartamento. Eduarda aparece na manhã seguinte e o encontra no quarto.

Capítulo 91
Eduarda e Marcelo discutem. Marcelo dá um tapa em Eduarda e eles rolam no chão, brigando. Durante a luta, Eduarda atinge Marcelo com um castiçal e ele desmaia. Helena fica pensativa quando Virgínia observa que, desde que ela se casou com Atílio, nunca teve seu apartamento reservado apenas para os dois. Assustada, Eduarda liga para Atílio, que decide levar Marcelo a um hospital. Atílio liga para Eduarda do hospital e avisa que Marcelo teve apenas um ferimento leve. Branca diz a Atílio que não o esqueceu. Helena revela a Virgínia que trocou os bebês na maternidade. Indignada, Virgínia a esbofeteia, e exige que ela conte a verdade a Atílio, Eduarda e Marcelo.

Capítulo 92
Virgínia e Helena discutem. Anita pede a César que lhe conte o que o esta atormentando, mas ele diz que ninguém pode ajudá-lo. Rafael percebe o abatimento de Virgínia. Helena, angustiada, pensa no que Virgínia lhe disse. Nestor vai à casa de Sirléia buscar alguns pertences e Leonor diz que, se ele quer se reconciliar com a mulher, é melhor evitar atritos. O advogado diz a Eduarda e Marcelo que eles só podem se divorciar após um ano de separação oficial. Atílio convida Leonardo para tomar um drink em sua casa. Arnaldo dá uma gargantilha a Isabel, mas ela diz que quer comprar outro anel. Na vila, Orestes bebe cerveja com Wilson. Helena leva Orestes, que está bêbado, para casa.

Capítulo 93
Lídia diz a Helena que Orestes só bebe quando se aproxima dela. Helena consola Sandrinha, que está tremula. Na casa de Helena, Catarina se insinua para Leonardo. Marcelo se irrita quando Leonardo diz que esteve com Eduarda e Marcelinho. Fernando defende Helena, dizendo a Lídia que ela não pode ser culpada pelo fato de Orestes sucumbir a tentação de beber Branca diz a Laura que gostaria que ela ficasse com Marcelo. Meg e Branca reparam na gargantilha de Isabel, e ela garante que e bijuteria. Isabel diz a Camila que pode provar que Arnaldo envia dinheiro para o exterior César pensa em viajar para os Estados Unidos. Flávia estuda a decoração da loja de Milena. Milena e Fernando contam a Lídia que vão se casar.

Capítulo 94
Sandrinha fica feliz com a noticia, mas Lídia sente ciúme do filho. Ela se decepciona ainda mais quando Fernando diz que ele e Milena não vão se casar na igreja e que Branca sô saberá da união depois que ele estiver consumada. Branca percebe que Milena está lhe escondendo alguma coisa e revista seu quarto em busca de uma pista. Lídia diz a Fernando que está magoa da porque ele decidiu que ia se casar sem sequer consultá-la. Milena fica preocupada com a reação que Branca terá ao saber do casamento. Atílio sugere que Eduarda vá morar em seu flat. Branca ouve uma conversa entre Milena e Laura e fica sabendo que a filha pretende se casar.

Capítulo 95
Branca se afasta sem ser vista. Depois, telefona para Rose. Arnaldo conta a Isabel que Branca e Atílio tiveram um caso na juventude. Branca diz a Rose que pretende impedir o casamento de Milena a qualquer custo, mesmo que tenha de forjar um flagrante para que Fernando seja preso. Lídia continua apreensiva com o casamento de Fernando, que se aborrece com as observações da mãe. Leonardo janta na casa de Atílio e todos percebem os olhares insinuantes que Catarina lança para ele. Fernando sugere que Meg faça seu recital no Teatro Municipal de Niterói e ela gosta da idéia. Rose descobre que Fernando e Milena se casarão dentro de dez dias. Atendendo a um pedido de Leonardo, Eduarda leva Marcelinho até a casa de Branca.

Capítulo 96
Marcelo se aproxima de Marcelinho, que esta no colo de Branca, sem sequer cumprimentar Eduarda. Ao saber que Eduarda quer trabalhar, Milena sugere que ela desfile. Marcelo tenta provocar Eduarda, mas ela se mantém impassível. Milena e Fernando reúnem os documentos necessários para alugar um apartamento. Kátia diz a Lídia que ela precisa se distrair. Márcia diz a Wilson que sô aceita oficializar sua união se ele quiser ter outro filho. Antenor pede a Eduarda que faça César desistir de abandonar a profissão. Arnaldo, Isabel e Marcelo visitam a loja de Milena e Laura. Laura vê César e Eduarda entrando no restaurante japonês e insiste em almoçar lá. No restaurante, Marcelo e Eduarda se entreolham.

Capítulo 97
No restaurante, Laura chama a atenção de Marcelo quando vê Eduarda segurar a mão de César. Marcelo provoca Eduarda e César que reagem. Arnaldo consegue levar Marcelo embora. Na empresa, Atílio ouve Marcelo chamar Eduarda de pilantra. Eles discutem e Atílio esbofeteia Marcelo. Marcelo exige que Arnaldo demita Atílio, mas o pai contemporiza. Leonardo diz a Laura que está deixando de amá-la. Virgínia vai conversar com César e ameaça revelar o que sabe sobre a troca dos bebês. Atílio diz a Arnaldo que, se Marcelo o ofender novamente, deixará a empresa. Laura vai à sala de Marcelo e ele, furioso, tenta atingi-la com uma espátula. Branca diz a Fausto que quer forjar um flagrante de tráfico de drogas para prejudicar Nando.

Capítulo 98
Branca promete dinheiro a Fausto para que ele a ajude em seu plano. Isabel, sedutora, diz a Arnaldo que adoraria ganhar uma cobertura na Barra. Zilá pensa em avisar Milena de que Branca está tramando alguma coisa, mas, com medo da reação da moça, desiste. Oscar sai e Genésio e Magnólia aproveitam para trocar beijos ardentes. Milena e Laura vão ao escritório falar sobre o projeto e Helena inventa um pretexto para sair Catarina conta a Helena que seu comercial vai ser exibido no dia seguinte e pede que ela avise Leonardo. Branca entra no quarto só para interromper uma conversa entre Milena e Nando. Atílio acompanha Eduarda ao encontro com Marcelo e o advogado. Rose mostra a Branca a droga que conseguiu.

Capítulo 99
Marcelo se irrita porque Eduarda diz que não quer nada além da pensão para Marcelinho e a conversa com o advogado é interrompida. Arnaldo e Isabel se preparam para a viagem a Buenos Aires. Eduarda chega em casa e surpreende Helena falando com Marcelinho como se fosse mãe dele mas não se dá conta da estranheza da situação. Rose entrega a droga a Fausto. Lídia tem palpitações e pressente que algo de ruim vai acontecer a Nando. Milena estranha o comportamento afável de Branca. Marcelo diz a Branca que se arrependeu de ter traído Eduarda. Branca diz a Milena que no fundo, gosta dela. A principio Milena é irônica, mas depois diz à mãe que a ama. Fausto põe a droga na mochila de Nando. Policiais chegam ao heliporto.

Capítulo 100
Branca pede a Marcelo para aproveitar a ausência de Arnaldo e fazer uma varredura na empresa. Para surpresa de Milena, Branca pede para conhecera loja que ela alugou. O policial revista Nando e encontra a droga em sua mochila. O piloto tenta fugir, mas é algemado e levado para a delegacia. Isabel e Arnaldo viajam. Rose liga para Branca e avisa que Nando foi preso. Branca e Milena vão almoçar e encontram Laura e outras amigas no restaurante. Em seu depoimento na delegacia, Fausto diz que Nando é um sujeito misterioso. Irritado, o piloto tenta agredi-lo. Nando pede a Leonardo que avise Milena e sua mãe de que ele foi preso. Rodrigo leva Catarina para passear. Leonardo vai à casa de Lídia.

Capítulo 101
Leonardo conta a Lídia que Nando foi preso. Nando é levado para uma cela. Rose conta a Branca que Leonardo esteve na delegacia. Orestes tenta tranqüilizar Lídia. Meg dá uma entrevista. Leonardo leva Lídia à delegacia. Nando diz a Lídia que Leonardo já está providenciando um advogado para ele. Atílio leva Eduarda para conhecer seu flat e ela simpatiza com o lugar. No salão, todos estranham o comportamento de Lídia, que, no entanto, não conta a ninguém sobre a prisão de Nando. Sandrinha vai dormir na casa de Cecília. Paula tenta animar Marcelo. Na cadeia, Nando pensa em Milena. Lídia procura Branca na mansão. Leonardo vai à casa de Laura para falar com Milena.

Capítulo 102
Assim que Leonardo lhe conta que Nando foi preso, Milena conclui que alguém armou um falso flagrante para o namorado. Laura, porém, acredita que o piloto pode estar envolvido com drogas. Trajano que julga conhecer o titular da delegacia onde Nando está preso, vai até lá. Mas, ao chegar, descobre que o amigo foi transferido. Branca se oferece para arranjar um advogado para Nando e liga para Olavo. Marcelinho tem febre. As famílias de Sirléia e Helena se reúnem para assistir ao comercial estrelado por Catarina. Branca repreende Milena por não ter lhe contado que ia se casar com Nando. Milena visita Nando. Leonardo ouve uma conversa entre Branca e Olavo e descobre que foi a mãe quem armou a prisão de Nando.

Capítulo 103
Nestor vai à casa de Sirléia e Catarina hesita em deixá-lo entrar. Assim que Catarina abre a porta, Nestor a repreende por não tê-lo consultado antes de ter feito o trabalho. Milena comenta com Leonardo que desconfia de que Branca esteja envolvida na prisão de Nando. Sirléia chega em casa e expulsa Nestor. Meg organiza a festa de aniversário de Laura. Orestes acusa Lídia de ter ido pedir ajuda a Branca apenas para contar a ela que Milena e Nando iam se casar. Milena diz a Nando que pediu ao dr Alceu para acompanhar o caso. A febre de Marcelinho aumenta e Eduarda o leva ao pediatra, que diz que o menino tem uma virose. Marcelo encontra Flávia por acaso e fica sabendo da doença de Marcelinho. Marcelo vai à casa de Helena.

Capítulo 104
Durante a visita a Marcelinho, Marcelo se sente perturbado com a presença de Eduarda. Mas disfarça, fazendo o possível para provocar a ex-mulher, que devolve suas observações na mesma moeda. Flávia avisa Aninha de que vai viajar. Atílio elogia o talento de Isabel para os negócios e Helena fica enciumada. Zilá conta a Milena que a transferência de Nando para São Paulo foi arquitetada por Branca e Rose. Helena convida Marcelo para fazer uma nova visita a Marcelinho à noite. A pedido de Orestes, Nando liga para Sandrinha e fala como se estivesse em São Paulo. Satisfeitos com o resultado da reunião que tiveram, Atílio e Marcelo trocam elogios. Leonardo surpreende Branca remexendo as gavetas de Arnaldo no escritório.

Capítulo 105
Leonardo tenta disfarçar, mas Branca lhe diz que já sabe que Arnaldo a está traindo e gastando uma fortuna em jóias com sua amante. Branca se insinua para Atílio. Catarina revela a Eduarda que está gostando de Leonardo. Lídia não gosta de saber que Milena contratou outro advogado para defender Nando. Marcelo liga para Eduarda para saber de Marcelinho. Atílio vai a um bar com Marcelo, Laura, Leonardo e Milena. Depois que todos vão embora, Laura fica no bar e encontra César, que comenta que Eduarda merece um homem melhor que Marcelo. Branca decide reaver as jóias que Arnaldo deu à amante. Laura vai ao escritório de Marcelo e relata a conversa que teve com César Marcelo vai ao consultório de César tirar satisfação.

Capítulo 106
Marcelo e César discutem e acabam trocando socos. Dr. Moretti interrompe a briga e expulsa Marcelo do consultório. Milena diz a Laura que não tem ânimo para comparecer à sua festa de aniversario. Meg diz a Laura que Nando pode ficar preso durante muito tempo. Anita cuida dos ferimentos de César Dr. Moretti diz que César não tem mais jeito e Antenor e Mafalda lhe pedem para dar mais uma chance ao filho. Leonardo consola Milena. Sandrinha sente falta de Nando e estranha o comportamento da mãe. Começa a festa de Laura. Pedro liga para Helena, que se preocupa com seu tom de vez. Branca tenta em vão convencer Milena a ir à festa. Marcelo chega à casa de Meg no momento em que Laura está prestes a cortar o bolo.

Capítulo 107
No microfone, Laura pede a Marþlo para ajudá-la a apagar as velas. Envergonhado, ele assente. Os fotógrafos registram tudo. Eduarda conta a Atílio que Catarina esta gostando de Leonardo. Marcelo se embebeda. Orestes liga para Milena e Lídia não gosta. Marcelo dança com Laura. Milena diz a Leonardo que acha que Lídia contou a Branca sobre seu casamento com Nando propositalmente. Laura diz a Natália que vai sair e pede que ela não conte nada a Meg. Laura leva Manelo para o apartamento dele e eles transam. Sonhando, César fala sobre a troca dos bebês. Mafalda ouve, mas não entende. César decide se casar com Anita e viajar de terias em seguida. Manelo acorda e se assusta ao ver Laura a seu lado.

Capítulo 108
Laura diz a Marcelo que eles dormiram juntos, mas ele não consegue se lembrar de nada. Meg desconfia de que Laura não dormiu em casa. Branca constata que Marcelo passou a noite fora e deduz que ele esta com Laura. Marcelo tenta humilhar Laura, mas ela não se dá por achada e continua repetindo que o ama. Eduarda diz a Helena que vai procurar emprego e ela sugere que a filha dê aulas de italiano. Vera vai ao quarto de Marcelo e vê Laura em sua cama. Marcelo tenta convencer a empregada a não contar nada a Eduarda. Magnólia, Genésio e Oscar vão à praia. Meg decide realizar um grande baile a fantasia. Laura chega em casa pela manhã e tenta convencer a mãe de que estava no clube.

Capítulo 109
Na delegacia, Lídia trata Milena friamente. Depois, enciumada, vai embora. Branca se irrita porque Olavo vai viajar e diz a Rose que ele não está conduzindo o caso de Nando como deveria. Liza conta a Vera que Laura e Marcelo dormiram juntos. Branca diz a Marcelo para tomar cuidado com Laura. Helena visita Lídia e Orestes. Meg diz a Laura que sabe que ela dormiu no apartamento de Marcelo e a repreende por correr tanto atrás do rapaz. Liza conta a Eduarda que Marcelo dormiu no apartamento. Pedro chega à casa de Helena e não encontra ninguém. Sirléia, que vai saindo de seu apartamento, se oferece para guardar sua mala. Eduarda vai ao seu apartamento. Virgínia chega à casa de Helena e encontra Atílio com Marcelinho no colo.

Capítulo 110
Atílio estranha o comportamento de Virgínia, que lhe pergunta por que ele não pediu que se fizesse uma necropsia no filho. Desconfiada de que Laura esteve no apartamento, Eduarda sonda Vera, que não lhe conta nada. Leonardo diz a Eduarda que ela deveria aceitar a oferta de Marcelo, que quer que ela fique com o apartamento após a separação. Atílio relata a Helena a conversa que teve com Virgínia. Helena, Pedro e Atílio vão jantar na casa de Virgínia. Helena ameaça se suicidar se Virgínia contar a verdade a Atílio. Marcelo volta para seu apartamento. Arnaldo e Isabel chegam de viagem. Anita diz a César que aceita viajar com ele. Branca diz a Arnaldo que eles precisam ter uma conversa séria.

Capítulo 111
Meg conta à família que Jorge Amado e Zélia Gattai querem celebrar o noivado de seu cachorrinho de estimação, Fadul Abdala, com Inês. Milena visita Nando. Isabel mostra a Camila e a Liza os presentes que Arnaldo lhe deu. Pedro diz a Helena que quer se estabelecer no Rio. Atílio decide apresentá-lo a Trajano. Sirléia se interessa por Pedro. Branca diz a Arnaldo que já sabe que ele tem uma amante. Mas Arnaldo se faz de ofendido e decide passar a noite fora. Fernando manda um bilhete para Sandrinha. Arnaldo vai para a casa de Isabel, que o aconselha a procurar um hotel. Milena e Branca discutem e a moça pergunta à mãe se ela teve algum envolvimento na prisão de Nando.

Capítulo 112
Posando de vítima, Branca garante a Milena que não teve nada a ver com a prisão de Nando. Isabel decide fazer Arnaldo comprar um apartamento para ela antes que a empresa vá à falência. Milena pede a Arnaldo para tentar convencer o delegado a soltar Nando. Sirléia convida Pedro para ver seu álbum e se enfeita para recebê-lo, mas ele manda avisar que não poderá comparecer. Tadinha diz a Helena que Flávia está interessada em Atílio. Isabel e Atílio almoçam juntos. Laura liga para Marcelo e ele manda dizer que não está. Helena diz a Milena que sua loja ficará pronta em 20 dias. Milena convida Genésio para desfilar. Tadinha conta a Eduarda, que, segundo Teresa, Sirléia está interessada em Pedro. Arnaldo pede ao delegado que solte Nando.

Capítulo 113
O delegado explica a Arnaldo que não pode soltar Nando, porque já mandou o auto de flagrante para o juiz. Rose diz a Branca que, se o plano delas falhasse, Fausto concordaria em assumir toda a culpa, desde que recebesse em troca uma boa quantia. Arnaldo e Alceu conseguem tranqüilizar Nando, dizendo que será fácil provar sua inocência. Branca pensa em contratar um detetive para seguir Arnaldo, mas Rose se oferece para fazer o serviço. Durante uma reunião com os acionistas, Isabel sugere que se vendam algumas ações da empresa. Lídia liga para Branca para saber se há alguma novidade no caso de Nando. Orestes é recusado num emprego por causa de sua idade. Oscar viaja. Magnólia e Genésio jantam juntos.

Capítulo 114
Na casa de Helena, Leonardo e Catarina flertam timidamente. Márcia e Wilson interrompem o jantar romântico de Magnólia e Genésio, e pedem que eles os acompanhem ao hospital, pois Ritinha está com febre. Oscar volta de viagem. Meg planeja realizar um baile de mascaras. Arnaldo diz a Isabel que é melhor eles se afastarem durante algum tempo. Graças à venda de ações, a empresa tem um grande lucro, e todos parabenizam Isabel. Eduarda confessa a Leonardo que ainda ama Marcelo e o cunhado a aconselha a deixar o orgulho de lado. Isabel pede a Arnaldo que lhe compre uma cobertura na Barra. Anita e César vão a um restaurante e acabam encontrando Atílio, Helena, Eduarda, Leonardo e Catarina.

Capítulo 115
Bêbado, César vai até a mesa de Helena e diz que eles precisam contar a verdade. Atílio fica cismado, mas, antes que César diga mais alguma coisa, Helena tira o rapaz do salão e o convence a ir para casa. Sirléia sente saudade de Nestor César diz a Anita que o bebê de Eduarda não morreu e ela estranha. Helena sai de casa sem falar com Atílio. Milena conta a Nando que Alceu pediu à policia de Mato Grosso para localizar Fausto, na esperança de que ele revele algo que ajude a esclarecer o caso. Atílio vai ao estúdio e pergunta a Helena porque ela está fugindo dele. Ela disfarça, mas não o convence. César e Anita viajam. Começa o baile à fantasia na casa de Meg e Laura fica radiante ao ver Marcelo chegar Eduarda chega ao baile, mascarada.

Capítulo 116
Marcelo conta a Isabel que Branca já sabe que Arnaldo tem uma amante. Ao saber que César quase contou a verdade a Atílio, Virgínia diz a Helena que esta teria sido uma excelente oportunidade de revelar seu segredo. Atílio ouve a conversa e fica ainda mais desconfiado. Eduarda novela sua identidade a Helena. Eduarda, já mascarada novamente, tira Leonardo para dançar e o rapaz chama Catarina para juntar-se a eles, irritando Rodrigo. Sandrinha pede a Deus para ver Nando no dia do aniversário dele. Um folião flerta com Sirléia e arranca-lhe um beijo Atílio pergunta a Helena se ela está lhe escondendo algo. Branca entra numa joalheria e, ao saber que ela é mulher de Arnaldo, a gerente lhe diz que seu colar já foi consertado.

Capítulo 117
A gerente entrega o colar a Branca, que age com naturalidade. Um jornal publica que a empresa não vai bem e Isabel desmente a noticia. Helena mostra o projeto da loja a Milena, que fica entusiasmada. Branca diz a Rose que a amante de Arnaldo é uma adversária perigosa. Para que Arnaldo não perceba que ela já sabe de tudo, Branca vai à joalheria, devolve o co lar e pede que ele seja entregue ao marido, conforme o combinado. Genésio diz a Milena que aceita desfilar Eduarda e Marcelo ficam ansiosos por causa da audiência de separação. Lídia começa a perceber que Branca na verdade jamais se empenhou em ajudar Nando. Helena e Eduarda chegam ao fórum, e ficam preocupadas com o atraso de Marcelo.

Capítulo 118
Marcelo finalmente chega ao fórum. Atílio liga para César e para o doutor Moretti, mas não consegue encontrar nenhum dos dois. Durante a audiência, Marcelo diz que não quer se separar, e Eduarda se emociona. A juíza então decide marcar nova audiência para alguns dias mais tarde, a fim de que o casal reflita melhor sobre sua decisão. No escritório, Marcelo desabafa com Paula. Helena escreve em seu diário que está decidida a jamais contar a verdade a Atílio. Laura fica irritada ao saber que Marcelo não quis a separação. Helena fica preocupada com a desconfiança de Atílio. Sirléia conta a Helena que Nestor pediu para conversar com ela. Laura vai ao apartamento de Marcelo.

Capítulo 119
Marcelo humilha Laura, que não se intimida e diz que ele fez papel de bobo durante a audiência. O rapaz retruca que, se fosse preciso, se humilharia ainda mais pa ra ter Eduarda de volta. Atílio conversa com Eduarda e diz que ela e Marcelo podem estar diante de uma nova chance de reatar seu casamento, mas ela diz que não confia mais em Marcelo. Arnaldo fica perplexo ao saber que Marcelo não quis se separar. Meg diz que precisa de um jardineiro e Laura sugere que ela contrate Genésio. Marcelo expulsa Laura de sua casa. Catarina incentiva Sirléia a namorar Pedro. Rodrigo leva Catarina ao cinema. Milena visita Nando, que esta muito abatido. Magnólia e Genésio vão à casa de Meg.

Capítulo 120
Laura e Natália, escondidas, ouvem a conversa de Meg, Magnólia e Genésio. Kátia conta a Lídia que vai se mudar para o Rio. Sandrinha passa mal e uma funcionária da escola a leva para casa. Meg dá a primeira aula a Genésio e diz que o rapaz tem futuro como modelo. Fernando se preocupa com Sandrinha. Eduarda tenta desfilar em casa e diz a Catarina que jamais conseguirá subir numa passarela. Marcelo liga para Eduarda e diz que precisa conversar com ela pessoalmente. Lídia leva Sandrinha ao médico, que conclui que a menina esta sofrendo com a ausência do irmão. Magnólia e Genésio voltam para a vila deslumbrados com a elegância de Meg. Marcelo e Eduarda se encontram, e ele lhe oferece uma flor.

Capítulo 121
Sandrinha, febril, continua exigindo a presença de Nando. Marcelo diz a Eduarda que quer a reconciliação, e ela promete pensar Eles se beijam. Milena diz a Orestes que Alceu vai tentar fazer com que o juiz libere Nando pana visitar Sandrinha. Atílio e Helena têm uma ligeira discussão. Milena e Cecília visitam Sandrinha. Atílio diz a Eduarda que Helena está escondendo algo dele. A família de Nando se prepara para comemorar seu aniversário. Laura diz a Natália que desconfia que esta grávida. Flávia chega de viagem, vai visitar Helena e percebe que ela e Atílio não estão bem. Dona Leonor volta de viagem. Nando chega em casa.

Capítulo 122
Sandrinha e Fernando se abraçam, emocionados. Rose conta a Branca que Nando conseguiu permissão para ir à sua casa. Meg contrata Helena e Flávia para reformar parte de sua casa. Lídia leva um lanche para os policiais que esperam Nando em frente à sua casa. Marcelo manda flores para Eduarda. Atílio diz a Marcelo que Arnaldo está prestes a fechar um grande negócio. Isabel se insinua para Atílio. Nando volta para a prisão. Wilson decide acompanhar Márcia na viagem a São Paulo. Eduarda conta a Helena que Atílio desconfia que ela está escondendo algo. Eduarda e Marcelo jantam no apartamento deles. Atílio passa no estúdio e só encontra Flávia, que o convida para um drinque. Eles se beijam.

Capítulo 123
Helena conta a Sirléia que Pedro vai se mudar definitivamente para o Rio. Flávia se sente culpada por ter beijado Atílio, e se desvencilha dele. O jantar de Eduarda e Marcelo transcorre agradavelmente e eles se beijam novamente. Branca prepara um jantar para receber o empresário que esta negociando com Arnaldo. Flávia pede a Atílio que não conte nada a Helena. Natália sugere que Milena convide uma manequim internacional para a inauguração da loja. Atílio diz a Flávia que seu casamento acabou. Wilson vê Atílio e Flávia saindo juntos no estúdio. Flávia decide passar alguns dias fora e Helena estranha. Isabel chega à casa de Branca usando um colar de pedras preciosas. Branca constata que é o mesmo colar que ela viu na joalheria.

Capítulo 124
Rose faz o possível para acalmar Branca, que se esforça para não deixar transparecer que acaba de descobrir que Isabel é a amante de Arnaldo. Catarina aconselha Eduarda a se reconciliar com Marcelo. Mais controlada, Branca se comporta como de hábito diante dos convidados de Arnaldo. Marcelo convida Eduarda para viajar. Branca planeja ir à casa de Isabel para pegar todas as jóias que Arnaldo deu a ela. Atílio volta a dizer a Helena que ela está escondendo alguma coisa a respeito da noite em que ela e Eduarda deram à luz. Sandrinha melhora e volta á freqüentar o colégio. Helena sai para caminhar. Rose e Branca combinam ir à casa de Isabel para pegar as jóias.

Capítulo 125
Branca diz a Rose que elas precisarão da ajuda de um chaveiro para entrar na casa de Isabel. Virgínia ouve Rafael discutindo com alguém no telefone e fica cismada. Magnólia e Genésio voltam à casa de Meg. Branca diz a Rose que não pretende se separar de Arnaldo. Helena desabafa com Virgínia. Eduarda se preocupa com o abatimento de Helena, que procura disfarçar Laura sente enjôo. Virgínia diz a Eduarda que seria melhor para Marcelinho se ela e Marcelo se reconciliassem. Oscar diz a Wilson e Zito que eles precisam arranjar uma namorada para Genésio. Flávia volta ao trabalho. Branca e Rose levam um chaveiro ao apartamento de Isabel. Helena vai ao escritório e encontra Isabel e Atílio almoçando juntos.

Capítulo 126
Branca encontra o porta-jóias de Isabel e o leva consigo. Antes de sair, ela esquadrinha o apartamento, encontra a minuta de um contrato de compra e venda e descobre que Isabel estava pretendendo trocar de apartamento. No escritório, Atílio convida Helena para almoçar com ele e Isabel. Ela recusa, e ele se porta com indiferença. Marcelo vai visitar Eduarda e pede novamente que ela volte para o apartamento deles. Milena e Orestes visitam Nando. O empresário que está negociando com Arnaldo se mostra disposto a formalizar a parceria. Laura esquece o teste de gravidez no sofá. Elvira, a empregada de Meg, o encontra e mostra à patroa. Já de volta à mansão, Branca mostra a Rose o conteúdo do porta-jóias de Isabel.

Capítulo 127
Branca e Rose admiram as jóias de Isabel. Aninha diz a Flávia que Helena precisa falar com ela o mais depressa possível. Atílio diz a Marcelo que Helena esta escondendo algo deles e de Eduarda. Marcelo fica preocupado diante de tal afirmação. Rose garante a Branca que Nando não tem qualquer chance de ser inocentado. Meg obriga Laura a fazer o teste de gravidez e esbofeteia a filha quando ela confirma que esta grávida. Eduarda diz a Marcelo que adoraria viajar com ele. Ao chegar em casa, Isabel constata que suas jóias sumiram e vê o bilhete de Branca. Flávia vai à casa de Helena e Atílio se insinua para ela. Branca dá folga a Zilá e fica sozinha em casa. Isabel vai à casa de Branca.

Capítulo 128
Branca diz a Isabel que não vai lhe devolver as jóias e elas se atracam. Durante a conversa, Flávia percebe que Atílio e Helena estão estremecidos. Meg conta a Trajano que Laura está grávida. Depois muito relutar, Branca acaba entregando as jóias a Isabel, que revela ter provas das falcatruas cometidas por Arnaldo. Atílio decide deixar a empresa logo que concluir o projeto do shopping. Arnaldo chega em casa e é agredido por Branca. O julgamento de Nando é marcado. O delegado diz a Nando que sabe que ele é inocente, mas avisa que seu advogado precisa melhorar sua defesa. Atílio pede a Helena que leia seu diário para ele e ameaça pedir a separação se ela não o fizer.

Capítulo 129
Helena acaba confessando que realmente esconde algo de Atílio e ele diz a ela que quer a separação. Eles saem pelo corredor discutindo e Catarina e Teresa, estupefatas, assistem à cena. Eduarda diz a Marcelo que já considera a possibilidade de voltar para casa. A pedido de Atílio, Flávia contacta o dono de uma loja que fica ao lado do estúdio e descobre que ela esta disponível para ser alugada. Helena desabafa com Virgínia. Isabel, sedutora, acalma Arnaldo, que ainda está sob o efeito da discussão com Branca. Atílio conta a Flávia que se separou. Branca planeja matar Isabel. Tadinha conta a Eduarda que Atílio e Helena discutiram. Atílio decide viajar para São Paulo. Helena vai à empresa.

Capítulo 130
Atílio diz A Helena que já pensou muito e que não vai mudar sua decisão. Orestes conta a Lídia que o criminalista que defenderá Nando está otimista. Marcelo conta a Branca que vai viajar com Eduarda. Sirléia pergunta a Helena quando Pedro voltará ao Rio. Atílio chega ao estúdio acompanhado de Helena para decepção de Flávia, que se enfeitara toda para recebê-lo. Atílio decide alugar a loja ao lado do estúdio. Ao saber que Atílio vai viajar para São Paulo na segunda-feira, Flávia decide embarcar também, com o pretexto detratar da exposição de Márcia. Atílio volta para o flat. Marcelo e Eduarda chegam a Angra dos Reis. Meg conta a Branca que Laura está grávida.

Capítulo 131
Branca fica perplexa, mas acaba justificando a atitude de Laura, e diz a Meg que preferia que o filho ficasse com ela a voltar para Eduarda. A viagem de Marcelo e Eduarda a Angra dos Reis transcorre agradavelmente. Orestes conta a Lídia que vai se candidatar a um novo emprego, numa administradora de imóveis. Natália conta a Laura que Eduarda e Marcelo estão em Angra e ela fica furiosa, decidida a separá-los a qualquer custo. Sirléia desabafa com Helena. Atílio sai para jantar com Filomena. Isabel conta a Camila que Arnaldo já concordou com a compra do apartamento da Lagoa. Leonardo e Milena percebem o clima de tensão entre Branca e Arnaldo. Branca pergunta a Leonardo se ele sabia que Arnaldo tinha uma amante.

Capítulo 132
Sem saída, Leonardo acaba confessando a Branca que sabia que Arnaldo e Isabel estavam tendo um caso, mas diz que não lhe contou nada para não magoá-la. Furiosa, Branca humilha o filho, que chega a chorar. Flávia liga para Atílio, combina a viagem a São Paulo e, depois de alguma hesitação, o convida para almoçar com ela. Laura revela a Natália que já tinha comprado várias roupas de bebê antes mesmo de confirmar que estava grávida. Branca conta a Arnaldo que Laura esta grávida e pede a ele que tente convencer a moça a fazer um aborto. Helena sofre por causa da ausência de Atílio. Eduarda e Marcelo passeiam de banco. Lídia visita Nando. Atílio vai almoçar na casa de Flávia.

Capítulo 133
Atílio leva flores para Flávia. Os dois almoçam em clima de sedução. Pedro volta de viagem. Marcelo e Eduarda voltam felizes do passeio de barco. Laura acha que Leonardo e Milena estão contra ela e aborrecida, se tranca em seu quarto. Sirléia se insinua para Pedro. Lídia diz a Orestes que está mais otimista em relação ao destino de Nando. Leonardo e Milena encontram Fausto em um posto de gasolina e o perseguem, mas ele consegue escapar Rose conta a Branca que Fausto ligou pedindo mais dinheiro. Arnaldo concorda em dar o apartamento a Isabel. Márcia e Wilson vão à casa de Flávia e ficam surpresos ao encontrar Atílio. Marcelo garante a Eduarda que mudou. Milena Leonardo e Trajano cercam Fausto na garagem da casa dele.

Capítulo 134
Trajano força Fausto a acompanhar o grupo até um bar. Helena convida Sirléia para ir à sua casa à noite. Tadinha aconselha Helena a ligar para Atílio. Milena tenta forçar Fausto a dizer o que sabe, mas ele se irrita e a provoca, falando mal de Nando. Juliana encontra um chaveiro diferente no bolso de Rafael e ele se irrita. Flávia liga para Atílio e combina encontrá-lo no dia seguinte no aeroporto. Trajano revela a Fausto que contratou detetives para investigar seu passado. Wilson conta a Magnólia e Oscar que viu Flávia e Atílio juntos. Trajano vai para casa convencido de que Fausto sabe de algo que pode ajudar a inocentar Nando. Meg e Laura fazem as pazes. Fausto percebe que Branca o esta evitando e invade sua casa.

Capítulo 135
Fausto conta que Milena e Leonardo o procuraram e ameaça entregar Rose e Branca se for preso, mas elas não se intimidam. Arnaldo explica a Milena e Leonardo que Nando passará por um interrogatório antes de ser julgado. Sirléia vai à casa de Helena e só encontra Pedro à sua espera. Trancada em seu quarto, Helena se lembra de um poema que Atílio declamou e liga para ele, pedindo que o repita. Rose promete mais dinheiro a Fausto. Rafael diz a Virgínia que está precisando viajar sozinho. Depois, pede que ela não o deixe. Pedro leva Sirléia, que esta um pouco enjoada por causa do vinho que tomou, até seu apartamento. Atílio e Flávia vão para São Paulo. Helena ouve os amigos da vila comentarem que Flávia e Atílio estão juntos.

Capítulo 136
Helena, magoada, vai embora sem ser vista. Virgínia estranha o jeito tenso de Rafael. Trajano aconselha Meg a procurar Helena e lhe contar sobre a gravidez de Laura. Eduarda volta de Angra eufórica. Man elo diz a Vera que logo Eduarda voltará para o apartamento. Laura liga para Marcelo, que manda dizer que não esta. Flávia sugere que Atílio passe a noite em São Paulo. Magnólia sente ciúme de Genésio e Liza, que conversam animadamente. Walter conta a Fausto que algumas pessoas estiveram no heliporto fazendo perguntas sobre sua vida. Milena diz a Nando que vai esperar ele sair da cadeia para inaugurar a loja. César manda um postal para Eduarda. No hotel, Flávia e Atílio jantam juntos.

Capítulo 137
Flávia e Atílio passam a noite juntos. Eduarda e Tadinha ficam indignados quando sabem que Flávia e Atílio estão juntos em São Paulo. Helena fica triste, mas não sente raiva deles. Havia diz a Atílio que sente um pouco de remorso quando pensa em Helena. Branca proíbe de Arnaldo de contara Marcelo sobre sua briga com Isabel. Rose da dinheiro a Fausto, que acha a quantia pequena. Preocupada com a gravidez de Laura, Meg adia o casamento de Ignez. Atílio volta de viagem animado e Isabel percebe. Virgínia encontra o chuveiro misterioso no bolso de Rafael, que se irrita mas procura disfarçar. Márcia e Wilson viajam para São Paulo. Leonor convida Pedro para jantar em seu apartamento. Meg leva Laura ao médico.

Capítulo 138
Laura simpatiza com o obstetra, e fica mais animada. Tadinha aconselha Eduarda a voltar logo para seu apartamento. Magnólia vai com Oscar até o restaurante de Wilson com a intenção de atrapalhar a conversa entre Liza e Genésio. Aninha tenta falar sobre Atílio e Flávia, mas Helena desconversa. Milena visita Nando. Atílio vai até a loja que alugou e faz uma visita cordial a Helena. Felizes, Marcelo e Eduarda fazem planos de comprar uma casa. Isabel conta a Arnaldo que sonhou que Branca tentava assassiná-la. Atílio leva Pedro para jantar com Trajano, que imediatamente decide contratar o irmão de Helena. Nando é levado para o interrogatório. Milena, Orestes, Lídia e vários amigos do piloto chegam ao fórum.

Capítulo 139
Milena, Lídia, Orestes, Arnaldo, Laura, Natália, Meg, Trajano, Natália, Rose, Kátia, Catarina e os funcionários do salão de Lídia vão ao interrogatório de Nando. Um desconhecido liga para o heliporto e faz ameaças a Fausto, que se apavora. Leonardo dá carona a Catarina, que vai gravar um comercial. Durante o interrogatório, Fernando faz um discurso comovente e Lídia, emocionada, desmaia. Eduarda vai ao apartamento e fica irritada ao encontrar vários recados de Laura. A exposição de Márcia é um sucesso. Flávia volta de São Paulo e imediatamente liga para Atílio, que não esta. Atílio liga de volta para Flávia e ela constrangida por estar ao lado de Helena. Eduarda vai ao ateliê e, indignada, chama Flávia de traidora.

Capítulo 140
No estúdio, Flávia brigam. Para desespero de Meg, Laura avisa que vai contar à Marcelo que está grávida. Helena diz a Virgínia que não está magoada com Flávia por ela ter se envolvido com Atílio. Virgínia conta a Helena que Rafael tem andado estranho. Na empresa, Isabel trata Arnaldo por Tigrão e Atílio percebe que eles estão tendo um caso. Alceu diz a Nando que ele se saiu bem no interrogatório. Lídia percebe que Orestes está com algum problema. Eduarda aceita fazer fotografias para um comercial. No calçadão, Rafael conversa com Alex, um rapaz que acaba de conhecer, e o apresenta a Virgínia. Rodrigo liga pana Catarina e fica furioso ao saber que ela saiu com Leonardo. Orestes procura Helena e conta que leu seu diário.

Capítulo 141
Helena discute com Orestes, que ameaça contar a verdade a Eduarda. Começa a festa de aniversário de Nestorzinho. Atílio vai ao ateliê e percebe que Helena e Orestes estão constrangidos com sua presença. Sirléia convence Catarina a comparecer à festa do irmão. Nestor fica feliz em ver a filha e confessa que seu relacionamento com Sílvia não anda bem. Sandrinha se decepciona porque Milena não a levou ao ensaio do desfile. Márcia festeja o sucesso de sua exposição. Wilson incentiva Genésio a cortejar Liza, e Magnólia se irrita. Isabel diz a Camila que vai lutar por Atílio. Helena e Eduarda vão jantar no apartamento de Marcelo. Ao saber da troca de bebês, Lídia diz a Orestes que ele tem obrigação de contar tudo a Eduarda.

Capítulo 142
Orestes diz a Lídia que não sabe se deve contar a verdade a Eduarda. Os modelos ensaiam para o desfile da grife de Milena e Laura. Leonardo leva Catarina para assistir ao ensaio. Laura discute com Trajano, que lhe dá umas palmadas. Marcelo diz a Eduarda e Helena que está pensando em levá-las para uma viagem ao exterior. Flávia bebê demais e acaba dormindo na casa de Atílio. Da janela de seu apartamento, Virgínia vê Rafael entrando no carro de Alex e estranha. Virgínia diz a Helena que Orestes pode beber e contar a todo mundo sobre a troca dos bebês. Rafael chega em casa entusiasmado com Alex. Chega o dia do julgamento de Nando, que é condenado por trafico de drogas. Sandrinha sai com Alfredo e é atropelada.

Capítulo 143
Sandrinha, inconsciente, é levada para o hospital. No tribunal, Milena se revolta, e Lídia se desespera. Aninha diz a Helena que os clientes de Flávia estão insatisfeitos. Antes que os guardas levem Nando, Milena consegue trocar algumas palavras com ele. Atílio explica a Lídia que o advogado vai recorrer da sentença, e que, enquanto isso, o rapaz ficará preso na delegacia. Fingindo-se solidária, Branca dirige palavras de conforto a Lídia. Atílio consola Milena. Eduarda se prepara para fazer as fotografias para o comercial. Helena entra no estúdio e vê Flávia e Atílio se beijando. Eles percebem e se afastam, constrangidos. Avisados por Kátia, Lídia e Orestes vão ao hospital e o médico lhes diz que Sandrinha corre risco de vida.

Capítulo 144
Lídia e Orestes se desesperam. Milena e Leonardo, que também vão ao hospital, tentam consolar os dois. Numa conversa com Rose, Branca dá a entender que Marcelo não é filho de Arnaldo. Zilá hesita em contar a Milena o que sabe a respeito da prisão de Nando. Eduarda se sai bem durante a sessão de fotos para o comercial. O médico aconselha Lídia a ir para casa mas ela insiste em ficar no hospital. Laura liga pana Marcelo e fica furiosa quando ele se recusa a atendê-la. Atílio e Flávia vão almoçar no restaurante de Wilson, e todos olham para eles com reprovação. Wilson pede Márcia novamente em casamento e ela torna a dizer que só aceita se puder ter outro filho. Pedro e Sirléia vão jantar fora. Sandrinha recobra a consciência.

Capítulo 145
O médico diz a Orestes que Sandrinha está reagindo. Branca exige que Arnaldo divida com ela e Marcelo o dinheiro que tem no exterior. Nestor vai jantar com Sílvia no mesmo restaurante em que estão Sirléia e Pedro. Enciumado, Nestor vai até a mesa de Sirléia, e discute com a ex-mulher Mas Sílvia o convence a ir embora, ameaçando deixá-lo se ele não for. Rose marca um encontro com Fausto para lhe entregar a outra parte do dinheiro. Walter ouve a conversa. Eduarda e Marcelo dormem juntos. Meg marca nova data para o casamento de Inez. Sandrinha acorda. Um grupo de homens armados surpreende Fausto e Rose.

Capítulo 146
Rose consegue escapar, mas Fausto é levado por Marcão e seus homens para o depósito de um supermercado. Zilá diz a Leonardo que ele não deve confiar em Rose e Branca. O médico diz a Lídia que Sandrinha está fora de perigo. Fausto confessa que armou o flagrante pana Nando, a mando de Rose e Branca. Depois de contar tudo, ele se surpreende quando Marcão diz que não é da policia e lhe mostra a fita em que gravou sua confissão. Virgínia e Rafael saem para jantar e encontram Flávia e Atílio. Catarina e Leonardo vão ao teatro. Meg e Trajano ouvem a fita gravada por Marcão. Fausto chega em casa e encontra Branca.

Capítulo 147
Branca diz a Fausto que é melhor ele se entregar. Em troca, ela lhe oferece uma boa quantia e diz que esta disposta a pagar o tratamento de seu filho. Pressionado pela mulher, Fausto aceita a proposta. Alex vai ao restaurante onde estão Rafael, Virgínia, Atílio e Flávia, mas recusa o convite para se juntar ao grupo. Branca vai à casa de Meg e vê sobre a mesa as fotos que Marcão tirou de Rose e Fausto. Depois de rasgá-las, ela consegue pegar a fita em que está gravada a confissão de Fausto. Isabel vai ao escritório de Atílio, e, como não o encontra, passa no escritório de Helena. Fausto vai à delegacia.

Capítulo 148
Atílio chega ao estúdio de Helena acompanhado de Flávia e encontra Isabel. A contragosto, ele a leva para conhecer seu escritório. Alceu conversa com Fausto e diz que, como ele é réu primário, deverá ficar menos de dois anos na cadeia. Conformado, Fausto decide confessar que armou o flagrante para Nando, mas diz que fez tudo sozinho. Alceu consegue libertar Nando. Nando vai para casa de helicóptero, acompanhado de Milena e Orestes. Depois de visitar Lídia, Milena e Nando vão para um hotel e passam a noite juntos. César e Anita voltam de viagem. Começa a festa de inauguração da grife de Milena.

Capítulo 149
Depois do discurso de Milena, começa o desfile. Na passarela, Nando, Genésio e Milena fazem o maior sucesso. César diz a Moretti que quer voltar a trabalhar com ele e conta à família que ele e Anita estão prestes a marcar a data do casamento. Na festa, Atílio vai falar com Eduarda e ela o ignora. Eduarda se irrita com os olhares insistentes de Laura. Liza se insinua para Genésio e Magnólia se irrita. Laura diz a Marcelo que precisa conversar com ele, mas o rapaz se recusa a falar com ela. Meg comanda os preparativos para a festa de casamento de Ines. Atílio vai à casa de Helena disposto a conversar com Eduarda.

Capítulo 150
Os convidados para o casamento de Ines começam a chegar. Orestes diz a Lídia que talvez Pedro lhe consiga um emprego. Atílio conversa com Eduarda, que diz que não aceita seu envolvimento com Flávia. Paciente, Atílio diz a ela que ainda ama Helena, mas nã aceita viver com alguém que mente para ele. Inês e Fadul Abdala se casam. Os jornais elogiam a festa de inauguração da grife de Milena. A convite de Genésio, Liza vai à vila. Eduarda conversa com Helena e a aconselha a contar a verdade a Atílio. Marcelo leva Eduarda à casa de Branca, que organiza um churrasco. Ao saber disso, Laura decide ir à mansão.

Capítulo 151
Marcelo e Eduarda decidem viajar para a Europa no dia seguinte. Laura chega à mansão disposta a fazer um escândalo, mas Branca consegue segurá la. Marcelo e Laura discutem violentamente e a moça acaba contando a ele que está grávida. Passada a perplexidade, Marcelo diz a Laura que nada mudará entre eles por causa disso. Branca acalma Laura e promete marcar um encontro entre ela e Marcelo. Depois, aconselha o filho a embarcar o quanto antes com Eduarda e a não contar nada a ela. Laura vai ao médico e descobre que terá gêmeos. Meg conta a Laura que Marcelo viajou com Eduarda.

Capítulo 152
Sufocada pelo ódio, Laura caminha a esmo, na praia. Depois, vai à mansão tirar satisfação de Branca, que diz que a enganou para proteger Marcelo. Eduarda liga para Helena, dizendo que está muito feliz. Meg conta à família que Laura terá gêmeos. Branca sugere que Laura faça um aborto. Revoltada, ela vai para casa aos prantos, e é consolada por Meg. Arnaldo chama Seixas e pede que ele transfira todo o seu dinheiro para uma conta individual no exterior Isabel vê Seixas saindo da sala de Arnaldo e fica curiosa. Branca vai ao ateliê de Helena.

Capítulo 153
Branca conta a Helena que Laura está grávida. Ao saber que Marcelo escondeu a verdade de Eduarda, Helena condena sua atitude, e acaba discutindo com Branca. Pedro consegue um emprego para Orestes. Branca descobre que Atílio tem um estúdio na Vila e se convida para ir até lá. Laura conta a Meg que Branca sugeriu que ela abortasse Nando volta ao trabalho. Helena diz a Virgínia que Eduarda vai romper com Marcelo quando souber da gravidez de Laura. Sirléia convida Pedro para jantar e passa o dia ansiosa. Nando, Milena, Catarina e Leonardo saem juntos. Helena vai visitar Meg e encontra Laura.

Capítulo 154
Laura faz o que pode para irritar Helena, que se descontrola e decide ir embora. Nesse momento, Meg chega e repreende a filha. Meg conta a Helena que foi Branca quem armou o flagrante para Nando. Lídia pensa em se submeter a uma plástica. Pedro e Sirléia se beijam e ele insinua que gostaria de levá-la a um motel. Nando, Milena, Catarina e Leonardo vão passear na praia. Nando diz a Milena que Lídia gostaria que ele se casasse na igreja. Sentindo-se solitária, Helena liga para Ati lio. Rafael e Alex passeiam no calçadão enquanto Virgínia observa, preocupada. Magnólia flagra Liza e Genésio se beijando.

Capítulo 155
Magnólia faz um escândalo e quase se engalfinha com Liza, enquanto Genésio tentar acalmar as duas. Oscar chega e leva Magnólia para casa. Aninha leva Marcelinho ao estúdio de Atílio que fica emocionado. Genésio e Magnólia fazem as pazes e se beijam. Isabel convence Arnaldo a financiar a reforma de seu novo apartamento. Helena vai buscar Marcelinho no estúdio de Atílio e lhe conta sobre a gravidez de Laura. Flávia chega e percebe o clima de ternura entre os dois. Laura e Milena compram roupinhas para os gêmeos. Leonardo diz a Milena e Laura que as vendas da grife superaram as expectativas.

Capítulo 156
Pedro leva Sirléia ao motel. Aos poucos, Sirléia vai relaxando e os dois se amam. César e Anita vão ao mesmo restaurante em que estão Laura, Milena, Leonardo e Nando. Laura vai até a mesa dele e conta que está grávida de Marcelo. Antenor aconselha César a jamais contar a verdade sobre a troca dos bebês. Atílio diz a Helena que tem esperança de que ela lhe conte o que está escondendo. Pedro manda um buquê de rosas para Sirléia. Rodrigo se irrita com Rafael, que fala o tempo todo em Alex. Branca insinua a Arnaldo que ele pode não ser o pai de um de seus filhos. Atílio vai a um bar e encontra César.

Capítulo 157
Pedro leva Sirléia ao motel. Aos poucos, Sirléia vai relaxando e os dois se amam. César e Anita vão ao mesmo restaurante em que estão Laura, Milena, Leo nardo e Nando. Laura vai até a mesa dele e conta que está grávida de Marcelo. Antenor aconselha César a jamais revelar a verdade sobre a troca dos bebês. Atílio diz a Helena que tem esperança de que ela lhe conte o que está escondendo. Pedro manda um buquê de rosas para Sirléia. Rodrigo se irrita com Rafael, que fala o tempo todo em Alex. Branca diz a Arnaldo que ele pode não ser o pai de um de seus filhos. Atílio vai a um bar e encontra César.

Capítulo 158
Atílio vai à mesa de César e tenta fazer com que ele conte o segredo que compartilha com Helena, mas o médico diz que não está escondendo nada. Irritado, Atílio vai embora. Branca ameaça entregar Arnaldo à Justiça se ele não dividir o dinheiro que tem no exterior com ela e Marcelo. Virgínia estranha o entusiasmo que Rafael demonstra ao falar de Alex. Sirléia conta a Helena como foi sua primeira noite com Pedro. Rodrigo vai a uma reunião na casa de Meg e faz o possível para provocar Leonardo. Flávia reclama porque Atílio a deixou sozinha. Rodrigo diz a Rafael que ele mudou. Laura vai ao consultório de César.

Capítulo 159
Depois de provocar Anita, Laura é examinada por César. Durante a consulta, diz a ele que logo reatará com Marcelo, o que fará com que Eduarda fique livre. Genésio e Liza conversam na vila, mas Magnólia interrompe. Atílio confessa a Arnaldo que ainda ama Helena, mas não da mesma maneira. Wilson convida Flávia para ser madrinha de seu casamento com Márcia. Arnaldo revela a Atílio que esta pensando em se separar de Branca. Arnaldo vai à loja de Milena e fica encantado com Katia, que passeia com Lídia no shopping. Helena chega à casa de Sirléia para ver o vídeo do concurso de miss e encontra Atílio.

Capítulo 160
Apesar de constrangida, Helena tenta se comportar com naturalidade. A reunião transcorre agradavelmente. Noêmia vai à casa de Branca, que lhe dá dinheiro e explica como ela deverá proceder durante a viagem aos Estados Unidos. Zilá ouve tudo, espantada. Arnaldo diz a Milena que faz questão de oferecer uma recepção grandiosa no dia de seu casamento. Kátia diz a Milena que gostaria de desfilar e lhe pede uma chance. Orestes conta a Nando que o chefe o elogiou. Flávia não gosta de saber que Atílio foi a uma reunião à qual Helena estava presente. Milena vai à casa de Nando.

Capítulo 161
Milena e Nando se amam. Noêmia vai visitar Fausto na cadeia. Denise conta a Lídia que esta grávida e lhe pede dinheiro emprestado, dizendo que quer fazer um aborto. Branca pede a Rose que lhe consiga os documentos que comprovam que Arnaldo transferiu o dinheiro que tinha no exterior para uma conta pessoal. Nando pensa em cortar o cabelo. Arnaldo pede a Milena para dar a Kátia uma chance de desfilar Lídia pede a Denise que reflita por mais alguns dias antes de decidir se deve abortar. Aninha diz a Flávia que não aprova seu romance com Atílio. Nando e Branca se encontram na loja de Milena.

Capítulo 162
Branca e Nando conversam civilizadamente. Lídia ajuda Marisa a se arrumar pana fazer o show na boate. Milena se surpreende com a visita de Branca à sua loja. Meg diz a Trajano que Eduarda e Marcelo estarão de volta em duas semanas. Rodrigo diz a Virgínia que seus amigos já estão estranhando a amizade entre Rafael e Alex. Genésio convida Liza para sair Flávia diz a Atílio que ele já não lhe dá tanta atenção. Arnaldo e Branca vão jantar com Meg, Trajano, Atílio, Flávia, Virgínia e Rafael num restaurante. Isabel e Seixas chegam juntos logo a seguir, para espanto de todos. Marisa se prepara para entrar no palco.

Capítulo 163
O show de Marisa é um sucesso. Branca acha que Arnaldo planejou fazer com que ela e Isabel se encontrassem no restaurante e fica furiosa. Seixas teme que Arnaldo perceba que ele e Isabel tem um caso. Branca e Isabel trocam desaforos, mas Virgínia aparta as duas. Pedro conta a Helena que Orestes bebe depois do trabalho e ela fica preocupada. Leonardo e Milena se entristecem com o clima de tensão que há entre os pais. Laura revela a Natália que decidiu infernizar a vida de Marcelo e Eduarda. Denise diz a Lídia que ainda não sabe se vai abortar Marcelo e Eduarda chegam de viagem.

Capítulo 164
Branca, Helena e Meg temem a reação que Eduarda terá quando souber que Laura esta grávida de Marcelo. Helena conta a Marcelo que Laura tem atormentado a vida dos que a rodeiam. Branca provoca Leonardo e Milena gratuitamente. Laura manda flores para Eduarda. Aninha volta a reprovar o relacionamento de Atílio e Flávia e a patroa ameaça demiti-la. A exposição organizada por Helena é um sucesso. Meg pede a Laura que não provoque Eduarda e Marcelo. Lídia tenta convencer Denise a não tirar o bebê. Marcelo e Laura se encontram na casa de Branca pare conversar.

Capítulo 165
Denise diz a Lídia que esta decidida a abortar e pede que ela a acolha em sua casa. Branca liga para Eduarda para dar as boas-vindas. Durante a exposição, Flávia fica enciumada quando Atílio lhe diz que precisa conversar com Helena em particular Leonardo leva Catarina para conhecer seu escritório. Rodrigo se Irrita ao ver Rafael e Alex passeando no shopping. Marcelo diz a Laura que vai assumir a paternidade dos gêmeos, mas faz questão de frisar que não a ama. Laura fica furiosa e eles começam a discutir Branca intervém e diz ao casal que decidiu participar da conversa. Nesse momento, Meg chega à mansão.

Capítulo 166
Marcelo explica para Meg que esta disposto a assumir os filhos, mas não a ficar com Laura. Furiosa, Laura decide contar pessoalmente a Eduarda sobre sua gravidez, mas dá a entender a Marcelo que aceitou sua proposta. Magnólia fica decepcionada ao ver a piscina de plástico que Oscar comprou. Atílio elogia a exposição de Helena, que fica emocionada. Arnaldo desconfia de que Isabel e Seixas estejam tramando algo contra ele. Rodrigo diz a Virgínia que já percebeu que Rafael e Alex estão tendo um caso. Orestes sonha ser promovido. Laura vai à casa de Eduarda.

Capítulo 167
Laura dá rosas a Eduarda, que tenta fazê-la ir embora. Virgínia vai caminhar no calçadão e propositalmente se junta a Rafael e Alex, que também passeiam. Laura diz a Eduarda que está grávida de Marcelo. A principio, Eduarda não acredita, mas Laura diz que várias pessoas, incluindo Vera, César e Helena, podem confirmar a história. Branca provoca Milena, que procura não retrucar. Flávia liga para Atílio no escritório e ele se irrita. Tadinha liga para Atílio e pede que ele vá à casa de Helena. Desesperada, Eduarda sai de casa, aos prantos, e vai ao consultório de César.

Capítulo 168
César confirma que Laura está grávida de Marcelo e da um calmante a Eduarda. Vera conta a Helena que Eduarda saiu de casa desarvorada. Eduarda garante a César que não vai perdoar Marcelo. Atílio chega à casa de Helena e tenta localizar Marcelo. Denise faz o aborto e chega em casa febril, amparada por uma enfermeira. Laura conta a Meg que esteve com Eduarda. Flávia se irrita ao saber que Atílio está na casa de Helena. Milena planeja fazer um desfile para lançar sua grife em São Paulo. César leva Eduarda para sua casa. Avisado do que aconteceu, Marcelo pede que Helena lhe dê o endereço de César.

Capítulo 169
César, Mafalda e Antenor tentam consolar Eduarda. Helena reluta em dar a Marcelo o endereço de César Meg repreende Laura por ter procurado Eduarda e Trajano a proíbe de sair do quarto. Flávia liga para a casa de Helena e Atílio lhe diz que vai ficar lá enquanto for necessário. Denise tem hemorragia e Orestes chama um médico. Anita fica furiosa quando chega à casa de César e encontra Eduarda. Milena e Catarina pensam em celebrar seus casamentos no mesmo dia. Virgínia diz a Rafael que eles precisam ter uma conversa séria. Marcelo vai à casa de César, acompanhado de Helena e Atílio.

Capítulo 170
Eduardo reluta, mas aceita conversar com Marcelo. Ele perde perdão, mas Eduarda diz que não sabe se deve manter o casamento e pergunta ao marido se ele tem certeza de que não gosta de Laura. Rafael esta quase contando seu segredo a Virgínia quando Juliana interrompe a conversa dos pais. Denise se recupera. Catarina convida Pedro para ser seu padrinho de casamento. Nestor procura Sirléia, diz que Sílvia o abandonou e pede para ela cuidar de Nestorzinho. Eduarda vai para casa com Marcelo, mas no dia seguinte decide sair de casa e se hospedar com Helena e Marcelinho num hotel-fazenda.

Capítulo 171
Helena aconselha Eduarda a perdoar Marcelo. Marcelo procura Atílio para desabafar Natália diz a Trajano que não é certo manter Laura em total isolamento. Leonardo conta a Catarina que torce pelo Fluminense por influencia de Atílio. Sirléia aceita hospedar Nestorzinho por alguns dias. Pedro chega à casa de Sirléia e Nestor fica enciumado Sem que Meg veja, Elvira leva um celular para Laura. Imediatamente ela liga para Marcelo, que bate o telefone. Branca diz a Milena que não irá a seu casamento. Helena volta para o Rio. Magnólia decide lançar um livro. Marcelo convence Tadinha a lhe dizer onde Eduarda esta.

Capítulo 172
Marcelo vai a Teresópolis e convence Eduarda a ouvi-lo. Laura faz uma corda com lençóis e pede a Natália que a ajude a fugir de casa pela janela. Meg vê a cena e revela a Laura que decidiu levá-la para o exterior Sirléia fica encantada com Nestorzinho. A pedido de Wilson, Magnólia aconselha Márcia a se casar com ele e depois tentar convencê-lo a ter outro filho. Flávia chega ao estúdio no momento em que Atílio esta mostrando um projeto a Helena e fica com ciúme. Denise decide voltar para casa. Laura tenta fazer os pais desistirem de mandá-la para Portugal. Marcelo e Eduarda fazem as pazes.

Capítulo 173
Eduarda revela a Marcelo que teme perdê-lo para Laura. Elvira aconselha Laura a ser dócil com os pais. Anita diz a César que está disposta a ficar a seu lado mesmo sabendo que ele gosta de Eduarda. Flávia provoca Helena, que quase se descontrola. Atílio planeja fazer uma viagem. Virgínia vai ao shopping com Juliana e vê Rafael passeando com Alex. Fausto manda um bilhete para Branca, pedindo que ela lhe dê noticias de sua família. Branca rasga o bilhete, que Zilá leva para a cozinha. Leonardo, que assistiu a tudo, pressiona Zilá, e ela acaba revelando que foi Branca quem forjou o flagrante para Nando.

Capítulo 174
Zilá toma coragem conta a Leonardo tudo o que sabe sobre a armação de Branca e Rose. Marcelo e Eduarda voltam para o Rio. Flávia diz a Atílio que tem a sensação de que todos condenam suas atitudes. Milena encontra Leonardo chorando, mas ele se recusa a contar à irmã o que houve. Leonardo vai à delegacia, e, pelo que Fausto lhe diz, conclui que Zilá disse a verdade. Virgínia reclama que Rafael não a procura há um mês. Eduarda diz a Marcelo que não quer dormir em sua cama e pede que ele a leve para um hotel. Leonardo recrimina Branca pelo que ela fez com Nando. Irritada, a mãe o ameaça com uma tesoura.

Capítulo 175
Leonardo ameaça entregar Branca à policia e ela diz que se matará se isso acontecer. Arnaldo e Atílio chegam à mansão e interrompem a briga dos dois. Laura, feliz, conclui que Eduarda e Marcelo vão se separar em breve. Arnaldo dá um calmante a Branca, que tem uma crise de choro. Atílio aconselha Leonardo a não contar a verdade a ninguém. Orestes bebe e Lídia se zanga. Virgínia conta a Helena que desconfia que Rafael esteja mantendo um caso com outro homem.

Capítulo 176
Virgínia desabafa com Helena. Milena pergunta a Branca porque ela e Leonardo discutiram e a mãe lhe conta que foi ela quem armou o flagrante para prejudicar Nando. Branca e Milena se atracam, mas Leonardo e Atílio logo as separam Atílio recrimina Branca por sua atitude. Milena diz a Helena que não vai contar a Nando o que Branca fez. Marcelo muda a decoração da suite e Eduarda adora a surpresa. Laura convence Traja no a tirá-la do castigo. Laura vai à festa de aniversário de Marcelinho.

Capítulo 177
Eduarda trata Laura polidamente e ignora suas provocações. Wilson diz a Flávia que gostaria que Helena e Atílio fossem os padrinhos de seu casamento com Márcia. Irritada, Flávia diz que todos a estão recriminando por causa do namoro com Atílio. Na festa, Eduarda procura Marcelinho e se apavora quando o vê no colo de Laura. Orestes bebe na festa e faz um discurso. Fernando fica preocupado. Brincando com Atílio e Helena, Marcelinho os chama de "papai" e "mamãe".

Capítulo 178
Branca conclui que Marcelinho está chamando Helena de mãe porque ela o amamentou e o mal-estar se dissipa. Eduarda diz a Marcelo que se assustou com o olhar de Laura. Flávia chega à mansão e Eduarda e Marcelo se retiram. Rafael diz a Virgínia que tem um compromisso inadiável e vai embora da festa. Orestes chega bêbado em casa e Lídia o repreende. Flávia vigia cada passo de Atílio, que se irrita. Pedro pede Sirléia em casamento. Eduarda decide ler o diário de Helena.

Capítulo 179
Eduarda lê um trecho em que Helena se refere ao segredo que esconde de Atílio. Neste momento, ela ouve um barulho e guarda o diário. Laura não se conforma com o fato de Eduarda ter aceitado sua gravidez e decidido ficar com Marcelo. Laura diz aos pais que desistiu de Marcelo. Arnaldo e Branca decidem dividir com os filhos o dinheiro que têm no exterior, mas eles recusam a oferta. Meg marca o recital. Flávia chega ao estúdio e vê Helena e Atílio tomando um drinque juntos.

Capítulo 180
Helena e Atílio convidam Flávia a acompanhá-los, mas ela dá uma resposta irônica. Atílio se zanga e afirma que ela é insegura. Marcelo diz a Milena e Leonardo que eles, e mais Atílio, é quem devem comandar a empresa. Flávia acusa Helena de dar em cima de Atílio e elas discutem. César e Anita marcam a data do casamento. Laura encontra Liza e Marcelinho num shopping. Ela se aproveita de um momento de distração da babá e desaparece com o menino. Eduarda chega e se apavora.

Capítulo 181
Eduarda diz ao segurança do shopping que seu filho foi seqüestrado por uma mulher grávida. Rodrigo diz a Virgínia que esta pensando em morar sozinho. Eduarda finalmente encontra Marcelinho e Laura e as duas discutem. Eduarda repreende Liza. Ao final do recital, todos aplaudem Meg calorosamente. Arnaldo conta a Isabel que passou a empresa para o nome dos filhos. Laura sente as primeiras contrações. É levada pana o hospital, encontra César e pe de que ele assista o seu parto.

Capítulo 182
Trajano tenta acalmar Meg. Nascem Alicia e João Marcelo, os filhos de Laura. Marcelo tem um pesadelo e acorda no meio da noite. Juliana diz a Virgínia que pretende morar fora do pais. Laura comunica a Marcelo que os gêmeos nasceram. Leonardo diz a Milena que vai trabalhar no escritório com Marcelo e Atílio. Branca ameaça contar a Nando que tramou a sua prisão e Milena se apavora. Pedro encontra Orestes bêbado em horário de expediente. Marcelo vai ao hospital.

Capítulo 183
Marcelo tenta ser cordial, mas acaba se irritando com Laura, que insiste em falar sobre a relação deles. Virgínia segue Rafael até um apart hotel. Pedro diz a Orestes que, se voltar a encontrá-lo bêbado no local de trabalho, será obrigado a demiti-lo. Virgínia manda fazer cópia das chaves de Rafael. Nestor deixa Nestorzinho outra vez na casa de Sirléia. Atílio vai à casa de Helena lhe mostrar um projeto. Virgínia entra no apartamento onde Rafael se encontra com Alex e vê fotos dos dois na parede.

Capítulo 184
Atílio conta a Helena que agora é sócio da empresa. Branca diz a Laura que os gêmeos se parecem mais com Marcelo do que Marcelinho. Rafael chega ao flat e Virgínia diz que tem nojo dele e que quer se separar. Alex chega logo depois e Rafael diz à mulher que já fez sua opção. Sirléia convida Atílio e Helena para serem seus padrinhos de casamento. Orestes, trôpego, deixa cair várias caixas no depósito. Laura liga para Eduarda. Flávia pergunta a Atílio porque ele está fugindo dela.

Capítulo 185
Atílio se aborrece porque Flávia está lhe cobrando atenção e sutilmente, dá a entender que o relacionamento deles acabou. Virgínia decide ir para Angra até que Rafael saia de casa. Virgínia desabafa com Helena. Nando fica sabendo que Fausto vai ser julgado. Laura torna a ligar para Eduarda. De brincadeira, funcionários pegam a calca de Orestes, que, bêbado, dorme no banheiro. Laura chega à empresa, vê a cena, e reclama com Pedro. Orestes conta a Lígia que foi demitido.

Capítulo 186
Orestes tenta se justificar, mas Lídia, aborrecida, diz que ele precisa de ajuda. Sandrinha consola o pai. Atílio esquece um bloco na casa de Helena e combina passar lá para buscar. Laura planeja viajar com Marcelo em lua-de-mel. Isabel e Branca vão à reunião em que Arnaldo passará a direção da empresa para os filhos e discutem. Já em casa, Arnaldo repreende Branca por causa da intromissão e eles brigam. Irritada, Branca diz ao marido que Marcelo é filho de Atílio. Os três filhos ouvem.

Capítulo 187
Marcelo exige que Branca conte a verdade sobre seu pai. Durante a discussão, Branca bate em Milena. Léo leva Branca para o quarto. Marcelo procura Atílio. Nestorzinho diz a Sirléia que não quer voltar para casa. Atílio conta a Marcelo que não pode assegurar que ele é seu filho. Arnaldo diz a Milena e Léo que vai viajar. Laura conta à mãe que sonhou ter batido o carro. Flávia vai à casa de Helena desfazer a sociedade, pois vai viajar. Marisa avisa que a produção do Domingão do Faustão ligou para ela. Catarina faz um teste com Cacá Diegues. Helena convida Aninha para ser sua sócia. Atílio conta a Branca que fará o teste de DNA. Laura leva os filhos para visitar Marcelo. Atílio e Branca se beijam.

Capítulo 188
Eduarda conhece os gêmeos de Laura. Laura tira uma foto de todos. Em casa, ela corta Eduarda e Marcelinho da foto e põe num porta-retrato. Atílio, Marcelo, Milena e Léo fazem exame de DNA. Eduarda quase consegue ler o diário de Helena, mas a mãe aparece. Isabel é afastada da empresa e Paula é nomeada para ocupar seu cargo. Laura manda a foto para Eduarda em que só aparece ela, Marcelo e os gêmeos. Eduarda fica assustada e Helena a aconselha a não ligar. Milena, Léo e Marcelo chegam à casa de Atílio para saberem o resultado do DNA.

Capítulo 189
Marcelo vê o exame e passa para Léo. Léo chora e abraça Atílio. Atílio conta a Branca que Léo é seu filho. Ela julga ser um castigo. Genésio recebe convite para desfilar no exterior. Virgínia chega de viagem. Começa o casamento de Milena, Nando, Léo e Cat. Isabel chega com Camila. Depois Laura aparece com os bebês. Natália e Simone pegam os buquês. Léo e Cat perdem juntos a virgindade em sua primeira noite de amor. Marcelo e Eduarda vão à casa de Meg buscar os bebês de Laura para ir à Angra, sem ela ter sido avisada. Meg conta a Laura, que sai dizendo que vai buscá-los. Laura pega o helicóptero com Nando. Por causa do tempo ruim, o helicóptero cai no mar.

Capítulo 190
Marcelo e Eduarda chegam em Angra. Eduarda telefona para Meg, que conta que Laura deve estar chegando em Angra para buscar os filhos. César é informado por Walter que o helicóptero caiu com Nando e Laura. Meg fica sabendo pela televisão e desmaia. Orestes liga para Walter. Depois ele avisa Lídia. A funcionária da loja de Milena a avisa. Nando é resgatado por um helicóptero salva-vidas. O corpo de Laura não é encontrado. Marcelo e Eduarda chegam com os gêmeos na casa de Meg. É realizada a missão da morte de Laura. Virgínia se interessa por Maurício, um primo de Atílio. Lisa pega uma sacola em que está o diário de Helena pensando que é de Eduarda. Sirléia conta a Helena que Cat está grávida. Helena vê que as sacolas foram trocadas. Em sua casa, Eduarda abre o diário.

Capítulo 191
Eduarda lê uma parte e fecha o diário. Depois ela volta a ler e descobre tudo sobre a troca dos bebês. Helena chega e confirma a história. Marcelo aparece. Eduarda se revolta contra a mãe. Léo avisa a Atílio que ele será avô. Arnaldo vai tirar satisfações com Isabel, que o roubou. Ele a vê com Seixas. Helena vai à casa de Atílio. Rose conta a Branca que Fausto pegou cinco anos de prisão. Helena conta tudo à Atílio. Ele fica descontrolado e joga o copo contra a parede. Chorando, Helena pede perdão. Ele sai e pega Marcelinho no colo. Eduarda pede a Atílio para que ele não tire o filho dela. Atílio diz que vai viajar. Eduarda e Marcelo perdoam Helena. Passam-se algum tempo. Oscar ganha na loteria. Meg, Trajano, Natália, Nando e Milena sobrevoam o local onde Laura morreu, jogando pétalas de flores no mar. Um mês depois. Magnólia conhece um novo jardineiro bonitão que entrou no lugar de Genésio, que está seguindo carreira de modelo nos Estados Unidos. Sandrinha vai com Orestes procurar o Alcoólatras Anônimos. Marcelo e Eduarda contam a Meg que estão pensando em adotar uma menina. Eduarda recebe um telefonema em que toca a musiquinha que Laura tocava para ela. Branca termina sozinha em sua casa, apenas com a companhia de Zilá. Wilson e Márcia se casam. Atílio, que é o padrinho, chega na hora. Depois, Helena, Atílio, Marcelo, Eduarda e Marcelinho passeiam num jardim. Marcelinho larga de Marcelo e Eduarda, indo para Atílio e Helena. Todos caminham felizes.


Deixe sua opinião



Leia também

Novelas

Por onde anda Cecília Dassi, a Sandrinha de Por Amor

A garotinha Sandrinha conquistou o Brasil na primeira exibição de Por Amor, exibida entre 1997 e 1998 pela Rede Globo. Cecília Dassi, tinha apenas sete anos quando interpretou a personagem. Depois disso, ainda atuou em diversos papeis na Rede Globo, mas abandou a carreira na televisão