Confira o resumo de todos os capítulos de Éramos Seis (SBT)





Capítulo 1
Dona Lola recebe uma carta das irmãs Olga e Clotilde, que moram em Itapetininga, avisando que vão passar uns dias na casa dela em São Paulo. Olga não vê a hora de embarcar, briga com Zeca, que não concorda com a viagem. Lola conta a Júlio que as irmãs estão chegando. Ele fica furioso, pois estão em uma situação financeira difícil. Lola fica chateada; não sabe o que fazer.

Capítulo 2
Lola conta a Genu a discussão que teve com Júlio. Carlos vai ao armazém de seu Alonso e pede para falar com Carmencita. Dona Pepa não gosta. Lola trata Júlio com indiferença. Júlio cede e diz à mulher que escreva às irmãs autorizando a viagem. Alfredo e Carlos brigam. Alfredo mente e acusa Carlos de ter começado a briga. Carlos leva uma grande surra do pai.

Capítulo 3
Júlio passa mal do estômago. Genu e Virgulino visitam o vizinho. Lola diz a Genu que está preocupada com a vinda das irmãs, pois a indisposição fez o marido gastar muito com os remédios. Zeca faz serenata para Olga. Ela se faz de durona e não abre a janela. No dia seguinte, fazem as pazes. Lola pensa muito e, triste, resolve pedir às irmãs que deixem a viagem para outra ocasião.

Capítulo 4
Júlio diz a Lola que Olga e Clotilde podem vir. Candoca, tia de Lola, avisa que vai mandar um cachorro de presente para Julinho. Dona Benedita vai conversar com Genu a respeito de Lúcio e da brincadeira que o menino fez com um sapo na sala de aula. Júlio diz aos filhos que não quer animais naquela casa. Julinho fica triste, pois está esperando o cão que as tias vão trazer.

Capítulo 5
Carmelita vai estudar com Carlos na casa de Lola. Genu conta a Virgulino a conversa que teve com a professora. Lola vai para a Estação da Luz esperar as irmãs. Julinho ganha o cachorro. Pepa procura Carmelita na casa de Lola e leva a menina arrastada pela orelha. Tudo é festa na casa de Lola. Júlio disfarça e põe o cachorro para o o lado de fora, tentando se livrar dele.

Capítulo 6
Genu esclarece com Benedita que foi Alfredo que armou a brincadeira com o sapo na escola. Virgulino devolve o cão de Julinho. Olga e Clotilde vão comprar tecidos na loja de Assad. Almeida se interessa por Clotilde e dá desconto a ela. Genu discute com Virgulino e não permite que ele vá a reunião política. Alfredo e Raio Negro brigam para decidir quem vai ser o chefe da turma.

Capítulo 7
Julio vai para o trabalho e deixa Maris Isabel e Julinho com Maria Laura. Genu encontra bilhetes de teatro no bolso do paletó de Virgulino e dica desconfiada. Carlos vai ao cinema com Carmencita. Carmencita diz a mãe que vai a festa da escola. Lola, Olga e Clotilde vão a casa de Tia Emília. Justina, filha doente de Tia Emília, entra na sala e causa clima de mal-estar.

Capítulo 8
Almeida insiste em almoçar na casa de Júlio. Lucio chega em casa feliz por ter passado de ano. Durante o almoço, Almeida se oferece a mostrar a cidade a Clotilde. Benedita conversa com Lola sobre Alfredo. Além de mau comportamento, o menino repetiu de ano. Júlio mente para Lola, dizendo que vai fazer serão na loja. Carlos convida Carmencita para ir no cinema.

Capítulo 9
Pepa está nervosa por ter deixado Carmencita sair sozinha e pensa em ir ao colégio. Olga se oferece para levar Justina para passear. Marion vai a loja procurar Julio. Julio entra pela trazendo Maria Isabel e Julinho pela mão. Almeida vai buscar Olga e Clotilde. Olga tenta seduzir Almeida. Dona Benedita conta a Julio que Alfredo repetiu de ano. Furioso, Julio chama o filho.

Capítulo 10
Alfredo pula a janela do quarto e se encontra com os moleques para roubar uma corda no armazém de Alonso. Julio chega bêbado e deixa Lola irritada. Zeca diz a Dona Maria que se ela tiver alguma encomenda para as filhas, ele leva para São Paulo. Almeida pede permissão a Julio para fazer a corte a Clotilde. Alfredo rouba a corda e se torna o novo chefe da turma.

Capítulo 11
Zeca chega a São Paulo. Carlos pede alguns discos de Genu emprestados e faz reunião com os irmãos, Olga e Clotilde. Almeida participa. Zeca vai a casa de Lola. Ao entrar na sala, vê Olga dançando com Almeida. Depois de ler uma carta que recebeu, Pepa rasga-a em mil pedaços. Julio mente que vai trabalhar e vai se encontrar com Marion.

Capítulo 12
Olga é assalta. Depois da confusão, Julinho leva a tia à loja de Julio. Na loja, Olga encontra Zeca. Julio e Lola vão jantar na casa de Assad. Assad oferece a Julio sociedade na loja, mas diz que precisa de cinquenta contos. Carlos e Carmencita se encontram. Um homem os observa. Virgulino chega em casa tarde e leva bronca de Genu.

Capítulo 13
Assad diz a Julio que quer lhe propor um negócio e o convida para jantar em sua casa. Olga sai com Julinho e Marisa Isabel para entregar encomendas de Lola. Julinho leva Jagunço. A carrocinha passa na rua. Antonio recebe uma intimação na loja e Assad quer saber do que se trata. Almeida mente: diz que se trata de uma herança e ele está no inventario.

Capítulo 14
Olga e Zeca vão a casa de tia Emilia buscar Justina para uma passeio. Carlos se encontra com Carmencita; o homem misterioso os observa. Julio vai ao banco pedir empréstimo, mas não consegue. Julio decide ir ao cabaré procurar Marion, que promete ajudá-lo. Alfredo e Lucio ficam muito entusiasmados com os livros proibidos que encontram no barracão de Virgulino.

Capítulo 15
Julinho se esconde no mato com Jagunço. Olga chega em casa sem o menino. Lola fica preocupada. Carmencita pede a Carlos que escreva uma poesia em seu álbum de recordações. Olga briga com Zeca; ele vai embora aborrecido. Olga convida Julinho para ir com ela até a cidade. O que ela quer, na verdade, é procurar Zeca no hotel.

Capítulo 16
Clotilde e Almeida conversam na sala. Alfredo quebra o relógio de estimação do pai. Julio conversa sério com Alfredo, ao invés de bater nele. Zeca se despede de Olga, vai voltar para Itapetininga. Clodilte admite que está apaixonada por Almeida. O homem misterioso pede informações a Genu sobre o armazém de Alonso. Candoca termina de escrever carta para as sobrinhas.

Capítulo 17
Pepa fica emocionada quando José pergunta a ela da filha que não conheceu. Carlos diz a mãe q esta apaixonado por Carmencita. Isabel convida crianças para a sua festa. Pepa conta a Alonso que José a procurou. Alonso fica confuso. Julio volta ao agiota, mas não consegue dinheiro. Almeida leva Clotilde e Olga ao cinema. Olga volta maravilhada e conta sobre o passeio a Lola.

Capítulo 18
Almeida vai a Itapetininga ver Clotilde. Marlene, mãe de Julio, chega de Minas pata passar uns dias com a família. Lola não gosta dela, mas a trata bem. Zeca marca data de casamento com Olga. Escondida, Carmencita ouve Alonso marcar encontro com José Aranha. Alfredo e sua turma preparam vingança contra o homem que brigou com Raio Negro.

Capítulo 19
Clotilde diz a Lola que está apaixonada por Almeida. Almeida conta a Julio que é desquitado e que tem medo que Clotilde não o aceite. Olga e Clotilde arrumam as malas para voltar para Itapetininga. Pepa volta a conversar com José. Ela diz a mãe que quer leva-la embora. Carlos diz a mãe que, quando crescer, vai se casar com Carmencita. Almeida e Clotilde se beijam.

Capítulo 20
José diz a Alonso que quando for embora vai levar Pepa e Carmencita com ele. Durvalina fica doente e Lola tem que cuidar dela. Tia Emília vai visitar Lola e leva lembranças de Natal para as crianças. Marlene diz a Julio que nunca viu o mar de perto. Pede que ele a leve a Santos.

Capítulo 21
Alfredo insiste em levar sua turma à festa de aniversario de Isabel. Olga chega feliz a Itapetininga e conta a mãe que Clotilde encontrou seu príncipe encantado. Lola e Durvalina preparam doces e salgados para festinha de Isabel. Assad arranja outra pessoa para ser seu sócio na loja. Decepcionado, Julio bebe. Chega em casa bêbado e estraga a festa.

Capítulo 22
Lola discute com Julio por causa de Marlene. Julio diz a Almeida que vai a Santos no fim de semana. Promete a Assad que responderá sobre proposta depois do Natal. Genu pergunta a Lola se ela não tem achado Virgulino estranho. Julio pede a Lola que pegue dinheiro emprestado de tia Emília. Genu vai ao hotel a procura de Virgulino.

Mais capítulos em breve


Deixe sua opinião



Leia também