1 – BREAKING BAD

Um dos maiores sucessos dos últimos tempos, o seriado da AMC teve 5 temporadas (2008 a 2013) e mostrava a rotina de Walter White, um professor frustrado que se torna um dos maiores traficantes de drogas do país. Protagonizada por Bryan Cranston, a produção originalmente teria como ator principal Matthew Broderick, famoso por filmes como Curtindo a Vida Adoidado.

2 – LOST

Na série da ABC, exibida em 6 temporadas (2004 a 2010), sobreviventes de um desastre de avião são liderados em uma ilha deserta pelo médico Jack, papel vivido por Matthew Fox. Porém, o primeiro escolhido para viver o doutor foi o astro do cinema Michael Keaton, que recusou o convite.

3 – FAMÍLIA SOPRANO

Tida como uma das melhores da história, a produção da HBO foi exibida por 6 temporadas, de 1999 a 2007. Famoso na pele de James Gandolfini, o mafioso Tony Sopranos poderia ter sido vivido por Ray Liotta, que já havia vivido um gângster no longa Os Bons Companheiros e recusou o papel.

4 – THE OFFICE

A série da NBC, exibida em 9 temporadas (2005 a 2013), mostrava a rotina de um escritório no estilo de falso documentário. Apesar de ser considerado perfeito para o papel do chefe Michael Scott, Steve Carell não foi a primeira escolha; originalmente, o atrapalhado líder seria vivido por Paul Giamatti, protagonista do premiado longa Sideways – Entre Umas e Outras.

5 – BUFFY, A CAÇA-VAMPIROS

Cultuada por fãs em todo o mundo, a série teve 7 temporadas (1997 a 2003), sendo exibida nos canais The WB e UPN. No papel título, Sarah Michelle Gellar se consagrou enfrentando as forças do mal. Mas, a princípio, a protagonista seria vivida por Katie Holmes, que um ano mais tarde estrelaria Dawson’s Creek.

6 – MAD MEN

Exibida pela AMC em 7 temporadas (2007 a 2015), a série mostrava o cotidiano de uma agência de propaganda na Nova York dos anos 60. No papel principal, Jon Hamm brilhou como o publicitário Don Draper. Porém, originalmente, o personagem seria interpretado por Thomas Jane, astro de filmes como O Justiceiro.

7 – MONK

A série, exibida ao longo de oito temporadas (2002 a 2009) pelo canal USA, mostrava a rotina de um detetive diferente, atormentado por tiques e fobias. Consagrado por Tony Shalhoub, o personagem título seria vivido por Michael Richards, o Kramer de Seinfeld.

8 – SEX AND THE CITY

Esta produção da HBO, transmitida por 6 temporadas (1998 a 2004), fez grande sucesso mostrando o cotidiano de mulheres e seus relacionamentos. No papel principal, vivendo a colunista Carrie Bradshaw, Sarah Jessica Parker se tornou uma das atrizes mais bem pagas da televisão. Este posto poderia ter sido ocupado por Dana Delaney, que foi a primeira escolhida e, anos mais tarde, participaria de Desperate Housewives.


Compartilhar.
Avatar photo

Alexandre Pequeno é jornalista e apaixonado pelas novelas brasileiras desde a infância. A paixão foi tanta que seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi sobre a novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos. Em 2018, lançou o canal Novelando, onde aborda, de forma bem humorada, sobre as tramas que marcaram a história da TV. Já publicou contos e crônicas em antologias nacionais Leia todos os textos do autor