Em Chocolate com Pimenta, Jezebel (Elizabeth Savalla) está prestes a realizar seu sonho dourado de se casar com o prefeito Vivaldo (Fúlvio Stefanini). Literalmente dourado, já que aparece na igreja vestida desta cor dos pés à cabeça. Porém, eis que surge um pequeno empecilho.

A “falecida” esposa do noivo, Bárbara (Lília Cabral), não está morta, como o Palhaço (Jorge Fernando) do Gran Circo Brasilis declarou, no dia em que o circo pegou fogo. Ela aparece no meio da cerimônia. Como se não bastasse o susto que todos levam pela morta estar viva, Bárbara ainda surge completamente careca.

O Palhaço é o primeiro a interromper o casamento, mas se atrapalha e não consegue falar nada. Eis que Bárbara entra então, ao lado de Miguel (Caco Ciocler), e conta o que aconteceu. Na noite em que o circo pegou fogo, não era ela quem estava fazendo o número da odalisca que é serrada ao meio, cujo corpo foi reconhecido como sendo dela.

No incêndio, a primeira-dama teve seus cabelos completamente queimados, entrou em choque e foi levada para um hospital. Porém, Miguel viu em suas cartas de tarô que ela ainda estava viva e deu o alerta a Ana Francisca (Mariana Ximenes).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A viúva, primeiro para se vingar do prefeito que enganou sua prima Márcia (Drica Moraes), mas depois realmente desejando que a tia de Danilo (Murilo Benício) reaparecesse, comanda uma investigação para localizar Bárbara.

Para que a atriz não precisasse raspar os cabelos, a equipe de caracterização do departamento de efeitos especiais da TV Globo entrou em cena. A atriz usa uma careca de látex, que cobre da testa até a nuca, com furos para as orelhas. A careca então é fixada à cabeça com adesivos, e leva uma maquiagem especial para látex por cima. O processo todo dura uma hora e meia.

“Tomei um choque quando vi a nova caracterização, mas depois achei que não tinha melhor forma de marcar a volta da personagem. Bárbara reaparece dramática em contraponto ao brilho de Jezebel”, disse Lília.

Compartilhar.