A TV Globo confirmou, por meio de seu perfil no Twitter, a novela substituta de Laços de Família no Vale a Pena Ver de Novo. Será Ti-ti-ti, o remake, originalmente exibida entre julho de 2010 e março de 2011, nunca antes reprisada.

A novela é uma releitura da obra de Cassiano Gabus Mendes, mais especificamente de tramas e personagens de duas novelas do autor: Ti-ti-ti, de 1985-1986, e Plumas e Paetês, de 1980-1981, com a participação de personagens de outros títulos, como Rafaela Alvaray (de Brega e Chique), Kiki Blanche (de Locomotivas), Mário Fofoca (de Elas por Elas) e outros.

O roteiro foi assinado por Maria Adelaide Amaral (pupila de Cassiano) com direção-geral de Jorge Fernando.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No elenco, destacaram-se Murilo Benício e Alexandre Borges, como os costureiros inimigos Victor Valentim e Jacques Leclair. Porém, quem roubou a cena foi Cláudia Raia, que viveu Jaqueline Maldonado, uma perua exuberante e tresloucada que fez muito sucesso entre o público.

Ti-ti-ti tem a difícil tarefa de manter os altos índices de audiência de Laços de Família no período da tarde, importantes porque “preparam a cama” para as atrações do início da noite, que culminam com o horário nobre. A escolha é inusitada e arriscada. Apesar de Ti-ti-ti ser bem lembrada e ter feito sucesso, não é nenhum fenômenos de audiência quando comparada às últimas escolhas do Vale a Pena: Laços de Família, Êta Mundo Bom, Avenida Brasil e Por Amor.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No elenco, também Malu Mader, Christiane Torloni, Marco Ricca, Tato Gabus Mendes, Isis Valverde, Guilherme Winter, Caio Castro, Guilhermina Guinle, Humberto Carrão, Juliana Paiva, Marco Pigossi, Giulia Gam, Leopoldo Pacheco, Regina Braga, Maria Helena Chira, Mayana Neiva e outros.

De acordo com a Comunicação da Globo, a estreia está prevista para março.

AQUI tem tudo sobre Ti-ti-ti: elenco completo, trama e personagens, trilha sonora e muitas curiosidades.

SOBRE O AUTOR
Desde criança, Nilson Xavier é um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: no ano de 2000, lançou o site Teledramaturgia, cuja repercussão o levou a publicar, em 2007, o Almanaque da Telenovela Brasileira.

SOBRE A COLUNA
Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Compartilhar.
Avatar photo

Desde criança, Nilson Xavier é um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: no ano de 2000, lançou o site Teledramaturgia, cuja repercussão o levou a publicar, em 2007, o Almanaque da Telenovela Brasileira. Leia todos os textos do autor