Mais um passo para a extinção da Fox Sports será dado na próxima segunda (9). A partir dessa data, os canais esportivos do Grupo Disney passarão a compartilhar os mesmos formatos para comunicação multiplataforma, seja na programação de TV, no ambiente digital e também nas redes sociais.

Com a novidade, a identidade visual de ambas será padronizada, além dos microfones e uniformes, que passarão a contar com as logomarcas dos dois canais.

“A unidade na comunicação reforça a integração entre as duas emissoras esportivas da Disney no mercado brasileiro, dando mais um passo após a unificação do novo slogan realizada em setembro: ESPN e FOX Sports: juntos na torcida”, informou nota do conglomerado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, ESPN e Fox Sports também passaram a compartilhar torneios e profissionais entre si.

Além disso, no dia 17 de outubro o site da Fox Sports saiu do ar. Quem entra em www.foxsports.com.br desde esse dia é redirecionado automaticamente para o site da ESPN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em maio, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) cedeu e aprovou a aquisição da Twenty-First Century FOX pela The Walt Disney Company no Brasil. Uma das condições era vender as operações da Fox Sports, mas nenhum comprador foi encontrado. Dessa forma, o canal deverá ser mantido pela Disney até 1º de janeiro de 2022.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor