– Galvão
– Diga lá, Tino
– Vai sair

Esse corriqueiro diálogo entre Galvão Bueno e Tino Marcos, corriqueiramente repetido nas redes sociais como meme (tem também o “sentiu”) poderia ser utilizado pelo repórter para anunciar sua saída da Globo.

Tino, atualmente com 58 anos, anunciou em seu perfil no Twitter que está deixando a emissora, onde trabalhava há 35 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Sabedor de que chegaria, vira e mexe, eu pensava nele: o dia em que sairia da Globo. Ele deveria ser planejado pra, então, ser festejado. E chegou desse jeitinho mesmo. Com uma sensação bombando, justo a que eu mais desejava: a gratidão. Obrigado a tantos, de tantas gerações”, escreveu o jornalista.

Por enquanto, pelo menos, Tino não tem planos para o futuro: a ideia é se aposentar. “Ficar em casa o máximo que eu posso”, revelou.

Tino contou que a pandemia causada pelo novo coronavírus afetou sua decisão, já que ele não tem a mesma liberdade que tinha para produzir conteúdo. Vale lembrar que, em 2019, ele pediu licença não remunerada de seis meses da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O último trabalho de Tino Marcos na Globo será exibido em julho – uma série sobre as Olimpíadas, no Jornal Nacional.

Mas ele tem portas abertas na casa, de acordo com o próprio canal. “Para o futuro, as portas da Globo continuarão abertas para parcerias em novos formatos com Tino Marcos”, ressaltou.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor