A Folha de S.Paulo publicou uma interessante reportagem neste sábado (2), assinada por Leonardo Sanchez. De acordo com jornal, o sexo e os beijos tórridos podem sumir do cinema e da televisão no mundo pós-coronavírus.

Dessa forma, filmes como De Olhos Bem Fechados, séries como Elite, e novelas com casais apaixonados dificilmente conseguirão ser gravadas num mundo sob influência da pandemia, pelo menos enquanto não existir uma vacina.



Além disso, o retorno da produção de filmes e programas de televisão, inclusive as novelas, envolverão testes para as equipes, termômetros nos sets, hotéis em quarentena, autorização de trabalho somente para quem desenvolveu anticorpos, apetrechos descartáveis para as áreas de cabelo e maquiagem, uso obrigatório de luvas e máscaras atrás das câmeras, fim dos contratos de quem está no grupo de risco, e cancelamento de gravações em outros países, entre outros fatores.

“Acho que a retomada será bem cautelosa. Tudo ainda será incerto até a descoberta de um tratamento eficaz ou uma vacina”, declarou Marcelo Braga, produtor de filmes como A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, sobre o caso da família Richthofen, que estrearia no primeiro semestre desse ano.

Maior produtora de novelas do Brasil, a Globo já está se movimentando para um possível retorno das gravações.

“Mesmo sem uma data definida, a Globo se adiantou e desenhou um protocolo de segurança para a retomada das atividades nos Estúdios Globo. Ele foi criado através da avaliação de protocolos globais, reunindo as nossas práticas às da indústria do audiovisual de vários países”, informou a emissora em comunicado.



Compartilhar.