Laerte Morrone nasceu em 16 de julho de 1932, em São Paulo (SP). Começou sua carreira artística ainda jovem, no teatro amador, e depois foi morar na Europa.

De volta ao Brasil, estreou na televisão em um papel de destaque, mas onde não aparecia diretamente: por anos, viveu o pássaro Garibaldo, da Vila Sésamo, programa infantil exibido pela Globo e TV Cultura.

Apareceu pela primeira vez em novelas em 1975, na Tupi, em O Sheik de Ipanema. Depois esteve em Vila do Arco, Xeque-Mate, O Julgamento e Salário Mínimo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ingressou na Globo em 1979, em Marron Glacé. Depois esteve em Chega Mais, Plumas e Paetês, Elas por Elas, Pão Pão, Beijo Beijo.

Em 1985, se destacou como o Vitório, o Conde de Parma de A Gata Comeu; em 1987, foi Aprígio em Sassaricando, novela atualmente exibida pelo Viva.

Depois de uma passagem pela Band, onde atuou no humorístico Bronco, esteve em Que Rei Sou Eu?, Gente Fina e Brasileiras e Brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após alguns anos afastado da telinha, voltou em Tocaia Grande (1995), na Manchete. Ainda participou de Os Ossos do Barão, no SBT.

Encerrou sua carreira na Record, fazendo A Sétima Bala, O Desafio de Elias, Estrela de Fogo e Tiro de Queda, sua última novela, em 1999.

Laerte Morrone morreu em 4 de abril de 2005, aos 72 anos, no Hospital São Paulo, na capital paulista, vítima de complicações pulmonares em decorrência de uma cirurgia de vesícula. Após ter tido alta da cirurgia, teve um mal súbito e infelizmente nos deixou. O ator foi sepultado no Cemitério do Araçá.

Compartilhar.