Você conhece Ernesto de Souza Andrade Júnior? Com esse nome, provavelmente não. Mas se falarmos de Netinho, que nasceu em Santo Antônio de Jesus (BA), em 12 de julho de 1966, muita gente vai se lembrar.

Com adaptação para a música desde criança, o cantor ganhou seu primeiro violão aos 14 anos e começou a tocar em bares de Salvador (BA) nos anos 1980.

Em 1988, tornou-se vocalista da Banda Beijo, estourando, algum tempo depois, com o sucesso Beijo na Boca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A consagração nacional veio nos anos 1990, quando Netinho era figura presente nos programas de auditório da televisão brasileira, como Domingão do Faustão, Domingo Legal, Planeta Xuxa, entre outros.

Vieram hits como Menina, que integrou a trilha de Tropicaliente e rendeu ao cantor o disco de platina. Em 1994, a música Como esteve em História de Amor.

Seu maior sucesso, tocado até hoje, é Milla, lançado em 1996, que bateu recordes de execução no Brasil e no mundo.

Depois, outro hit, Pra Te Ter Aqui, integrou a lista de canções de Corpo Dourado e rendeu uma participação especial do cantor, como ele mesmo, na novela das sete da Globo.

Desde os anos 2000, o cantor diminuiu drasticamente sua presença na mídia, mas ainda continuou lançando músicas e fazendo shows por todo o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Vida pessoal

Na vida pessoal, foi casado entre 1997 e 2003 com a jornalista Mariana Trindade, com quem tem uma filha, Bruna, nascida em 2000.

Em 2008, em entrevista à revista Quem, declarou ser bissexual. “Eu acho que todo mundo que passa por isso, quem vive esse tipo de relação. É um choque. Foi aquela sensação de não aceitação: ‘Por que eu estou sentindo isso?’ Mas, com o tempo, você percebe que é um sentimento que nasceu dentro de você. Quando você coloca para fora, conta para alguém, eu acho que você passa a ser mais feliz”, explicou o cantor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Problemas de saúde

Netinho tem enfrentado alguns problemas de saúde nos últimos anos. Em 2013, teve uma hemorragia no fígado e foi diagnosticado com adenomas no órgão, que seriam resultado do uso de esteroides anabolizantes.

Nos anos seguintes, encarou uma série de idas e vindas aos hospitais, perdeu mais de 30 kg, sofreu três AVCs, teve problemas na voz e encarou uma depressão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em 2019, ele foi internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, para a implantação de um stent no coração, após detecção de uma placa de gordura em uma artéria do órgão.

“Estou aqui em São Paulo, no Sírio-Libanês, desde domingo fazendo meu check-up de rotina, que eu faço desde 2015. Todo ano eu venho para cá e, no check-up, foi detectada placa de gordura pequena numa artéria do coração. então foi feito cateterismo e coloquei um stent”, declarou o cantor em suas redes sociais.

“Já estou ótimo, não tenho nada. Estou só sob observação. Estou me preparando para voltar para salvador. Estou melhor do que eu cheguei. Tudo 100%, cada ano melhor. Obrigado, amigos, pela preocupação”, completou.

Apoio à Bolsonaro

Recentemente, o cantor, que tem 54 anos, voltou à mídia após declarar apoio oficial ao presidente Jair Bolsonaro e criar a associação Aliados Brasil Conservador (ABC).

Em diversos vídeos publicados nas redes sociais, inclusive junto com o político, Netinho destaca seu apoio, chama-o de amigo e disse que vai votar nele em 2022.

Compartilhar.